Aumentar sinal wireless

  • 20 February 2012
  • 9 respostas
  • 35682 visualizações

  • Estagiário
  • 14 respostas
Boas pessoal, tenho meo fibra e queria aumentar a rede wireless que não chega ao 1.º andar de minha casa e aos quartos chega com sinal fraco.
Tenho o router tg784g no r/c mais o ont, ouvi falar no acess point, qual acham que devo comprar se me poderem ajudar agradecia.
Obrigado.

9 respostas

Crachá +6
Procura um repetidor wireless.

Tens aqui um exemplo:
http://pplware.sapo.pt/hardware/aztech-wl556e-repetidor-wireless/

Atenção que não é uma recomendação de compra!
Mas qual recomendas que não seja muito caro, prefiro comprar na fnac ou worten que fica perto de casa.
ob
Crachá +6
Pelo que tenho lido este Aztech é bastante bom e compacto.
Pela relação preço/qualidade não parece ser mau negócio.
Mas tens que ver o orçamento que tens e nas lojas que indicas poderão ajudar-te.
Na worten podes arranjar um repetidor da TP-Link. É material barato e bastante fiável!
Boas.

Alguém me sabe dizer se o D-Link DIR-505 é compatível com o router da Meo?

Eu já tentei de tudo e não o consigo instalar, o pc nem o reconhece :/

é que já é o segundo repetidor de wireless que compro e nenhum dá, preciso mesmo de ajuda!
Reputação 6
Crachá +10
Boas.

Alguém me sabe dizer se o D-Link DIR-505 é compatível com o router da Meo?

Eu já tentei de tudo e não o consigo instalar, o pc nem o reconhece :/

é que já é o segundo repetidor de wireless que compro e nenhum dá, preciso mesmo de ajuda!

Comprar um repetidor atrás de outro sem pedir 1º opinião nao me parece muito sensato e um desperdicio de dinheiro. O teu PC não tem que reconhecer nada! esse aparelho tem uma porta usb mas não foi concebida para ligar directo ao pc, mas sim para uma pen (memória) USB para partilha de fircheiros. terás de ter uma placa pci wifi, ou pen USB wifi, no teu pc para poderes configurar e ai sim ligar ao repetidor..
Bom dia

 

No seguimento do que já foi falado neste tópico, gostaria de saber o que ter em conta aquando da compra de um repetidor de sinal. Não sei como mas numa casa com cerca de 100m2 e com o router da THOMPSON que a MEO disponibiliza a meio da casa, não consigo ter sinal nas extremidades da casa, isto sem haver qualquer tipo de interferencia sem ser as próprias paredes. A Assistencia Técnica foi lá a casa e apenas substituiu o router mas isso não resolveu o problema de falta de sinal wireless. A cerca de 4-5 metros do router, na casa de banho, não apanho sinal. Na cozinha, a cerca de 6-7 metros de distância não apanho sinal.

 

Alguem me pode ajudar, sff?

 

Obrigado 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


só tens a solução mesmo de um amplificador de sinal wifi...


 


casa de banho e cozinha por norma são os piores sitios para o wifi...os azuleijos fazem o sinal wifi refletir e não passa...
Crachá +1
Boas.


Aproveitanto este tópico, tenho uma casa com 2 pisos. No piso superior tenho instalado o router da Meo, Technicolor TG784n v3, e no piso inferior apanho pouco sinal wireless e há zonas em que não apanho nenhum.


Gostaria de saber se é possível fazer o seguinte para aumentar o sinal wireless, ligar um powerline no piso inferior e ligar ao mesmo um router para aumentar o sinal wireless.


Desta forma, queria saber se é possível fazer este procedimento e se posso manter a mesma rede wireless diponibilizada pelo router da Meo nos dois routers.


 


Cumprimentos.

Responder