Aumento de velocidade de Fibra 30MB para Fibra 100MB

• 20 Maio 2014
  • 10 respostas
  • 1919 visualizações

Boa tarde,

A semana passada ligaram-me da MEO a informar que me tinham aumentado a velocidade de 30MB para 100MB.

O router que me instalaram é o THOMSON TG784n (sem porta Gigabit) pelo que não consigo atingir a velocidade de 100MB que me estão a disponibilizar agora.

Há alguma possibilidade de trocar este router por um equipamento que me permita atinhir a velocidade que tenho agora disponibilizada?

Obrigado.

10 respostas

Reputação 7
Crachá +19
boas

sem duvida que o podes pedir...16209 ou mesmo pela area de cliente...no fundo da pagina tens contactos...

é só expor a situação e é enviada uma equipa para trocar para o V3 ou 799 dependende do que houver em stock.
Reputação 5
Boa noite @@@amss1976,

Se tiver urgência utilize a linha de apoio técnico que o NeoPayne disse (16209), se não, não há necessidade de utilizar outros canais quando já está aqui no MEO Fórum.

Vou reencaminhar a mensagem e caso pretenda a ajuda de um colaborador MEO, siga os passos que ele disser.

Boa noite @@@amss1976 , para podermos ajudar envie mensagem privada com o seu NIF e contacto telefónico.

Indique a ref. 3-30024815489 no titulo da sua mensagem.
@@@amss1976 estamos a verificar a sua questão e entraremos em contacto assim que possível.
@@@Luís_MEO

Boa tarde,

Recebi há poucos minutos uma resposta por email relacionado com a ref. 3-30024815489 (Informação / Esclarecimento[THREAD ID : 3-DZ0K8R5]), onde me informam que não têm nenhum conhecimento de qualquer alteração à minha velocidade e a informar que caso queira o pacote FIBRA 100 teria de pagar uma mensalidade de €35,99.

Agradecia que consultassem os V/ registos dado que na semana que terminou a 16 de maio (penso que foi entre os dias 12 e 14 de maio) fui contactado para o meu telemóvel pelos serviços da MEO com o objetivo de efetuarem um questionário sobre o meu grau de satisfação. Dado que a minha resposta foi de que estava completamente satisfeito com o serviço que tinha (pacote FIBRA 30 - telefone + internet), informaram-me que, sem qualquer implicação em termos de fidelização, já me tinham aumentado a velocidade para 100MB. Sugeriram-me ainda a possibilidade de passar a ter também o serviço de televisão de 70 canais, sem qualquer custo adicional e com uma fidelização de 12 meses ou então por mais 5 euros poderia obter um serviço de 120 canais e uma box com um período de fidelização de 24 meses. Expliquei à operadora, não estaria interessado nesse serviço por motivos de instalação da minha habitação e fui informado que iria manter a nova velocidade de 100MB o que continuo a ter.

Ao que parece, o meu router não suporta uma velocidade garantida de 100MB uma vez que não tem porta GB.

Agradecia uma solução para esta situação.

Obrigado.
Boa tarde @@@amss1976 , recebemos a informação de que foi lhe enviado um e-mail com esclarecimentos adicionais sobre a sua exposição.
Qualquer questão adicional, disponha

Luís_MEO escreveu:

Boa tarde @amss1976 , recebemos a informação de que foi lhe enviado um e-mail com esclarecimentos adicionais sobre a sua exposição.
Qualquer questão adicional, disponha

@@@Luís_MEO, no meu post anterior fiz referência a esse email e expliquei detalhadamente tudo o que ocorreu. Queiram P.F. verificar esta situação, pois embora na minha área de cliente esteja a indicação que tenho um serviço FIBRA 30, efetivamente tenho uma velocidade de 100MB ao preço do pacote FIBRA 30 (telefone + internet) conforme expliquei anteriormente. Como me aumentaram para 100MB, gostaria que os mesmos fossem efetivamente disponibilizados e para tal necessito que o equipamento que tenho os suporte, o que não acontece atualmente.

Fico à espera de um contacto da V/ parte.

Obrigado.
@@@amss1976 conforme indicado no email enviado, o serviço que tem contratado mantém-se com 30 Mbps de velocidade.

Estamos a verificar a questão que apresenta relativamente ao contacto que recebeu e logo que nos sejam disponibilizadas novas informações entraremos em contacto.
@@@Luís_MEO 

Posso informar, se isso servir de ajuda, que o último contacto telefónico ocorreu no dia 16 de maio às 13:21, através do número 211450477.

Junto anexo imagem com teste de velocidade efetuado há poucos minutos (qos.sapo.pt) e o link para o teste efetuado no www.speedtest.net: http://www.speedtest.net/my-result/3538822988.

Fico a aguardar uma resposta da V/ parte.
@@@amss1976 foi enviada carta acerca desta situação.

Estamos ao dispor para questões adicionais.

Responder