asus rt-ac66u

  • 16 January 2014
  • 11 respostas
  • 1243 visualizações

Crachá
Preciso de ajuda para ligar directamente ao sinal de fibra (ONT) o meu router asus. Preciso das configurações, pois ouvi falar que isso é possivel. Muito agradecido a quem me puder ajudar.

11 respostas

Reputação 6
Boas

Usa este tutorial para a config inicial .
http://www.meoforum.com/meo-fibra/meo-fibra-internet/2226-tutorial-usar-outro-router-gerir-intertet

E despois para ligar directamente a Ont e só configurar assim .

Vai a Lan/IPTV
Select ISP Profile- manual
Internet VID 10 “para ter internet”
Lan Port 4 Vid 12 “para ligar a box na porta 4”

Crachá
Obrigado desde já! Vou tentar fazê-lo. Mas estou aqui a pensar. Há um aumento significativo do desempenho?????
Reputação 6
Não , a nível de desempenho é igual .
Crachá
Não consegui ligar o router à ONT conforme as instruções dadas. Não percebo porquê. Se alguém tiver um rt-ac66u e ligado desta maneira exponha aqui passo a passo o guia. Obrigado.
Reputação 6
Boas

E ligando como no tutorial do primeiro link funciona?

Tens a certeza que a password da ligação PPPoe esta correta ?

Deveria ter funcionada á primeira sem problemas , a única coisa que pode falhar é mesmo a password da ligação PPPoe


Ps: certifica-te que usas a porta 1 ou 2 , porque nesta configuração as portas 3 e 4 ficam inativas , caso não ligues nenhuma box ao router é possível com alguns comandos por essas portas a funcionar , se for o caso diz qualquer coisa .
Crachá
Boas xptopt,

ainda não consegui. Quando falas de usar a porta 1 ou 2, será para ligar um computador via lan, correto? É porque eu ligo via wireless. E a box meo, nesta fase, ainda não é relevante ligá-la mas sim e apenas o router à ONT e obter daí internet, certo??
Reputação 6
Boas
Sim era ligar via lan , mas nesse caso provavelmente é mesmo a password errada liga para o 16209 e pede a password correta .
Crachá
Xptopt desculpa parecer chato, mas eu não percebo porque tenho um ip atribuido pela ont e depois não me ligo à net por nenhum computador da minha casa. A password ao estar errada, permitiria sempre aceder-mos a um ip da ont????
Reputação 6
Boas
Uma ligação PPPoe efectuada com uma password errada vai sempre atribuir um ip publico mas que não permite navegar na internet .
Crachá
Xptopt,obrigado pois estou esclarecido em relação a isto. A grande questão, chego à conclusão, é... afinal em que modo, com o rt_ac66u (router, ap, repeater ou bridge) é que tiro melhor partido da net e a distribuo em casa??? Desculpa lá mais esta bomba!
Reputação 6
Boas
Deves configurar em modo router .

Responder