Pergunta

Após a nova actualização ao Technicolor TG784n v3 a porta FTH 1Gbps deixou de existir

• 15 Abril 2019
  • 6 respostas
  • 881 visualizações

Boa noite,
Como o título diz, após a última actualização do firmware do router Technicolor TG784n v3, a porta gigabit deixou de estar disponível.
A porta gigabit era a porta 4, mas com a nova actualização todas as portas FTH passaram a estar limitadas a 100Mbps, passando a porta WAN a ser gigabit.
Como se pode ver na imagem em anexo.

Com esta alteração / limitação, as velocidades são inferiores aquelas que eu conseguia obter anteriormente.
Com o firmware anterior onde a porta 4 era gigabit, conseguia alcançar a velocidade máxima contratada (100/100), sendo que agora a porta está limitada a 100Mbps, tenho uma perda em torno de 10 a 20Mbps.

Gostava que me explicassem o porquê desta limitação.
Porquê que privaram o acesso à porta gigabit?

6 respostas

Eu tive melhor sorte... trocaram o router para o Fibergateway.

Boa tarde.

Renovei o contrato e passei para 500Mbps. O colaborador da Meo garantiu que este router permitia atingir os 500Mbps mas comecei a pesquisar e então encontrei este post. “Por resolver”.

helderferreira14, chegou a resolver a limitação de acesso?

Alguém me pode confirmar se realmente é possível obter 500Mbps com cabo de rede direto ao router?

Obrigado.

Estou exactamente na mesma situação, até há uma semana atrás tudo funcionava excelentemente, de um momento para o outro deixei de receber velocidades superiores a 100/100, contactei o apoio técnico e dizem que é problema de driver de computador, duvidando muito lá me calei e desliguei a chamada, formatei o PC, instalei drivers e tudo certo, porém na ligação bloqueia a na mesma… 

Boa tarde.

Renovei o contrato e passei para 500Mbps. O colaborador da Meo garantiu que este router permitia atingir os 500Mbps mas comecei a pesquisar e então encontrei este post. “Por resolver”.

helderferreira14, chegou a resolver a limitação de acesso?

Alguém me pode confirmar se realmente é possível obter 500Mbps com cabo de rede direto ao router?

Obrigado.

Crachá

Também me aconteceu o mesmo. Tenho uma internet de 500Mb e de repente essa porta deixou defuncionar… Só consigo ter 100mb

Reputação 7
Crachá +20
boas

e já contactaste o apoio técnico?
Correcção: Postas ETH e não FTH.

Responder