Resolvido

Bom dia, não consigo apanhar em minha casa o 5G embora ja tivesse o 5G mas deixou de funcionar

  • 16 April 2023
  • 3 respostas
  • 628 visualizações

Crachá

Bom dia, não consigo apanhar em minha casa o 5G embora ja tivesse o 5G mas deixou de funcionar.

 

Agradeço informe-me o que devo fazer 

Obrigado 

 

José Pinto 

icon

Solução por nmm 16 April 2023, 21:52

Ver original

3 respostas

Reputação 7
Crachá +21

wifi 5g ou rede movel 5g?

Crachá

Boa tarde 

 

Nem uma coisa nem outra.

 

No Icon wi-fi quer do telemóvel quer fo computador aparece MEO-11111 em vez de MEO-11111-5.

Quando ligo a Internet paga da Vodafone aparece-me no canto superior direito o icon 5G.

Quando ligo o Wi-Fi em casa não aparece 

Reputação 7
Crachá +21

vamos la separar as coisas: wifi 5g é o seu problema, 5g de rede movel é outra; voce tinha a rede 5g no seu computador ligado ao router do operador, agora não aparece, é isso?

 

Ha duas hipóteses para isso acontecer:

  • a rede 2.4 e 5ghz do router foram juntas, so aparecendo uma (se estiver junto ao router, tem velocidades usando a rede 5ghz, quando se afasta, permuta para 2.4, voce nem nota a alteração, é “semi-automatica”);
  • a distancia dos equipamentos em questão (telemovel/computador) não permite usar a rede 5ghz

Para tirar as conclusões, experimente junto ao router, caso não mude para a rede 5ghz, as duas redes devem estar juntar numa so, o equipamento faz gestão consoante a distancia, alternar para a frequencia 2.4 ou 5ghz, apesar de aparecer a mesma rede

 

ps- pode também entrar no seu computador no endereço do router (192.168.1.254 - user e pass meo ou user: nome de rede e pass: pass de rede wifi escrita por baixo do router) e ver se a opção de smartwifi está ativa, se tiver, tem as duas redes juntas numa só

 

Responder