Bloqueio Sites, Censura Total

  • 13 January 2015
  • 23 respostas
  • 3975 visualizações

  • Estagiário Júnior
  • 7 respostas
Ora bem, que as operadoras bloquearam dezenas sites estilo China (Censura) entre os quais sites de downloads, streaming e etc, até ai já sabemos embora nuns operadores uns sites deiam e noutros operadores estejam bloqueados como na Meo embora ache lamentavel apenas dizer quando acedemos aos sites "Servidor não encontrado" quando deveria dizer que o site foi bloqueado e na mesma página o numero processo e qual a entidade que ordenou o bloqueio, mas como estamos na republica das bananas tá se bem!

 

Agora o problema é quando começam a bloquear sites de servidores que nada tem a ver, por exemplo sites que estejam alojados em Awarspace, Atspace e com terminologia: nabisse.atspace.tv não da, nabisse.atwebpages.com nao da, embora um ou outro já csg ver, relembro estes servidores tem milhares de sites lá alojados, nas outras operadoras funcionam Nos e Vodafone.

 

Agora eu pergunto á Meo, será que se eu quiser fazer um site nesses servidores sou obrigado a migrar para outro operador ou mesmo a usar um Proxy ou uma VPN para que possa visualizar o meu próprio site?

 

Por mim não há problema já que utilizo para ver os outros sites que vocês bloquearam e consideram "pirataria", o que para mim é apenas Censura e todos temos direito a uma Net Livre, pagar balurdios para ver Futebol? Não obrigado! Iam fazer um serviço pay per view e demorava 1 ou 2 meses até hoje já lá vai mais de 1 ano e nada, é mais fixe cobrar 30€ por 4 canais desporto, do que 2 ou 3€ para quem só quer ver 2 ou 3 jogos por mês.

23 respostas

Exemplo: abrindo site usando net Meo:


http://s10.postimg.org/qrv64clhl/atspacemeo.jpg


 


Abrindo site pela Nós ou usando VPN:


 


http://s30.postimg.org/llj8uwp1d/atspacesemmeo.jpg


É ridiculo mas é verdade. Ficamos a pensar o que será que esta ou outra operadora bloqueia mais!
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


infelizmente foi uma acção judicial que obrigou a barrar alguns sites...


 


o mais mediatico foi o TVgolo que dava os resumos de todos os jogos de futebol a nivel mundial,,,na Meo sempre consegui aceder mas na Vodafone não...mas a ordem judicial foi para todos os ISP's,,,


 


mas o que ja verifiquei é que bloquearam os DNS e não os IP's...ou seja poderás conseguir aceder ao site que queres mas a escrever o IP do site...por exemplo o site TVGolo fechou mesmo mas encaminha para um outro site semelhante (nao tem jogos de portual infelizmente) o site OKGoals...se escrever http://www.okgoals.com/ nao consigo aceder mas se escrever 109.201.135.42 ja consigo aceder sem qualquer problema...o IP nao foi bloqueado mas sim o DNS...


 


testa aceder pelo IP do site pode ser que funcione...
Boas, sim eu sei, neste momento estou a usar os DNS do google 8.8.8.8 e secundário 8.8.4.4 e vejo sem problemas os sites bloqueados, para ver os resumos o que não falta é sites nem que seja estrangeiros, além de as páginas carregarem mais rápido com DNS do google não temos censura por usarmos DNS das operadoras que ainda por cima são 10 vezes mais lentos, mas estes sites desses servidores da atspace nem com DNS alterados resulta, apenas utilizando ou outra operadora ou VPN csg visualizar, tou em crer que problema é 100% da Meo que ou não actualizaram algo nos servidores deles, ou então elevaram a censura a outro nivel.


 


Quanto a os outros sites terem sido bloqueados por ordem judicial não sei, o que sei é que deveria dizer a razão quando acedemos a sites censurados e não apenas não abrir as páginas como se os sites estivessem offline.


 


Isto deveria era dar pa alterarmos os DNS no próprio router, assim temos andar a alterar todos os pc e Smartfones manualmente mas faz-se.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


continuo achar que usares a palavra censura nesta situaçao é uma palavra errada...


 


se procurares no Google vais encontrar varias noticias a falar do mesmo, e ate mesmo resposta das operadoras em relação as ordens judiciais...


 


a SportTv avançou com pedidos de bloqueio de sites por usarem imagem do canal e existiu uma mente iluminada de um juiz que aceitou os argumentos...se as operadoras não cumprirem podem ser penalizadas em termos legais...


 


a verdade é que no princpio os sites mudaram de nome...ou eram automaticamente encaminhados para outros locais...alguns desistiram...na minha opiniao os resumos não fazem mal a ninguem mas a verdade é que os canais pagam para ter acesso aos resumos de um jogo transmitido por outro canal...os sites nao pagavam nada...


 


em termos legais é o que é e nada se pode fazer...a nao ser que tenhas dinheiro para um bom advogado e conseguir anular a ordem judicial...
Pois mas por um canal tv dar resumos por essa ordem ideias não havia videos na net não havia youtubes e outras coisas do genero, independementemente um site ser legal ou não para mim uma operadora bloquear o acesso só tem um nome censura, mas são opiniões, e sabemos a razão porque esses sites foram bloqueados apenas pelas noticias que circulam pela net, continuo a dizer ao acedermos ao site deveria dizer: Este site foi bloqueado por ordem judicial tal com nome tal pelo processo tal, e não dizer apenas "Servidor não encontrado o site pode estar offline".


 


Mas o problema nem está ai que eu vejo na mesma esses sites e uma coisa é certa haverá sempre maneira de ver nem que voltemos ao inicio a ver futebol pelo sopcast ou em canais privados de streaming em que um amigo partilha com um grupo de amigos.


 


O problema está em neste momento não dar pa aceder a sites de dois servidores especificos pelo Meo, servidores esses que nada tem a ver com pirataria, e que ao telefone a menina há duas semanas atrás não soube resolver o problema, mas convido a quem quiser ir a atspace.com e criar um site qualquer nem que seja sobre flores e nabos e depois que diga se consegue ver o seu site na Meo. e falo apenas nestes dois atspace e awardspace porque é os que uso, se calhar até há mais bloqueios.


 


Termino com isto, se operadoras começam a censurar tudo e mais alguma coisa para que raio precissamos Nets de 100 e 200mb? Para ver email e ler noticias na internet para mim basta 10mb, chega e sobra.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


mais uma vez...nao sao as operadoras a censurar mas uma ordem judicial,,,as operadoras só fazem o que o juiz ordenou...


 


nao podes culpar as operadoras mas sim quem emite essas ordens...


 


agora para esses sites em especial, eu faria uma reclamaçao por escrito a exigir uma explicaçao o porque do bloqueio...dá trabalho pois convem ser uma carta registada para ter darem uma resposta formal e oficial...


 


se não te importares manda um desses sites por PM para ver se consigo entrar neles por outro operador...
NeoPayne como disse mais acima os sites que todos sabemos que bloquearam não tou nem ai, mas e a maioria das pessoas até desconhece e por isso disse que ao acederem a esses sites deveria dizer o porquê de determinado site não abrir e não dizer que o site está offline porque é mentira, quanto a quem mandou bloquear não sei, o que sei é apenas o que vejo nas noticias, o que deveria ser a Operadora a dizer que sites bloqueia e porquê.


 


Agora o que me interessa é o bloqueio a servidores awardspace e atspace, porque que eu saiba são servidores para alojamento de milhares de sites e não estão na lista como sites "piratas".


 


Um site para amostra que coloquei em cima foi este vé se abres: http://nasascam.atspace.co.uk


 


E depois achas mesmo que foi apenas a sporttv a pedir esta censura? Claro que teve tb por trás as operadoras a apoiar mesmo que não o digam, as operadoras em vez de acatar todas as ordens deviam era perguntar á sporttv para onde foi parar o pay-per-view que deveria ter sido criado há um ano atrás.
Sem VPN, posso ver este site sem problemas ( http://nasascam.atspace.co.uk )
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


tanto na Meo como na Vodafone consigo sem qualquer problemas aceder ao site...
Pois se acedem na Meo, o problema então não afecta toda a gente e claramente é um problema técnico da Meo, porque já testei cá em casa em 4 PC´s diferentes sistemas operativos diferentes, smartfones e tablets android e mesma coisa não acedo a sites dos servidores ditos anteriormente, claramente o problema ta na rede da Meo, router tb ja reiniciei, coloquei como vem de fábrica e tb penso não ser do router, quem me atendeu no suporte tb não me soube responder o porquê de não aceder, ainda sabem menos que eu coitados, mesmo mudando DNS para os deles da Meo não dava, como disse só acedo se usar VPN ou Proxy.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


com essa informação e com a que tive ao testar...algo se passa com o teu serviço em especifico...pois eu consigo aceder do meu servido Meo e tambem testei noutro operador e funcionou...parto do principio que nao é uma situação geral mas em particular de um serviço...


 


pelo que sei tem de ser analisado pelo backoffice...e é uma coisa que demora algum tempo...espero que algum moderador tenha isso em consideração e peça os teus dados para ser efectuado os testes necessarios...


 


por mim pedia para fechar este topico e abria um a especificar melhor a situaçao...com o titulo que tem nao combina com a situação em concreto...
Crachá +1
 Afinal a "ordem dos tribunais" já não é dos tribunais, mas sim problema na tua net...  ou censura na tua net??? :D


 


Dá-me ideia que afinal todas justificações que estavam escritas lá para trás eram tudo "conversa" e, se não fosse outro user, ficavas sempre com o teu serviço condicionado e convencido que a culpa era de "ordens judiciais"...


Pelo menos deviam ter verificado... 😠
Crachá +1
Já me esquecia... abre lá outro tópico que eu já me espalhei neste.... 😃
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


as questoes das ordens judiciais sao reais...são para dezenas de sites...


 


mas o site em expecifico nao tem qq ordem judicial...e essa informação e o site em concreto so foi dado mt depois do inicio do topico,,,
Reputação 3
existe alternativa ao bloqueio de websites .


1ª é usar uma vpn .


2ª alterar os dns na configuração do user.ini .


 


a primeira em relação a controlo de largura de banda imposta em serviços P2P , ultrapassa essa regra , mas fica limitado há largura de banda que a VPN tem , o que por norma são 10Mbit/s .


 


A 2ª ainda não testei em relação ao controlo de largura de banda .


 


acabei de testar , alterando o dns para a internet no router , filtragem de conteudos pela MEO e traffic shapping é ultrapassado .


http://s24.postimg.org/fyrkyh1w5/p2pdns.jpg


 


tenho adsl , claro , the best .


 


 


 
Sim, isto é censura e vai certamente contra algumas leis! Uma pessoa paga para ter internet e depois não pode navegar na internet á vontade como uma pessoa tem direito só porque a MEO teve a ideia de bloquear sites? Mas o que é que vem a ser isto? Espero que a MEO leve com processos em cima, para aprenderem a não brincar com os seus clientes e os seus direitos! 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


não é censura nenhuma...é decidido pelos tribunais...


 


aqui vai mais uma lista de 51 sites barrados pela Inspeção Geral das Atividades Culturais (IGAC)...


 


http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/internet/2015-10-23-Sao-estes-os-51-maiores-sites-piratas-que-vao-ficar-bloqueados-em-Portugal


 


se querem reclamar...ja tem um alvo...Inspeção Geral das Atividades Culturais (IGAC) e não culpar as operadoras por serem obrigadas a cumprir com a lei...


 


 
Lei ?

Tribunais?

Não vi nenhuma lei nem nenhuma acção dos tribunais contra os sites em questão.

Muitos dos sites em questão não violam qualquer lei, nem muito menos foi provado por um tribunal que estão a infringir a lei.

Logo, é censura!

 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


secalhar é melhor ler novamente a noticia...a lei foi aprovada e saiu em diario da republica que a Inspeção Geral das Atividades Culturais (IGAC) tem poderes para pedirem o bloqueio de sites...


 


se houver censura...será do governo...!?!?
Reputação 4
Crachá +12
Não me parece que seja bem assim NeoPayne, não existe nenhuma indicação ou ordem dos Tribunais para as Operadoras barrarem esses sites, pior ainda, uma das entidades que solicitou esse barramento é privada ( Mapinet ), sem qualquer autoridade legal para o fazer:


http://economico.sapo.pt/noticias/operadores-bloqueiam-acesso-a-sites-piratas-de-filmes-e-series_232949.html
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


existe uma lei aprovada em assembleia da republica e aprovada pelo presidente da republica e saiu em diario da republica em como a entidada IGAC tem autonomia para proceder ao bloqueio de qualquer site que apresente alguma coisa ilegal...


 


ate tu podes pedir o bloqueio de um site por achares que seja ilegal...a IGAC logo vê se é legitimo ou não...se o for pede o bloqueio as opedadoras que são obrigadas a o fazer...agora os gestores dos sites se acharem que nada de legal tem podem pedir uma providencia cautelar para o bloqueio ser levantado...ainda nao vi nenhum gestor de algum site vir a publico e reclamar que nao tem nada de ilegal...
ó Neopayne...


 


mas que lei? que lei? tu insistes!


o que existe é um memorando de entendimento, qe significa "primeiro condena-se e depois o condenado pode recorrer"....isso não é democrático, nem é dgno de um estado de direito!!! ou é?


 


achas bem seres condenado e só depois seres apresentado ao juiz??


outra coisa. dizes tu, que nenhum dos sites censurados recorreu para instancias superiores. tens toda a razao. achas que vale a pena? é mais simples abrir um site novo.


 


http://tek.sapo.pt/noticias/internet/artigo/a_pirataria_online_tem_os_dias_contados_em_portugal_acordo_facilita_bloqueio_de_-43609kkc.html


 


devemos assumir o que queremos! 


e tu, neopayne, queres viver num regime tipo arábia saudita ou num regime democrátic, com todas as virtudes e defeitos?


Abraço e saudaçoes democráticas.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


concordo com o que dizes...


 


o que nao concordo é reclamarem com as operadoras por bloquearem os sites...as operadoras são obrigadas a o fazerem e pronto...querem reclamar reclamem a quem de direito...o governo deu poderes a algumas instituições para fazerem o que bem pretendem em relação aos sites que tenham conteudos piratas...


 


todos querem ter acesso a conteudos piratas...eu inclusive...mas sabemos que é ilegal...mas fazemos na mesma...bloqueam os sites e reclamam sobre a liberdade e censura e porque pagam para ter internet sem limites...mas estamos a cometer ilegalidades...


 


para mim estes bloqueios são hipócritas...pois quem os bloqueia sabem que ha demasiadas alternativas para aceder e fingem fazer algum trabalho...se fosse alguma coisa a serio fechavam os sites e não bloqueavam os acessos...e isso sim era fazer algo contra a pirataria...agora isto é brincadeira de crianças e fingir que trabalham para parecerem bem para a proteção de dados e direitos de autor...

Responder