Resolvido

Aumentar o sinal Wi-Fi

  • 3 September 2018
  • 15 respostas
  • 20565 visualizações

Boas! 

É o seguinte: 

Subtituiram-me recentemente o antigo router pelo novo "FiberGateway" que se encontra instalado no escritório no piso 0, da minha casa (duplex), onde passo a maior parte do tempo, e com os computadores ligados. Ok.

Tenho a Meo box(sem wi-fi) na sala ligada por cabo de rede diretamente do router. O sinal WI-FI no piso 0 Sala/escritório/etc... está ok. No entanto, o problema é no andar de cima, quartos e terraço onde o sinal é fraco. Gostaria de aumentar a força do sinal Wi-fi dentro de casa, principalmente, na área mencionada.

Quando vieram substituir o router, o Técnico disse-me que a solução era bem simples, comprar um router a fazer de switch, um TP LInk com 100MB seriam suficientes, e instalá-lo na sala onde tenho a Meo Box. 

As minhas dúvidas são: 1º O cabo de rede k está ligado à box, vai ligar ao router (uma porta switch qualquer) ? 2º E do router para para a Meo Box? 3º É necessario configurar alguma coisa no outro router fibergateway ou não? Alguma sugestão quanto ao router a comprar?

Obrigado  

 
icon

Solução por NeoPayne 4 September 2018, 18:55

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

15 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


vamos ser honestos...existe mais alternativas do que existe nas lojas das operadoras...


 


se fores a uma loja de informatica podem-te aonselhar a melhor opção pelo preço que queiras pagar...


 
Ok entendo isso. Vou falar com um electricista.


 


Mas preciso de um AP que suporte a norma ac do Wi-Fi para ficar com 5G em toda a casa. Não faz sentido ter o FiberGateway e depois não ter 5G em toda a casa.


 


E aqui é que as coisas estão mal. A MEO não tem nenhum AP à venda na sua loja online. A única coisa que tem é um Repetidor que nem sequer suporta a norma ac do Wi-Fi.


 


Não é normal que instale o FiberGateway em casa dos clientes e depois não tenha um AP que permita extender as capacidades do mesmo FiberGateway.


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


a Meo nunca irá mexer na tua rede ITED...só um electricista certificado o pode fazer...


 


procura um electricista, leva mais barato que a Meo e resolve as coisas a tua maneira...


 
AAAAAAAHHHHH. Agora sim estamos-nos a entender. É mesmo disso que eu preciso.


 


A casa não tem uma rede ITED 😞. Mas eventualmente deverá ser possível passar um cabo Ethernet nas tubagens eléctricas para os Pisos superiores. Isto não sei.


 


Quem é que posso contactar na Meo para me ajudar a implementar esta solução ? Ligo para o 16209 ?


 


Muito Obrigado


 


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


 mais uma vez tem solução sim.


 


o que precisas é de varios AP e não repetidores...vivendas e duplex's seram sempre um problema para as redes wifi...a solução da Vodafone (10€ por mês ou 300€) é um AP e não um repetidor...


 


ou seja tem de ser alimentado por cabo, será que a tua casa permite essa possibilidade de passar 1 cabo para o andar superior e para o sotão? será que tem uma rede ITED? se tivesses a solução ITED tens a melhor das opções...


 


e volto a repetir, a Meo tem a solução que precisas...compras 2 AP por 22,50€ (em vez de 10€ por mês ou 300€) mandas passar um cabo para os andares superiores ligas o cabo aos AP's e tens a tua solução feita...muito mais barato que 300€ ou 10€ por mês...porque a oferta que falas tem custos, nunca vi as operadoras darem alguma...
Reputação 1
Crachá +5
A melhor solução para controlar a internet da Meo, é mandar o router deles para o lixo, e com uns €€. Comprar um compativel com IPTV.


Tenho um Asus Ac , e corre que é como do dia para a noite,  se tiverem telf. Fixo,  deixem o router da Meo, só para o tlf .e ou box.
Caríssimo NeoPayne,


 


Não deves estar a ler bem os meus Posts. Só assim se explicará tanta trapalhada e ignorância na tua resposta.


 


Vou repetir mais uma vez. Quer a Vodafone, quer a NOS estão a OFERECER os repetidores de Wi-Fi para ligar aos seus routers da oferta base. A MEO, por seu lado, está a vendê-lo na sua loja online (talvez a única coisa certa que disseste até agora).


 


Mas não é nada disso que me preocupa. O que me preocupa, é que a MEO não tem nenhuma solução para aqueles casos, em que devido à dimensão da casa, um repetidor de Wi-Fi não é suficiente para cobrir toda a casa.


 


É o meu caso. Já tenho um repetidor Wi-Fi (comprado por mim claro já que o meu operador não mo oferece) ligado ao router da MEO à muito tempo. Embora exista, naturamente, um ganho na cobertura Wi-Fi, esse ganho, não é suficiente para cobrir a casa toda.


 


E volto a repetir. Pelo que conheço, a MEO NÃO TEM SOLUÇÃO PARA ESTES CASOS.


 


A VODAFONE TEM E LAMENTO QUE O MEU OPERADOR NÃO TENHA.


 


Sugiro ao caríssimo NeoPayne uma vista de olhos mais atenta ao site da Vodafone e ver bem o que lá está apresentado sob o nome comercial de Super Wi-Fi Premium. E agradecia que não me voltasse a falar de repetidores Wi-Fi pois não é disso que eu necessito. Faça o seu trabalho de casa e só depois me volte a contactar.


 


Cumprimenta


 


 


 


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 





 


não gostava de o dizer, mas novamente estas a mentir...estas a falar do novo repetidor da Vodafone e pensas que só existe isso no mercado...


 


a Meo até tem um repetidor/AP a venda na loja online por 22,50€ (em promoção) e a Vodafone tem o mesmo por 39,90€ e fazem a mesma coisa que o novo repetidor que irás pagar 10€ por mês??


 


por isso a Meo tem exactamente aquilo que precisas e mais barato, não é topo de gama a custar 300€ na loja da Vodafone é menos de 22€, alem que pagar 300€ por um repetidor ou pagar 10€ por mês é um autentico erro, mas para quem não tem conhecimentos de wifi é normal dizer o que dizes...


 


acrescentar, se te atreveres a fazer uma pesquisa vais encontrar mta variedade e preços mt mais em conta que esse repetidor novo no mercado...
Também gostava ter alcance na sala, na cozinha, no hall da entrada, nos quartos la de cima, mas não, só tenho sinal no meu quarto que é onde o router está... Quando perguntei algo sobre isso a resposta foi para não me afaster do router...
Bom dia,

 

Sim, na loja online tem um repetidor para venda. Quer a NOS, quer a Vodafone, estão a oferecer este equipamento. A MEO está a vendê-lo :(

 

Mas a minha questão não é esta. Eu tenho um amplificador em minha casa já à algum tempo. A minha questão é que eu moro numa moradia com dois Pisos e Sotão e mesmo com repetidor não consigo uma cobertura razoável em toda a casa.

 

Como deve saber, não é possível montar repetidores atrás de repetidores (penasmento inicial de qualquer pessoa para resolver este problema). Só se pode ter um repetidor pois ele tem que estar ligado ao router.

 

O que eu disse no meu primeiro post é verdade e continua a ser verdade. A MEO NÃO SOLUÇÃO PARA ESTES CASOS E A VODAFONE TEM.

 

A solução da Vodafone chama-se Super Wi-Fi Premium e pode vê-la no site. Tem um custo de 9,90 Euros/mês, valor que estaria perfeitamente de suportar caso A MEO TIVESSE UM SERVIÇO DESTES.

 

Fiz-me entender agora ?

 

 

 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


na loja online...tem repetidores para vender...


 


pessoalmente numa qualquer quande superficie que venda material informático tem esse tipo de material e caso seja necessário trocar é mais facil numa dessas lojas que na loja online...
Se tem, pode-me indicar aonde é que está no site?

  escreveu:
boas

 

é mentira que não tenha...ter tem mas tens de pagar...

 

enquanto a Meo apostou em escola e tablet's a pagar...as outras operadoras apostam na necessidade clara de garantir wifi em toda a casa...

 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


é mentira que não tenha...ter tem mas tens de pagar...


 


enquanto a Meo apostou em escola e tablet's a pagar...as outras operadoras apostam na necessidade clara de garantir wifi em toda a casa...
É aderir à Vodafone que eles têm a solução (chama-se Super Wi-Fi Premium) e permite cobertura mesmo em casas grandes e com dois pisos. Parece é que a MEO não tem nenhuma solução destas 😞
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


um repetidor de wifi não seria mais facil?


 


é só ligar a tomada electrica e conectar com o router...