box foi-se

  • 29 October 2010
  • 5 respostas
  • 1532 visualizações

Ora bem, depois de quase um ano de serviço, a minha box entrou em recuperação,com os X vermelho no ecrã :(

Ja reportei a situação, eles devem meter uma box nova...

Alguem sabe se da pra fazer um reset de software na box, so pra exprementar? é motorola.

5 respostas

Para fazer o DRA é desligar e ligar 4x, esperando 3s entre ligar e desligar. No teu caso, ela já está em DRA, só que não consegue contactar a plataforma para fazer o download, tenta ver se não é do cabo de rede.
Quando eu telefonei para la, mbit, eles meteram-me a box na fase de "a iniciar serviço" que é o que acontece normalmente, e ainda continua assim agora, só que fica nesse ecrã eternamente, e não passa dai. Vou verificar o cabo hoje, mas duvido muito que o problema seja dai. de qq forma, não custa tentar.
em 80% dos casos, esse sintoma é mesmo do cabo de rede, não há "conversa" entre o router e a box. Se o cabo não é o original (o que vinha com o router), podes despistar isso levando a box para perto do router e liga-la com o cabo original. se a box for SA, ela há-de acertar a hora (15/20 minutos já que lhe fizeste um reset). se o cabo é o original... troca por outro e aproveita para mudar tambem a entrada do cabo no router.
O cabo está bom. Liguei o netbook ao cabo que liga á box, e deu perfeitamente.
veio o tecnico instalar uma box nova, desta vez uma SA. Bastante prestavel, e vir ao sabado n é nada mau!

Responder