Bloquear domínios ou websites num Technicolor TG784n v3

  • 28 May 2017
  • 4 respostas
  • 3168 visualizações

Boas tardes a todos!

 

Eu tenho um Technicolor TG784n v3, e tenho andado de volta dele a tentar descobrir se pelas configurações do router conseguia bloquear acesso a websites (por exemplo, o facebook), mas não consigo perceber onde e sequer se há sequer algum campo nas configurações que dê para fazer isto. Já reparei que há quem diga que se pode usar o Open DNS, mas eu preferencialmente queria mesmo era uma solução pertinente ao router em questão.

 

Cumprimentos. 🙂

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Reputação 3
Olá Zalex,


 


O router Technicolor TG784n v3 possibilita que negue o acesso a sites da web específicos. Para saber como, consulte a página 86 do Guia de Configuração, disponível no site de Ajuda e Suporte MEO.


 


Consegui ajudar? Então marque este post como “Solução aceite” e ajude outros utilizadores com a mesma dúvida a encontrar a solução.


 


Obrigada!
Crachá +2
Porque não responderam mais à pergunta?? 


 


pessoal da MEO a dizer para aceder ao controlo de restrições para menores e esse link nem existe no menu do router!!!! 


 


e depois nem dizem mais nada!!! 


 


como se faz então??? eu também tenho a mesma duvida de como se faz!!!
Reputação 3
Olá Danidanidani


 


Por motivos técnicos, a funcionalidade de “Controlo de restrições para menores” encontra-se temporariamente indisponível no router Technicolor TG784n v3. Estamos a trabalhar para resolver a situação já numa próxima versão do firmware, cuja atualização deverá acontecer nos próximos meses. Agradecemos a vossa compreensão e lamentamos os incómodos causados.


 


Obrigada,
Boa tarde Sabrina!


 


Não tenho a certeza se percebi bem a solução, mas na página 86 do manual o assunto referido é "atribuir um jogo ou uma aplicação ao dispositivo de rede local", que não é aquilo que eu pretendo. Eu enquanto fui pesquisando pela internet e aqui pelo forum como bloquear somente endereços/domínios, deparei-me com a opção de restrição de menores, que seria onde eu bloquearia as coisas.


 


O meu problema, é que o meu router não possui tal opção, como se pode ver no link da imagem que envio no fim em anexo. Não tenho a certeza se será devido ao firmware, se alguma actualização ao router retirou a opção, ou se ainda não foi actualizado para ter essa opção. Eu até reparei que no manual se referem a "caixa de ferramentas" mas eu nem tenho nenhuma opção com esse nome, só tenho uma na barra lateral que diz "ferramentas". Logo aí fiquei com a impressão que haveria aqui alguma disparidade.


 


Pensei também em usar um serviço online DNS, tal como Open DNS (que já usei) mas o router não tem opção para esse serviço em específico que já usei, e francamente, prefiro muito mais controlar as coisas a partir do router.


 


Como devo proceder aqui então? Devo ligar para a assistência e pedir mais esclarecimentos?


 


Cumprimentos e obrigado!


 


Anexo: https://puu.sh/w6CKV/3d2fa27c98.png