Resolvido

ASUS RT-AC66U B1

  • 27 November 2019
  • 4 respostas
  • 277 visualizações

Reputação 1
Crachá +1
  • Estagiário Júnior
  • 7 respostas

Olá.

Estou a tentar eliminar o router da MEO e para isso liguei o ONT á porta WAN do asus, a box de TV na LAN 1 e depois selecionei na lista de ISP’s do menu IPTV a MEO. A internet funciona bem mas a transmissão de televisão funciona durante uns 10 segundos e depois congela.

Tenho o firmware oficial da ASUS e está atualizado.

Alguma dica para solucionar este problema?

 

Obrigado desde já.

 

icon

Solução por andre1994 27 November 2019, 15:15

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Reputação 2
Crachá +5

Olá.

Estou a tentar eliminar o router da MEO e para isso liguei o ONT á porta WAN do asus, a box de TV na LAN 1 e depois selecionei na lista de ISP’s do menu IPTV a MEO. A internet funciona bem mas a transmissão de televisão funciona durante uns 10 segundos e depois congela.

Tenho o firmware oficial da ASUS e está atualizado.

Alguma dica para solucionar este problema?

 

Obrigado desde já.

Boas, 

o melhor é o Asus ficar para a net e o tecnicolor para a tv, a box “dá-se mal” com os asus…

Uns conseguem colocar a funcionar outros não…

Ao colocares na lista de ISP’s do menu IPTV a MEO liga o tecnicolor na porta 4 do router asus, ele vai funcionar como se tivesse ligado ao ONT, assim podes ligar as box’s no router da meo normalmente…

Os teus equipamentos ficam ligados ao asus e o router meo serve apenas para a tv…

Cumps

 

Reputação 1
Crachá +1

Olá andre1994m, obrigado pela ajuda.

Se eu ligar da forma que descreveste os técnicos da MEO conseguem aceder á minha rede e ver os equipamentos ligados? Ou só vão ver os equipamentos ligados ao router da MEO?

 

Quando escolho o perfil MEO no router ASUS ele põe a porta LAN 4 a funcionar como uma bridge?

Reputação 2
Crachá +5

Olá andre1994m, obrigado pela ajuda.

Se eu ligar da forma que descreveste os técnicos da MEO conseguem aceder á minha rede e ver os equipamentos ligados? Ou só vão ver os equipamentos ligados ao router da MEO?

 

Quando escolho o perfil MEO no router ASUS ele põe a porta LAN 4 a funcionar como uma bridge?

Boas,

só conseguem ver o que está ligado ao router meo, no teu não conseguem ver nada.

Exactamente, funciona como uma bridge 

 

 

CUmps

Reputação 1
Crachá +1

Obrigado, está a funcionar a 100%