bloquear uTorrent

• 4 Março 2011
  • 4 respostas
  • 1441 visualizações

• Estagiário Júnior
  • 8 respostas
boas,

tenho pesquisado aqui no forum e não encontrei solução para este problema.
pretendo banir as ligações/serviços que são usados pelos programas p2p nomeadamente o uTorrent.

Já tentei desactivar o UPnP, e não resulta. a única forma é seleccionar o modo "Bloquear tudo" na firewall do router, mas com essa definição, fico sem Internet e não é esse o objectivo.
não haverá maneira de bloquear apenas as ligações TCP que usam esses programas?

Obrigado,

Cumprimentos

4 respostas

Queres bloquear as ligações ou os próprios programas P2P? E tem de ser no router ou pode ser no PC em questão?
Se for no PC é só instalares isto ---> Blok Free download adiccionas o nome do programa que queres bloquear e depois só com uma password é que eles se conseguem executar.
Boas,

o que eu pretendia era bloquear as ligações, visto eu ter acesso às configurações do router, torna-se assim mais cómodo bloquear e desbloquear quando é necessário.
ninguém consegue arranjar uma maneira via telnet ou assim? quais seriam as definições para isto?
Eu tenho um servidor só para isso com o l7-filter e mesmo assim não consigo bloquear ligações por torrent a menos que feche todas as portas e deixe só as estritamente necessárias (80,443,21,etc...) é muito difícil prevenir o uso de torrents e posso-te garantir que com o router da meo não vais muito longe.
pois, é o que me acontece a mim também... no router da MEO se bloquear-mos as portas todas, nao há torrents para ninguém, mas também fica-se sem net e e-mails...
que chatisse pá

Responder