Assim somos enganados e viva a Meo Fibra :-)

  • 8 June 2011
  • 8 respostas
  • 1887 visualizações

Caros Amigos será alguem me pode explicar como se consegue fazer este tipo de publicidade enganosa ??? ora vejam 🙂 . Segundo consta no material de instalção da Meo Fibra o mesmo é composto por um router tg799vn com uma das seguintes particulariodades 🙂


» 2 entrada USB para partilha de ficheiros ou impressoras, em todos os computadores de casa


Pois é lá portas ele até tem..... pena que o mesmo não tenha firmware que as ponha a trabalhar 🙂 pois segundo se consta estes routeres foram equipamentos feitos com firmware feito especialmente para a PT . engraçado não é? e assim vamos andando 🙂

8 respostas

A PT pode meter o firmware que quiser nos seus equipamentos... se quisessem um firmware para o router tirar cafés nas portas usb, metiam-no!
Certamente as portas USB só estão acessíveis através de telnet....
A PT pode meter o firmware que quiser nos seus equipamentos... se quisessem um firmware para o router tirar cafés nas portas usb, metiam-no!
Certamente as portas USB só estão acessíveis através de telnet....

Todos os dias vejo gente que não percebe nada de ligações e protocolos internacionais de ligações ao WWW que as operadoras têm de respeitar, a vir para aqui choramingar sobre coisas que com um pouco de pesquisa se encontra um tutorial adequado na net para resolver a situação.
A verdade é que o firmware dos routers PT é actualmente muito fechado, pois há uns tempos surgiram noticias da facilidade de invasão da redes domésticas por hackers a que os clientes dos ISP nacionais estavam sujeitos. A PT tenta neste momento por cobro a esse caso e dar aos seus clientes segurança na navegação.
Depois o firmware nos equipamentos da PT é standard, ou seja, é direccionado desde o cliente mais leigo ao mais greek. Contudo, e ao contrário do que aqui falam não se trata de publicidade enganosa pois há que assegurar a segurança da sua rede e a segurança das redes dos seus clientes.
A solução passa pela procura de bons tutoriais que circulam aqui pelo fórum e pela net em geral e muitos problemas se resolvem.
A solução passa pela procura de bons tutoriais que circulam aqui pelo fórum e pela net em geral e muitos problemas se resolvem.
Ja fiz este comentario algures...não me parece "honesto" dizer que andar na net à procura de soluções seja uma "defesa" da PT/MEO...

Se descrevem um serviço no marketing (que eu nem uso) entao têm de fornecer documentação como o usar e/ou então deixa-lo a funcionar na casa do cliente no dia da insatalação...OU PELO MENOS explicar ao cliente (via apoio tecnico) como proceder.
JULGO (nunca tentei) que não é assim...e que só andando na net por sites que não são "oficiais" é que se resolve o problema ou não? (E fica ainda a questão se isso é "legal"...afinal se estamos a modificar o tal firmware que garante a segurança...estamos a "violar" a segurança da nossa rede...e a maioiria dos prestadores de serviçoes entende isto como uma quebra contratual que implica perca de garantia e mesmo cancelamento do serviço...
Ou percebi mal qq coisa?

E ja agora...eu quando preciso de algo que sei que está explicado na net, vou lá ver e geralmente corre bem...MAS não entendo isso como um serviço OFICIAL.
Ja fiz este comentario algures...não me parece "honesto" dizer que andar na net à procura de soluções seja uma "defesa" da PT/MEO...

Se descrevem um serviço no marketing (que eu nem uso) entao têm de fornecer documentação como o usar e/ou então deixa-lo a funcionar na casa do cliente no dia da insatalação...OU PELO MENOS explicar ao cliente (via apoio tecnico) como proceder.
JULGO (nunca tentei) que não é assim...e que só andando na net por sites que não são "oficiais" é que se resolve o problema ou não? (E fica ainda a questão se isso é "legal"...afinal se estamos a modificar o tal firmware que garante a segurança...estamos a "violar" a segurança da nossa rede...e a maioiria dos prestadores de serviçoes entende isto como uma quebra contratual que implica perca de garantia e mesmo cancelamento do serviço...
Ou percebi mal qq coisa?

E ja agora...eu quando preciso de algo que sei que está explicado na net, vou lá ver e geralmente corre bem...MAS não entendo isso como um serviço OFICIAL.

Tu não vais modificar nenhum firmware, logo é legal. Apenas te ensinam a usá-lo mais eficientemente. Se repararem todos os routers ou a grande maioria precisa de configuração de portas para P2P. Logo é normal que seja também necessária a configuração para outros serviços domésticos. Para tais a PT não é obrigada a fornecer manuais oficiais. Contudo, o apoio técnico dá algumas dicas.. embora haja alguns funcionários que não se dêem a esse trabalho ou mesmo não o saibam. Embora, essa seja uma situação muito rara.
Agora se meteres um firmware adulterado no router, algo que é possível apesar de ser arriscado e trabalhoso, aí sim há uma quebra contratual por negligência da tua. Só que não é preciso inventar muito, pois o firmware de origem quando bem utilizado permite uma utilização do router a 100%.
Não peguem é em tudo para falar mal do serviço prestado pela PT, pois ela não obrigou ninguém a adquirir nada e têm sempre os 14 dias para puxarem pelo serviço ao máximo e verificarem se ele vos satisfaz.
Não querem ter os equipamentos bonitinhos de outros ISP, mas que deixam passar tudo... bom e mau.
Apenas te ensinam a usá-lo mais eficientemente. Se repararem todos os routers ou a grande maioria precisa de configuração de portas para P2P.
(...)
Não querem ter os equipamentos bonitinhos de outros ISP, mas que deixam passar tudo... bom e mau.
Atenção que até sou utilizador globalmente satisfeito com o MEO...e não penso mudar, porque nem ouço dizer melhor da concorrência...

MAS...o apoio técnico é geralmente "mauzito"...juntar o facto da chamada ser (bem) paga ao facto de estares um pedaço à espera e geralmente teres de falar longamente com vários operadores é pouco correcto....

P2P é um pouco discutivel...por um lado é um serviço que (quase) toda a gente usa...por outro é de legalidade nebulosa...MAS há relatos de outros probelmas com outro tipo de aplicações (jogos, skype)...em que é preciso alguma pesquisa para resolver...e a maioria dos utilizadores não o saberá fazer...(e esse nem sequer andam cá no forum)

MAS...como nunca testei, não posso ter certezas...só repito...dizer que a PT não precisa de fazer mais nada porque se encontra solução na net é ERRADO na minha opinião...
Atenção que até sou utilizador globalmente satisfeito com o MEO...e não penso mudar, porque nem ouço dizer melhor da concorrência...

MAS...o apoio técnico é geralmente "mauzito"...juntar o facto da chamada ser (bem) paga ao facto de estares um pedaço à espera e geralmente teres de falar longamente com vários operadores é pouco correcto....

P2P é um pouco discutivel...por um lado é um serviço que (quase) toda a gente usa...por outro é de legalidade nebulosa...MAS há relatos de outros probelmas com outro tipo de aplicações (jogos, skype)...em que é preciso alguma pesquisa para resolver...e a maioria dos utilizadores não o saberá fazer...(e esse nem sequer andam cá no forum)

MAS...como nunca testei, não posso ter certezas...só repito...dizer que a PT não precisa de fazer mais nada porque se encontra solução na net é ERRADO na minha opinião...

Há no apoio técnico gajos que não percebem nada do assunto... são burros a olhar para palácios. Quando são coisas que um técnico normal sabe e muitas vezes faz parte do manual que lhe é dado na formação para o cargo. Agora é tudo uma questão de muitas vezes não se quererem dar ao trabalho. A net vai melhorar rapidamente assim que a fase da renovação de centrais e outros pontos da rede sejam modernizados. Agora equipamentos em casa do cliente têm vindo a ser melhorados com o passar do tempo e com as queixas dos clientes. Poderá haver um equipamento made PT na altura da alteração do novo limite máximo de velocidade.
Muitas vezes esse tipo de aplicações são uma porta aberta para que outros entrem no teu sistema, assim para muita gente não estar desprotegida a PT criou um firmware fechado que poderá ser aberto em função de uma necessidade.
Agora as pessoas também têm de perceber que o mundo não é só a PT e que há muitas ligações manhosas na Europa, e muitas auto estradas bloqueadas por excesso de tráfego. Todavia, se as pessoas experimentassem o serviço a 200% durante o período de teste, evitavam muitas reclamações idiotas, pois a PT não obriga ninguém a comprar nada.. só compra quem quer nada mais. Mas o típico tuga só sabe mandar postas de pescadas para o tecto sem saber muitas vezes o que fala... é o mal deste país.
(...) pois a PT não obriga ninguém a comprar nada.. só compra quem quer nada mais.
Sim e não...COMO TODOS...há muita publicidade "menos" clara nas informações da PT...as velocidades da internet, os custos finais, os custos do suporte tecnico...as tecnologias disponiveis e as limitações do serviço. Uns exemplos:
- Ja tive 4 avarias em 2 anos (2 de hardware, 1 de linha e 1 de software)...todas resolvidas de forma relativamente rapida...mas é um pouco de "azar" demais, não?
- Não tenho canais HD...O TECNICO deu-me a escolher entre estabilidade de serviço ou canais HD...apesar de agradecer a honestidade (apenas possivel porque tb sou "simpatico" e percebo qq coisa do assunto) é uma coisa que não é "normal"
- Estive 3 meses para marcar a instalação...foram NO MINIMO 10 chamadas, varias desmarcações, discussões sobre se podia ou não ter o serviço (com diferentes versões dependendo de quem me atendia), cheguei a marcar, não apareceu ninguem, liguei para me dizerem que não era possivel, no dia a seguir ligavam-me a perguntar porque tinha desistido,ARRGHH...
- Tenho MEO por ADSL...o meu vizinho não pode ter, só dava por satelite...ou o tecnico estava mal disposto ou teve azar com o ruído nesse dia ou a linha dele é mesmo má...mas tb ninguem quis resolver...a linha tb é da PT, certo?
MAS...desde que tenho MEO, FINALMENTE posso ver TV a qq hora...consulto o guia, faço pesquisas e gravo coisas suficientes para me entreter...e a miudagem tb anda satisfeita...e afinal é para isso que se quer o serviço...

Mas o típico tuga só sabe mandar postas de pescadas para o tecto sem saber muitas vezes o que fala... é o mal deste país.

Isto é o outro lado...e tb conheço pessoal no atendimento a cliente de uma empresa rival...é histórias às vezes de rir ou chorar...a melhor foi a de um gajo que ligou todo indignado a exigir que lhe reparassem o sistema da Sport TV imediatamente (era dia de jogo grande) ou processava a empresa...quando foi possivel perceber o que se passava...não tinha o serviço!!! Ligou para o atendimento OFICIAL a reclamar que a box PIRATA tinha falhado...e cheio de razão!!!
Quando Compras um carro , uma televisão etc etc por certo vês as características dos mesmos e escolhes o que mais se adapta para ti certo ? não deves gostar de comprares algo que diga que tem possibilidade disto e daquilo e quando te entregam o material verificares que só trabalha metade pois não ? quanto a tua opinião de que as portas USB só estão acessíveis por telnet .... não dão também 🙂 quanto aos ditos tutoriais .... já não te preocupas assim tanto com a dita segurança ???

Responder