Banda larga móvel

  • 18 June 2016
  • 1 resposta
  • 1113 visualizações

Crachá
 

Boas!
Ora, como assinante M5o, tenho direito a um cartão de dados móvel, cartão esse que por norma uso num router huawei R207, que para quem não saiba é um router 3G em que as velocidades permitem ir até 21Mbps.
Outras vezes uso num router Huawei E5172, router 4G em que as velocidades podem ir até 150Mbps.

 

A vergonha vem agora... como necessito de uma internet estável para trabalho, fui cliente de banda larga móvel vodafone durante imensos anos, sem qualquer razão de queixa muito menos a nível de cobertura ou falha de rede.
Quando aderi à Meo e passei a ter direito a este cartão, não fazia sentido pagar pelo serviço vodafone, pelo que o meti abaixo (burro).
Então vejamos o seguinte: Trabalho no Porto, teoricamente um local com óptima cobertura, e estou com a seguinte velocidade:?

que a meu ver é super ridículo, com vodafone a navegar em 3G sempre andei na casa dos 9/10 Mbps.
No 4G anda um pouco mais rápida, mas a grande diferença pelo que prefiro usar um equipamento 3G em vez de um 4G é que no primeiro há melhor gestão do tráfego, pois 7Gb vão num instante se andar a navegar a 4G.
Isto acontece tanto no Porto, como Viseu, como Coimbra, locais onde estou com alguma frequência e regularidade.

Tirando a vergonha da velocidade em 3G que jamais é comparada à vodafone, o PIOR e mais VERGONHOSO ainda está para vir, que é o facto da instabilidade do serviço, pois mesmo navegando a 3Mbps, se estivesse estável, menos mal, agora a quantidade de freezes que a rede tem é tremenda e acaba por ser ridícula, e mais ridículo ainda é que tanto acontece com equipamento 3G como 4G.
Como devem calcular, isto para quem trabalha com software que necessita de ligação à net, não digo rápida mas pelo menos estável, é bastante frustrante.
E assim tem sido a minha saga com a net móvel MEO...volta e meia lá tenho que parar e esperar que a rede volte a ter conectividade.

Fica aqui o meu desabafo, e se alguém tiver os mesmos sintomas ou outros não hesite em os divulgar.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

1 resposta

Crachá +3
Olá, compras-te na meo?

obrigado