Atribuir IP fixo no Technicolor TG784n v3 a um equipamento.

• 4 Abril 2018
  • 0 respostas
  • 1047 visualizações

Boa noite.

Na altura que me foi instalada a fibra da MEO em casa, configurei o router para ficar "escancarado" para a PS4.

IP estático, DMZ, Modo Gamer...

O IP na altura ficou defenido como fixo na PS4 também (o mesmo que atribuí no router, claro) e tudo ficou ok.

Ontem, ao aceder às configurações do router, reparei que o IP que defini como fixo para a PS4 já não é o mesmo, sem que eu tenha alterado nada.

Se antes era **bleep**.**bleep**.1.70, agora é **bleep**.**bleep**.1.67. Na PS4, mantém-se a configuração inicial, com o ip .70.

O problema...

No router, o IP para a PS4 está atribuido por DHCP e não consigo alterar para estático, seja pelo user meo, admin ou sumeo. Consigo apenas decidir se é usado sempre o mesmo IP.

Na PS4, para fazer uso da configuração no router lógicamente o IP terá que ser o **bleep**.**bleep**.1.67, que é o que está configurado no router. O problema é que a PS4, no teste de ligação dá falha no NAT. Se definir outro IP dá-me NAT 2, o que é o normal e desejado. Mas se definir o **bleep**.**bleep**.1.67, no NAT o resultado é "FALHADO".

Alguém me consegue dizer porque motivo não consigo atribuir outro IP à PS4 no router? E defini-lo como estático? Ou o porquê do conflito do NAT na PS4 quando atribuo o mesmo IP do router, quando antes não acontecia?

Se na PS4, na configuração de rede deixar o IP automático, ela vai buscar o **bleep**.**bleep**.1.67, tal como está definido no router para aquela ligação de cabo de rede..

Technicolor TG784n v3 firmware 10.2.1.O

Obrigado.

0 respostas

Seja o primeiro a responder!

Responder