backup MEO FIbergateway GR241AG

  • 2 March 2018
  • 4 respostas
  • 932 visualizações

Boa Noite, 

 

Estive um corte de energia na minha casa e assim que veio a electricidade reparei que o router perdeu as configurações da rede wireless 2.4Ghz ao deixar a rede aberta sem autenticação, a de 5Ghz manteve-se com as configurações que tinha.

 

A primeira coisa que me lembrei foi como é que pode isto acontecer num equipamento tao bem falado deixando uma brecha na segurança desta forma, que por acaso ainda entendo qualquer coisa disto e consegui emendar, mas btw...

 

Pensei em fazer um backup das configurações para se acontecesse algo pior tinha onde me salvaguardar, quando reparei que não existe nenhuma opção para fazer backup das configurações?

 

Isto é para ser mesmo assim ou alguém me consegue explicar como se faz porque caso não tenha esta opção, este equipamento não sei se vale pela segurança que disponibiliza

 

Cumps

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

O manual diz 4.1.2.4 Janela ferramentas
Resets (reinícios). É possível reiniciar a FiberGateway com configurações pré definidas e
estáveis. As configurações existentes à data serão perdidas. Para evitar esta perda de
configurações deve ser feita uma cópia de segurança da base de dados, sendo
posteriormente possível repor esta base de dados.
Só que não dizem como
Pena que não haja um tecnico da Meo que possa dizer como fazer a cópia de segurança da base de dados, uma vez que as avarias são tão frequentes
Crachá

Pois, o meu router avariou e tive de meter tudo de novo à mão.

Reputação 2
Crachá +5

Boas,

 

não existe maneira nenhuma de se fazer um backup às configurações do FiberGateway (infelizmente).

 

Espero essa funcionalidade no novo FIbergateway que vai vir ou com uma atualização

 

Cumps