Boas

  • 28 October 2011
  • 13 respostas
  • 681 visualizações

  • Estagiário Sénior
  • 192 respostas
Boas a todos





Boas,apresento-me a esta comunidade com bastante agrado,fiz hoje o pedido de adesão ao Meo Adsl Total 12 Plus,125 canais,vamos ver como vai correr,aproveito para perguntar ao pessoal entendido se estando a cerca de 300m da central se os 12mb seram bons para 2 box´s e uma internet como manda a lei,a zona é Sarzedo/Arganil com central remota ligada á dias,tenho ainda activo o serviço duplex da vodafone,que ficou com estes valores á dias,este é o motivo da troca de serviço
Ligação DSL

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 0:10:51
Tipo de DSL: G.992.3 Annex L US Wide
Largura de banda (Up/Down) : 641 / 2.154
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 0,00 / 0,00
Potência de Saída (up/down) : 10,5 / 18,0
Atenuação na linha (Up/Down) : 32,5 / 53,5
Margem SN (Up/Down) : 7,5 / 7,0
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erros em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 5 / 0
Erros de CRC (Up/Down): 5 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 12.738 / 0

13 respostas

Se tens a central a 300m, à partida o serviço é viável. Será uma questão de te ligarem lá quando pedires a instalação do Meo.
Mas à central que estás ligado agora, não.
Estar ou não a 300 metros da central é irrelevante.
Porque caso o cabo que liga a tua casa não puder passar por essa central, é para esquecer.

A não ser que faças pressão com a PT para mudar o esquema da rede toda ou pelo menos parte dela.
Se activaram a central remota aí perto, é possivel que comecem a baldear as linhas para essa central, e como tal ter melhor acesso.
Pois,a minha troca para este serviço deve-se mesmo ao facto de ter tido sempre serviço vodafone com cerca de 6/7mb,e 1mb de upload,mas á dias ligaram esta romota da pt,e notei um downgrade incrivel,ontem veio um tecnico da vodafone testar e realmente disse que nada a fazer,o serviço meo so pode mesmo ligar á remota recente,porque se ligam á antiga fica na mesma que o que tenho agora,seria um absurdo montarem central nova a 200m +/- e ligarem na antiga,nao daria nem para 1 box,depois meto como correu,ja está pedido desde ontem,vamos ver quanto tempo demoram a vir ca,ja agora,alguem sabe um feedback de tempos de instalaçao meo?Só mesmo para ter uma ideia,abraço a todos.
Normalmente as centrais remotas são apenas para clientes PT, e não para utilização dos outros operadores.
Entendo,mas eu ontem,quinta feira já fiz adesao ao meo adsl plus,com 125 canais,a minha pergunta é quanto tempo mais ou menos demoram a fazer as instalaçoes,o serviço que tenho vodafone neste momento nao tem melhorias,como nao tenho fidelizacoes com a vodafone pedi meo,penso eu ficar com um serviço bastante melhor,deverao ligar na nova central certo?
Sim. Desde que seja tecnicamente possível, és ligado à central nova. as instalações costumam demorar em média 1 semana entre serem pedidas e serem efectuadas. A instalação em si é capaz de demorar algo como 2 ou 3 horas, conforme os casos.
Obrigado pelas respostas,depois darei feedback de como ficou,terei de ter atencao a algo na instalaçao,assim como algum valor que apresente ou deixarei isso ao encargo dos tecnicos,ouvi dizer que contratando os 12mb provavelmente poderam meter os 16mb que a central debita,existe algo que eu possa referir para que metam a 16mb,ou tenho de me aguentar ao que ficar,so pergunto porque sei que existe um tecnico nesta zona a fazer ligaçoes,que muita gente se queixa dele por ser incompetente em certas materias,como vou estar presente na instalaçao vou ver se tudo fica como manda a lei,e vamos ver se nao sera esse tal tecnico,lol.
Sei lá, eles poder podiam meter 16Mb, mas é difícil eles colocarem 16Mb quando não tens tarifário para isso.
A linha até pode suportar, mas pensando eles só no dinheiro, duvido muito que te coloquem 16Mb em tarifário de 12Mb, a menos que pressiones muito e mesmo aí, não sei.

Se fosse fibra, o caso podia mudar de figura e já teres direito a mais do que pagas, mas acho que em ADSL, não é bem assim.
Ricardo, sempre que possível eles colocam o débito a 16mbps, apenas bloqueiam a nível de servidor ao tarifário de 12 mbps, que normalmente dá uma velocidade útil de 10mbps em download. Até por uma questão de qualidade poderiam colocar a linha ao máximo que ela dá e posteriormente fazer o bloqueio, mas para o utilizador final teria utilidade relativa.
Estão se o cliente tem 12Mb e dizem ao cliente que ele vai ter 16Mb no router, se não os puder usar na Internet (leia-se downloads e afins), que sentido faz ter 16Mb ou 12Mb?
Faz muito sentido, porque no caso particular do tarifário de 12mb, é que a diferença para a velocidade de sincronismo é aproveitada pela tv, daí quanto mais sincronia se tiver na linha menos reflexos as box têm na velocidade da net.

Basta ver que eu se tiver a ver um canal SD, não perco velocidade na net! De salientar que o meu tarifário está bloqueado a 10 mbps na net(16 Sync), conforme referido noutro topico

Exemplificando:

Com 1 canal em SD:
http://www.speedtest.net/result/1562286991.png

Com 1 canal em HD:

http://www.speedtest.net/result/1562290517.png

Com todos os streams ocupados: 2SD a gravar + 1HD

http://www.speedtest.net/result/1562294046.png
Pode estar sincronizado a 16Mb, mas é quase a mesma coisa que não estar.

Responder