Resolvido

Boosteroid cloud Gaming


Crachá

Boa tarde.

A minha questão tem duas partes.

 

Estou a pensar em comprar um jogo que só funciona em Windows e neste momento estou a usar um Mac. Para poder jogar terei de jogar por iCloud Gaming. Este serviço é alguma coisa de jeito?

Após criar a conta e falar com o suporte, tenho de “desligar” o IPv6. O meu bloqueia automaticamente este tipo de serviços (iCloud gaming) ou posso. por exemplo, adicionar um IP à lista de exceções para poder usar o serviço.

icon

Solução por ferreira.pjb 16 May 2022, 22:50

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

19 respostas

Reputação 7
Crachá +24

 

Tente criar uma porta específica, o FG já tem disponível as portas definidas para mts jogos .

Agora em gaming não faço a mínima 

Crachá

Foram-me enviados estes IPs
 

IP-addresses pool of our service:

Romania - 84.239.32.13-84.239.32.100

Italy - 151.2.102.11-151.2.102.105

Slovakia - 46.229.234.11-46.229.234.60

UK - 149.7.110.6-149.7.110.62

Spain - 91.126.137.70-91.126.137.126

France 1 - 149.7.110.134-149.7.110.190

France 2 - 149.7.110.198-149.7.110.254

Ukraine - 185.2.108.7-185.2.108.60

 

Agora a questão é, como é que crio essa permissão.

Reputação 7
Crachá +24

Qual é o router?

Mas isso são ips, tem que criar mesmo uma porta específica, no FG na criação de portas específicas ( que criam e acedem a ips próprios) , já lá existem mts jogos, é uma questão de ver se o seu consta, se não estiver vai ter que criar o porto para um IP específico.

Crachá

FiberGateway e depois tem um conjunto de 4 letras e 3 dígitos.

 

 

Reputação 7
Crachá +24

Tem que entrar no router 

Depois segurança- acesso- criar regra - seguinte vai aparecer nome de serviço (veja se o seu consta) se não , vai ter que fazer costumizado.

Crachá

Não encontrei nada, por isso vou ter mesmo de criar um específico. Agora tenho de descobrir quais são as portas internas e externas.

Tenho de falar com o apoio do serviço, ou há forma de saber isso?

Reputação 7
Crachá +24

Tem a ver com o jogo, o apoio não sabe que portas esse jogo utiliza, tem que averiguar.

Com certeza esse jogo tem um fórum , pergunte por lá.

Crachá

O jogo em causa, para já. é o Assassin’s Creed.

Vou ter de ligar a conta do Steam para poder guardar o progresso. Agora tenho de descobrir quais são...

Reputação 7
Crachá +24

O iCloud games faz isso.

Crachá

Necessito do Apple Arcade e não tem (pelo menos acho eu) jogos AAA.

Já encontrei na net as portas UDP e TCP.

Reputação 7
Crachá +24

E não funciona com udp tcp?

 

Esse jogo tem que ter um fórum de certeza, veja por lá , no que diz respeito ao da MEO já lhe dei todas as dicas possíveis.

Como disse gaming não é o meu forte de todo , talvez o meu neto daqui por uns tempos já me saiba dizer 😂😂 estão sempre na frente.

Crachá

Vou agora experimentar configurar para ver o que dá.

Reputação 7
Crachá +24

Tente e coloque aqui o resultado, pode servir para outros .

Crachá

Como estava a ter dificuldades com as portas do AC, fui buscar as do ER.

https://portforward.com/elden-ring/

 

criei a regra (ver imagem

No serviço de gaming, estou a tentar correr mas, para já, sem sucesso. Também só adicionei 1 IP.

Reputação 7
Crachá +24

Dos ips que tem veja qual deles abre esses portos, se forem esses.

Está a mandar tiros no escuro.

Reputação 7
Crachá +21

Assassin's Creed III - PC

  • TCP: 13000, 13005, 13200, 14000-14001, 14008
  • UDP: 3074

Caso não seja este o jogo, pesquise aqui as portas correspondentes:

https://portforward.com/

 

 

Crachá

Dou então, por terminado, o ,meu pedido de ajuda.

A maneira como consegui resolver foi, no mínimo, estranha.

Após ter adicionado o IP que mostrei numa imagem anterior, tive de instalar o Chrome para poder seguir com o processo de carregamento do jogo. Após conseguir entrar, pediu par fazer login no serviço associado ao jogo (Steam no caso) e aí começaram outros problemas. O Comando da Xbox One que tenho e que estava emparelhado via Bluetooth “misteriosamente” deixava de estar conectado assim que fazia login à minha conta da Steam do serviço. Após remover e adicionar o comando no portátil e após ter falado também com o apoio do serviço de cloud, o comando ficou a funcionar. (durante o carregamento do jogo ouvia várias vezes o som do Windows associado ao ligar e desligar dispositivos USB.

Como se pode ver pela foto, já estou a conseguir tanto correr o jogo como jogá-lo com o comando da XBox.

 

Muito obrigado ao @Trutafario pela ajuda na resolução do redirecionamento das portas.

Reputação 7
Crachá +24

Eu utilizo Mac e não me lembrei do pormenor do Chrome , tenho que o usar em diversos casos porque o Safari não dá 🤦‍♂️🤦‍♂️
Este era um deles.

 

Crachá

Não consigo editar o meu psit anterior para poder adicionar informação mas, aparentemente, para o comando funcionar dentro da plataforma do Boosteroid, o site gamepad-tester.com tem de estar aberto...