Avaria de equipamento - mau serviço da MEO

  • 24 Agosto 2017
  • 0 respostas
  • 611 visualizações

No passado dia 22 de agosto liguei para o serviço de apoio a cliente da MEO (16200) a reportar uma avaria. Ficou agendada uma visita do técnico para o período da manhã do dia 24 de agosto, entre as 9h00 e as 13h00.
Tive de reorganizar a minha agenda para poder estar em casa para receber o técnico.
O técnico não veio ao local nem recebi qualquer contacto por parte da MEO.
Liguei para o serviço de apoio a cliente da MEO às 13h23 do dia 24 de Agosto. A vossa operadora não soube desculpar-se pelo sucedido. Também não soube resolver a questão. Disse que o técnico deveria ter-se atrasado. Portanto, a operadora deu um palpite. Sugeriu um reagendamento para o dia 25 de agosto, dia em que encontro indisponível. Indiquei que o assunto teria de ser tratado hoje ainda, dia 24 de agosto, pois tirei o dia para ficar em casa. A operadora não soube confirmar absolutamente nada. Não soube indicar o nome do técnico, não soube confirmar quando o técnico viria, apenas me disse que eu não podia fazer nada a não ser esperar.
Depois de desligar a chamada que fiz a reportar um incumprimento e na qual não recebi qualquer confirmação da MEO, recebi uma mensagem a indicar um custo de 1.13€.
É simplesmente absurdo. A MEO incumpre, sem qualquer justificação e contacto com o cliente; o cliente liga a
a reportar o incumprimento e o cliente é que é penalizado. Ridículo.
Aguardo contacto urgente da MEO com pedido de desculpas, confirmação da não cobrança da chamada que realizei e confirmação da vinda do técnico.

Sugestões:
- se não conseguem garantir a vinda do técnico, não façam marcações para esse dia
- se o técnico não conseguir vir, informem o cliente e peçam desculpa. Deve ser feito o reagendamento imediato, para o próprio dia, à frente de outras marcações (uma vez que estas estavam para altura posterior)
- ofereçam alguma compensação ao cliente (um voucher para ver um vídeo, um desconto de 5€ na mensalidade,etc... Com criatividade, de certeza que encontram alguma coisa)
- nunca, nunca cobrar a chamada onde é reportada uma falha vossa
- devem ainda ensinar aos vossos operadores do apoio ao cliente que o cliente tem sempre razão, que devem pedir desculpa pelo erro sucedido.

O cliente nunca deveria sair penalizado.

Por muito bom que seja o serviço MEO, são estas questões que deitam tudo a perder. Se querem estar na vanguarda do serviço, apostem no apoio ao cliente. É o cliente que paga todos os ordenados.

0 respostas

Seja o primeiro a responder!

Responder