Aumentar as velocidades de download e upload via servidor online e p2p!

  • 31 December 2011
  • 15 respostas
  • 2110 visualizações

- boas pessoal... estou com graves problemas no utorrent e em velocidades de upload... acho que sao extremamente baixas...

- as velocidades de upload para o megaupload por exemplo sao de 100kbps, ja as de download sao de 1mb.

- no utorrent, sao baixas, muitas vezes nem aos 200kbps chega... alguem sabe configuraçoes para o mesmo???

- entrento soube que se pode modificar o traffic shapping e criar ligaçoes VPN acho, e para isso precisava de ajuda...

- no entanto, retirei estas informaçoes do router...


Informações sobre a ligação

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 1 dia, 10:43:44
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 12.287
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 3,99 / 3,65
Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 19,4
Atenuação na linha (Up/Down) : 10,4 / 26,5
Margem SN (Up/Down) : 12,7 / 14,3
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 1.029 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 1.613 / 27
Erros de HEC (Up/Down): 413 / 39

- agradeço desde ja a vossa ajuda,

- cumps, Costa.

15 respostas

Não vejo problema nenhum, à excepção que não deverias usar os 100% do upload, para evitar saturação. Meo não tem TS (ou pelo menos não é sentido).
- mas 100kbps de upload é muito baixo... nao esta muito baixo para o que suporta?
1mb de upload corresponde sensivelmente a 100kBps...
- mas algo esta errado... para uma net de 15mb, e o teste que fiz no site da PT dar 8,qualquer MB de downlaod e apenas 345kbps de upload, as velocidades sao baixas a mesma...
Reputação 2
Crachá +7
- mas algo esta errado... para uma net de 15mb, e o teste que fiz no site da PT dar 8,qualquer MB de downlaod e apenas 345kbps de upload, as velocidades sao baixas a mesma...

Fizeste esse teste enquanto tinhas o Bit Torrent ligado?
- penso que nao! Mas agora tenho fibra e as velocidades de download pelo utorrent sao baixas a mesma!
O que é para ti uma velocidade baixa do utorrent?
No Utorrent é dificil ter velocidades gigantescas e depende do torrent que tás a tirar e dos seeds, e da configuração.
- exatamente... sacar a velocidade de kbts com 300 seeds e mais penso que seja baixo...

- se existe um tipo de configuraçao que seja eficaz no aumento das velocidades, agradecia ajuda...
Reputação 2
Crachá +7
- exatamente... sacar a velocidade de kbts com 300 seeds e mais penso que seja baixo...

- se existe um tipo de configuraçao que seja eficaz no aumento das velocidades, agradecia ajuda...


Se o teu problema é torrents, então a tua net não está lenta. O teu router é que eventualmente estará mal configurado
Boas,

Tenho recentemente MEO ADSL 12MB.
Antes estava com o ADSL vodafone e tinha downloads com muito boas velocidades (grande parte das vezes a rondar 1MB/s), inclusivé torrents.

Agora, apesar da pagina do router mostrar uma boa ligação, e conseguir fazer downloads de alguns sites de testes a boas velocidades (800kb/s), nos torrents as velocidades são miseraveis, do genero 40 ou 50 kb/s.

Alguem sabe como posso corrigir isto?
Ja tentei o port forwarding em alguns tutoriais mas nada....
É claramente TS. Ontem à noite desliguei o PC e hoje retomei so mesmos downloads (3 torrents com muitos seeds/peers).
O mesmo programa, os mesmos torrents, está a sacar agora de manha a 1.2MB/s.
Haverá forma de resolver isto durante a noite? Ou estarei condenado a só usar os torrents de dia?

thanks
Reputação 2
Crachá +7
É claramente TS. Ontem à noite desliguei o PC e hoje retomei so mesmos downloads (3 torrents com muitos seeds/peers).
O mesmo programa, os mesmos torrents, está a sacar agora de manha a 1.2MB/s.
Haverá forma de resolver isto durante a noite? Ou estarei condenado a só usar os torrents de dia?

thanks

Já pensaste que do outro lado do Atlântico estarão a ligar-se várias máquinas à rede de manhã. Tenho ADSL a 16 Mbps e a sacar torrents em média é 1.4 Mbytes/s a qualquer hora do dia.
É claro que com o crescimento de novos clientes no MEO o TS vai ser cada vez mais utilizado.
Já pensaste que do outro lado do Atlântico estarão a ligar-se várias máquinas à rede de manhã. Tenho ADSL a 16 Mbps e a sacar torrents em média é 1.4 Mbytes/s a qualquer hora do dia.
pois deves ser dos unicos pelo que me parece :he:
Já pensaste que do outro lado do Atlântico estarão a ligar-se várias máquinas à rede de manhã. Tenho ADSL a 16 Mbps e a sacar torrents em média é 1.4 Mbytes/s a qualquer hora do dia.

Claro, isso seria assim se por exemplo com a vodafone ADSL me acontecesse o mesmo !
Com a vodafone sempre fiz downloads de torrents (tenho mais de 3TB em downloads feitos) e a qualquer hora do dia sempre tirava entre 700 e 1MB/s.
Agora com o MEO ADSL, só a partir de madrugada/manha, chega a noite e adeuzinho torrents....

Responder