Banda Larga

  • 2 June 2014
  • 7 respostas
  • 1609 visualizações

Boa tarde,


 


 os tarifários de banda larga continuam a limitar a velocidade a 128kb após 15Gb ? Nada mudou relativamente a esta questão , apesar de Kanguru e Vodafone já terem outros tarifarios sem esta "condição" ?


 


Obg,

7 respostas

Reputação 1
Crachá +6
A Meo continua a cortar automaticamente a velocidade aos 15GB, os outros operadores também têm a PUR aos 15GB mas pelo que me tem constado não estão a aplicar, pelo menos a Optimus nunca aplicou, reduzia apenas a velocidade em horas de ponta (coisa normal de acontecer).
Reputação 1
Bom dia, a PUR, é uma politica imposta pela anacom, pelo que todos os Operadores são obrigados a reger-se por ela, sendo que eu ja fui cliente kanguru, e na altura cortavam me a velocidade ao atingir esse valor, neste momento se não estão a fazê-lo estão em incumprimento...
Reputação 1
Crachá +6
A PUR não foi imposta pela Anacom (na altura em que apareceu a PUR enviei uma reclamação à Anacom e eles foram muito explícitos, não foram eles que a impuseram, eles apenas determinaram que os operadores teriam de garantir um acesso aceitável a todos os clientes BL, tenho pena de já ter eliminado o mail senão colocava-o aqui). Agora os operadores desculpam-se com essa história para as pessoas não reclamarem.


Claro que ao ultrapassares os 15 GB deixas de ter um acesso aceitável mas como já vêm essas condições no contrato não podes fugir. Os 15GB fizeram com que decrescesse o tráfego na BL para conseguirem maner uma velocidade boa durante todo o mês sem investirem em equipamento para as antenas 3G/4G, logo estão a cumprir o disposto pela Anacom.
Uma empresa com a dimensão que tem , poderia ser "pioneira" a passar este limite para outro mais avultado , ou semelhante a VDF colocar um tarifario profissional, baseado no 4g q permite outro tipo de utilização.


 


Ter a cobertura , ter o hardware e depois não poder usar é realmente mto mau.


 


O meu contrato já acabou a nivel de Banda Larga, mas devido à fraca cobertura da concorrência , procurei saber se algo tinha mudado alguns meses depois, mas parece que continua td na mesma.
no entanto outros operadores dispõem de ofertas q oferecem banda larga com as novas tecnologias sem as limitações de que falámos mais acima 


 


http://www.vodafone.pt/main/Particulares/tv-net-voz/net-voz-fixa


 


 
Reputação 2
De certeza?


 


Tirado dessa página:


"


  • A Vodafone reserva-se o direito de aplicar medidas restritivas à utilização de internet no Serviço Net Voz Fixa se o tipo ou volume de utilização potenciar a degradação da qualidade de serviço dos Clientes ou a integridade da rede"
 


Isto é ainda pior que a PUR, nem refere volume de tráfego.
é bastante recente , acredito que saia + informações sobre este pacote, no entanto uma internet fixa não deverá ter o mesmo limite, quando no caso da VDF até já existe pacote para Banda Larga Movel com plafond de trafego de 100Gb

Responder