Resolvido

Apple watch eSim no MEO?

  • 29 September 2021
  • 15 respostas
  • 8931 visualizações

Boas, sou cliente MEO há vários anos e quero adquirir um Apple Watch de última geração. Quero poder ir correr sem ter que levar o meu telefone e ao mesmo tempo poder usar o streaming do Spotify e eventualmente atender chamadas, mas no site da Apple a informação que me aparece é de que apenas a Nos oferece o serviço de chamadas através do relógio. Vou ter que mudar de operadora para ter esta funcionalidade? Existe outra solução? 

icon

Solução por Ricardo27 29 September 2021, 18:16

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

15 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Veja este tópico. Penso que ainda não há nada de novo. 

 

Já tinha visto mas agradeço.  A última resposta foi há 8 meses atrás. Pensei que talvez pudesse haver novidades mas parece que não. 
obrigado na mesma. 

Comprei o Apple Watch 7 e já recebi o eSim Meo através da empresa. Ao tentar configurar o iphone xs / Apple Watch recebo informação de que a Meo não dispõe deste serviço… Não estou a entender. Se tenho o cartão eSim comigo como não suporta?

 

 

Penso que este comentário se encontra atualizado à data… Há smartwatches que suportam o eSim da MEO mas penso que no caso do Apple Watch isso ainda não é possível. Não por culpa da Apple mas sim da MEO. Pelo que entendi, tem a ver com a certificação das redes suportadas pelo equipamento e que a MEO ainda não se actualizou. Só pode ser um processo de atualização que envolve bastantes custos para a operadora porque de resto não vejo outra razão para isto acontecer.  Só mesmo a NOS é que disponibiliza o serviço. Esperemos que seja num futuro próximo…

Crachá

Eu estou na mesma situação e a MEO anda a assobiar para o lado neste tema. Na área das telecomunicações quem  fica para trás sujeita-se à perda de clientes.

Não entendo porque não resolvem isto. Eu acabarei por mudar de operador, pois a NOS já tem o serviço.

Reputação 1
Crachá +4

E agora tem a Vodafone também

When in the Meo Shop in Loule, I was told that Meo does not have an e-sim for Apple Watch and that I would be called. When a nice lady called, she told me that it is quite possible as she has a watch with e-sim with Meo. I could find the information on the Meo site. But that is not correct. 

Vodaphone and Nos have it, MEO does not have it. So should I change my subscription now for all MEO services? Everything is linked and in that case I should probably go to Vodaphone for all my subscriptions…

Looks like MEO cannot solve this? Very strange.

When in the Meo Shop in Loule, I was told that Meo does not have an e-sim for Apple Watch and that I would be called. When a nice lady called, she told me that it is quite possible as she has a watch with e-sim with Meo. I could find the information on the Meo site. But that is not correct. 

Vodaphone and Nos have it, MEO does not have it. So should I change my subscription now for all MEO services? Everything is linked and in that case I should probably go to Vodaphone for all my subscriptions…

Looks like MEO cannot solve this? Very strange.

I am in the same fucken situation 

Crachá +2

Tanta treta e publicidade grandiosa e continuam na cauda das outras operadoras.

 

Crachá

Boa tarde,

 

Continua a não haver data para a compatibilidade? Agora com o apple wallet a funcionar se não têm este serviço é mesmo razão para mudar de operador.

Bolas agora com o novo Apple Watch diz lá mesmo que não é compatível no site da Apple, só NOS e Vodafone. Bye bye MEO ainda bem que acabaram os dois anos…

Crachá

É vergonhoso que a MEO seja a única rede nacional que não suporta o Apple Watch.

O site da Apple apresenta que o serviço está disponível na Vodafone e NOS, mas a MEO não consta. Lamentável e nem parece que a MEO foi a pioneira e líder em comunicações com a velhinha Portugal Telecom. Em 2022 está ultrapassada pela concorrência.

Será um dos motivos para mudar de operadora muito em breve.

 

Como é que é possível, ligarmos para o serviço técnico da MEO e dizerem que o esim já funciona, depois ir à loja do Centro Comercial Colombo e o técnico que nos atende dizer que é impossível alguma operadora em Portugal ter este serviço porque as outras operadoras usam a rede da MEO?!?!?!

Falta de profissionalismo e acredito que pelo facto da MEO ainda não ter este serviço perca alguns clientes, o que não lhes deve fazer muita comichão pelo valor que cobram aos outros clientes, perderem 100 ou  200 clientes, são migalhas.

É uma autêntica vergonha a MEO continuar a não ter esim para os Apple Watch! Estamos em 2023 e continuam a andar para trás! Até quando ligas para o apoio ao cliente as pessoas que te atendem estão desanimadas e não sabem o que dizem! Enviaram me um cartão esim e garantiram-me que depois de ler o QRCode daria para configurar na App do Apple Watch,e ficaria a ter rede… não deu claro!! Voltei a ligar ( tudo desanimado  ) e só na 3a pessoa com quem falei disse que não dava, as outras ficaram confusas!! Aos anos que estou com vocês, mas é caso para dizer…bye bye María Meo…