AZINHAGA ADSL - Caracol

  • 30 August 2020
  • 14 respostas
  • 207 visualizações

Crachá +4

Treta de Internet. Há dias que aqui em casa, com uma promessa de até 24 mbps atrevem-se a enviar-me máximos históricos de 13 mbps. Até os caracóis aqui da horta conseguem andar mais rápido. É uma autêntica vigarice!! Isto são velocidades do século passado quando a internet ainda era a carvão e a vapor..

A MEO é uma desgraça. Desligo TODOS os pontos de eventual consumo,: box, wi fi, tudo menos o browser do metter e dá-me 11… 12,   13… num máximo.

Já roubam, sem dizer nada antes do contrato assinado, metade para a BOX, se só fico com 6 para a internet, vale mais lá ir… do que ir pelo computador. Miseráveis. (Domingo, 30/08/2020 18:53)


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

14 respostas

Reputação 2
Crachá +5

ADSL…. máximo 1.5km da central para ter velocidade máxima.. Por isso é até 24 Mbps e não garantida 24 Mbps

Crachá +4

ADSL…. máximo 1.5km da central para ter velocidade máxima.. Por isso é até 24 Mbps e não garantida 24 Mbps

 

Sem saber o que é uma “central”,  eu escrevi «até» e nem falei no garantido

Como pode haver´pessoas a defender o indefensável?

Pagam-vos para isso?

Se calhar se me dessem apenas 0,05 mbps eu devia ficar muito feliz porque continuava a ser «até».

Não imagina como o seu comentário absurdo, ridículo e patético, pode ser incomodativo e enjoativo logo pela manhã!!!

Um dia você ainda vai usar a cabeça para pensar e vai perceber que devia comer cada uma das letras do seu comentário!

 

 

Reputação 2
Crachá +5

@Professorneto eu não defendi. Apenas expliquei. Tanta agressividade, logo pela manhã. Lol

 

Ah é vdd.. Eu tenho 500 Mbps lolol

Crachá +4

@Professorneto eu não defendi. Apenas expliquei. Tanta agressividade, logo pela manhã. Lol

 

Ah é vdd.. Eu tenho 500 Mbps lolol

 

Como escrevi, o seu comentário, escrito por falta de capacidade de aceitação da verdade, teria sido desnecessário e demonstra que defende efectivamente a meo. 

 

Pois, eu também tenho 500 mbps, mas é da NOS! E não é em Azinhaga.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

para ter 13Mb, o router tem de estar sincronizado no minimo a 16Mb...com as perdas de comunicação entre router e equipamentos da sempre 2/3Mb a menos...e um sincronismos a 16Mb em ADSL é realmente bom….se estivéssemos em 2001...e com a comparação da fibra até doi a alma…

 

com a box ligada, os canais SD consomem 3/4Mb e os canais HD 5/6Mb...a net ainda fica mais miseravel com a box ligada…

 

em termos de qualidade da linha ADSL não há muito a fazer...para passar para 20MB ou 24Mb de sincronismo tinhas de estar ao lado da central telefónica...a distancia prejudica a qualidade do sinal ADSL.

Reputação 2
Crachá +5

@Professorneto gostava de ver esses 500 Mbps garantidos na NOS. Nem a MEO nem a vodafone conseguem com a fibra, quanto mais a NOS.

 

Se não existir cobertura fibra, tiver boa cobertura 4g dentro da sua casa e aceitar tv por satélite, pode pedir verificação da possibilidade de migrar para meo sem fios (velocidade até 40 Mbps).

Crachá +4

@Professorneto gostava de ver esses 500 Mbps garantidos na NOS. Nem a MEO nem a vodafone conseguem com a fibra, quanto mais a NOS.

 

Se não existir cobertura fibra, tiver boa cobertura 4g dentro da sua casa e aceitar tv por satélite, pode pedir verificação da possibilidade de migrar para meo sem fios (velocidade até 40 Mbps).

… e os seus 500 são garantidos? 

Devia ler com mais cuidado e também nas entrelinhas…

 

Crachá +4

Então e para que conste, eu sei das limitações todas dos fornecedores de telecomunicações: Já terei passado por muitos deles ao longo dos últimos cerca de quase 30 anos. Alguns fecharam, outros abriram, outros deram cambalhotas mas todos prometeram e continuam a prometer apenas sonhos!

No entanto, têm a lata de prometer.

Há sessenta e tal anos que oiço dizer que “a rico não devas e a pobre não prometas”. 

Neste caso, os ricos dos fornecedores cobram tudo o que querem (até para mudar um cartão que se avariou ou umas comunicações de ajuda a problemas que resultam da incompetência técnica deles próprios) mas continuam a prometer ao pobre (do consumidor) prestações de serviços cuja qualidade nunca garantem pois sabem da sua incapacidade técnica de fornecerem.

Fazem como os publicitários dos supermercados e das lojas de vão-de-escada colocando a palavra “até” que lhes permite levar a efeito o maior atropelo dos direitos dos consumidores.

Por isso, ao prometerem (mesmo só o até), têm de ouvir os consumidores cada vez que fazem porcaria fornecendo serviços da treta.

Eu estou a 300m de uma central de comunicações mas a 150km de Lisboa, donde parece vir o sinal. Então será natural que, na medida em que as andorinhas se penduram nos fios para irem ao facebook, fique cada minuto que passa e cada andorinha que pousa, mais e mais lenta.

Mas infelizmente os comentários que vejo sobre estas coisas das telecomunicações são exactamente como as dos fanáticos dos clubes: «A minha é maior que a tua...», até ao dia em que mudam de clube e voltam o bico ao prego…

Como escrevi no principio, já passei por muitas operadoras e são todas, mas todas mesmo, iguais no mau… umas terão mais mal nisto, outras naquilo mas o que me ofende é todas prometerem e no fim, são tecnicamente incapazes de cumprir… E o que mais me ofende é haver capacidade técnica para resolver isso mas tem custos e os custos baixam as acções e os dividendos devidos aos accionistas. 

@Professorneto gostava de ver esses 500 Mbps garantidos na NOS. Nem a MEO nem a vodafone conseguem com a fibra, quanto mais a NOS.

 

Se não existir cobertura fibra, tiver boa cobertura 4g dentro da sua casa e aceitar tv por satélite, pode pedir verificação da possibilidade de migrar para meo sem fios (velocidade até 40 Mbps).

Boas Alves

Para quem quiser relembrar passo a informar o seguinte:

Podemos juntar 2,3,4, etc., linhas de serviço ADSL2+ para duplicar, triplicar, quadruplicar… a velocidade.

A diferença de ping entre ADSL2+ e Fibra Óptica é de apenas  2 +-1ms superior,

isto é, 2 milissegundos mais lenta do que fibra óptica.

Também podemos adicionar 4G a ADSL ou Net Satélite ou 4G+Satélite net..

Ainda podemos transmitir Serviço Fibra via RF (wireless) até vários Km.

Velocidade de internet via satélite 50/6mbps para zonas isoladas onde não existe 4G é outra solução.

A diferença de ping entre ADSL e via satélite geoestacionário a 35 000km da terra é de 500+ ms (1/2 minuto) não recomendado para jogar.

O Ping de satélites em orbita baixa entre pontos distantes poderá ser melhor do que da fibra óptica utilizando tecnologia laser entre satélites.

Fui cliente  CLIX, ONI, SAPO, Telepac e ofereceram-me até 4 Mbps com ping de 600ms. Em 2015 passei de 4 megas para 60 megas, nessa altura já existia 100/20 Mbps,

As redes de internet são expandidas do interior para o exterior como das cidades.

Havia pessoas amargas contra o progresso e bem estar de outros, eram de opinião que só depois de haver ligação fibra óptica em todos os consumidores é que deveriam ligar a Internet.

Para o senhor ver apresento teste de velocidades de Router TG784n v3 com uma Box HD ligada.

Net 100/100 Mbps.

Router porta 100: 88/92 Mbps https://www.speedtest.net/result/10010438750.png

Router porta 1000: 115/117 Mbps https://www.speedtest.net/result/10010502337.png

Wireless @ 2.4GHz: 115/117 Mbps https://www.speedtest.net/result/10010537083.png

Concordo consigo em mencionar que 4G fixo é uma das melhores escolhas, para Francisco Serrão, a NOS foi a primeira operadora a oferecer este serviço.

Boa noite 

jose

Em ADSL, a velocidade de acesso à internet é sempre função da distância à central telefónica (o sinal para acesso à internet é feita por um cabo normal que precisa apenas de “transportar” sinal de voz - telefone fixo). Quanto maior a distância, pior qualidade de sinal, menor velocidade de acesso à internet. Mesmo que mude de operador, muito provavelmente será o mesmo cabo/fio e a mesma central, pelo que pelo adsl não deverá ficar muito diferente independentemente do operador. Provavelmente.

 

Se não lhe explicaram a questão das limitações da tecnologia do adsl (que até acredito que não o tenham feito), isso infelizmente é o pão nosso de cada dia, independentemente do operador. Depende da “sorte” do comercial/operador que atende o cliente.

 

Tambem inexplicável é a sua atitude exageradamente agressiva para quem o tenta informar sobre a tecnologia, caso não a saiba, não sendo sequer funcionário do operador. As respostas sobre quem é que “tem o maior” seguiram-se à sua disparatada e inusitada resposta.

 

Resolva o seu assunto diretamente com o suporte de cliente oficial da Meo que é por telefone ou loja. 

Crachá +4

Senhor catomas,

Não lhe pedi nada!

Logo, nada lhe devo!

Mal disposto e agressivo?! Sim, sou eu, sempre assim quando me explicam e justificam o injustificável e o inexplicável. 

Eu, quando me ponho com trolorós técnicos a defender alguma coisa é porque pactuo com quem faz essa coisa!

O que eu quero é que me deem o que prometem quando vendem!

Se não podem, se não querem, então não prometam! Bastaria serem honestos!

 

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

mas o que prometeram?? ADSL até 24MB?? tens 13Mb está dentro da promessa…e o que está no contrato é que o poderá ser o minimo de 6,4Mb...

 

pelo que vejo ninguém defendeu trolarós técnicos, simplesmente foi explicado as limitações e o porque dessas limitações...explicar não é defender, é informar…

 

o ADSL é o que é, e nos tempos que correm está completamente parado no tempo...

Crachá +4

No entanto, têm a lata de prometer.

 

E depois, Lisboa é Portugal, a Azinhaga é paisagem!

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

e prometeram bem...até 24Mb...tal como está no contrato...ninguem mentiu e está de acordo com o contrato aceite…

 

mas o irónico é que há zonas em Lisboa que não tem fibra e só tem ADSL...