Apoio técnico 16209 e o roubo da chamada paga

  • 24 February 2013
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Caros amigos,

Apôs alguns problemas com o serviço da meo, ja há mais de 3 meses que venho a verificar falhas constantes no serviço, a mensagem apresentada era , serviço temporariamente indisponivel, ficava sem dar emissão segundos ou minutos e depois voltava,e depois voltava a falhar, as vezes até a imagem ficava distorcida como se tivesse satélite num dia de mau tempo.

Farto da situação liguei para o famoso 16209, expliquei a situação ele fez um teste á linha e verificou que era o upload da mesma, fez uma atualização e por agora está bem. informei o operador que queria que ele me creditasse o valor pago pela chamada visto ser um problema do serviço meo e não duvidas minhas.

Ele disse que por norma não devolvem o valor da primeira chamada a não ser que caso o meu problema não fique resolvido para voltar a ligar amanha e ai sim devolviam o valor pago da segunda chamada até resolverem o problema.

Liguei para o 16200 expliquei que deviam me creditar o valor da chamada pois o problema era deles e não do cliente e que é muito injusto pagar uma mensalidade por um serviço e quando o serviço apresenta falhas o cliente é que é responsável pelos custos da chamada.ela responde e diz mas a informação está na fatura que este numero tem um custo, portanto tem de pagar, eu pergunto a ela e se o meu problema não ficar resolvido?, tenho de voltar a ligar e terei de pagar novamente ou ai já me creditam o valor?, ela teve de obter mais informações e depois diz que não, todas são pagas.

Dois funcionários da meo com respostas diferentes, o que já é normal, irritei-me e disse para ela se colocar como cliente e ver se achava justo, ela só me disse são as normas da empresa, pode reclamar no site .

Resumindo somos roubados por uma empresa que em nada querem saber se os seus clientes estão satisfeitos, numa altura de crise em que muitos portugueses não recebem a tempo e horas para pagar os seus compromissos, o que faz a meo? corta o serviço de imediato, não querem saber se o patrão pagou ou não, quando pagamos para reativar o serviço ainda nos cobram 17,50 de taxa de reativação, se nós já temos pouco dinheiro ainda nos chulam mais esse valor , e duvido que tenham qualquer custo para reativação pois é automático, é mais uma forma de nos roubar dinheiro,se cada portugues não pagar a tempo e o serviço for cortado ( agora suspendem o serviço 10 dias depois da data limite, para quem tem a infelicidade de não receber para pagar a tempo ) já viram quanto não ganham só nas reativações e depois ainda nos cobram as chamadas para apoio técnico.

Antes quando reclamavamos ainda nos ouviam, agora mesmo ameaçando mudar de operador não querem saber, ja tenho uma reclamação á mais de um mês na area de cliente e a data de hoje ainda não obtive resposta.

Só nos ligam para vender algo ou quando estamos a terminar a fidelização e nos oferecem um desconto de 5 ,00 para ficarmos mais 24 meses.

6 respostas

pois eu tambem ando a ficar farto do serviço de cliente da meo, antes eles precisavam de nos porque a zon dominava agora que teem o que querem ja nao querem saber...
e nao me venham com desculpas que se paga o apoio ao cliente porque somos atendidos melhor porque issu e uma grande mentira! na verdade nunca tive pior apoio tecnico na minha vida :/
e o pior e que ainda lhes tenho que pagar, agora sabem o que fazu? Twitter e fica de graça e assim eles nao podem ignorar pois a info ta publica. em casos piores mando carta e tiro fotocopias.
o que os portugueses deviam fazer a mostrar a meo como ficam sem os consumidores, se eles nao querem ouvir nao lhes pagem ate eles ouvirem.

PS: Atençao tou a falar de apoio ao cliente porque o serviço em si ate e impecavel mas como nada e prefeito precisamos sempre de apoio ao cliente de vez em quando. a coisa mais estranha e que so fico com problemas de serviço quando alguem decide que tem que "melhorar" algu, mais valia deixar estar o serviço em paz -.-
Boas, relativamente ao dito '' roubo da chamada paga '' não tem que se preocupar mais com a linha tecnica do 16209 pois apartir de dia 5 de Outubro todas as chamadas serão pagas. ;)

Quanto á taxa de restabelecimento de 17,50e. se não deixar o seu serviço ser suspenso nao tem de se preocupar com a taxa, ou seja terá de pagar a horas.

 

Cumprimentos 

M
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


reclamar com a Meo ou com outro qualquer operador pelos custos das chamadas de nada serve...só seguem as directivas da ANACOM...todas os numeros de apoio tecnico são pagas,,,com um limite maximo de 3,56€ feita pela rede fixa...pela rede movel nao tem maximo...


 


quem reclamar reclamem com quem de direito...ANACOM...
Boas

Finalmente alguém que compreende o lado da meo, e que percebe que a culpa nao é dos assistentes.
Pensar que os assistentes estabelecem o preço só porque querem, está erro!
Os assistentes apenas seguem ordens estabelecidas por superiores.

Cumprimentos
M
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


mas ha boas noticias...as chamadas para o 16209 desde que nao sejam transferidas para departamentos nao tecnicos passa a ser gratuita...desde 5 de Outubro...
Concordo em pleno com o titulo do tópico, o mesmo aconteceu comigo, o mais caricato agora é que ao ligar o 16200 também pagam, ouçam a gravação esta chamada poderá ser cobrada, ou seja nao sabemos se vai ser ou não, perguntei á operadora se era chamada paga e ela respondeu " depende do assunto" é um roubo enorme aos clientes, a anacom deveria investigar essa situação.


Em relação a taxa de reativação gostariam que fosse aqui colocada a informação da sua legalidade ou não, e se for legal com que base se define o valor para a reativação.


 


Em relação aos operadores quase que levam um cliente á insanidade mental e talvez seja esse o objectivo para muitos clientes desistirem das reclamações. Ainda á dias liguei por causa da internet móvel pretendia um serviço sem fidelização, o operador disse que havi um para isso tinha comprar um router 4g por 74,90 ou seja sem desconto da campanha de - 50%. E que poderia desativar e ativar o serviço em periodos mensais sempre que pretendesse. Como esqueci de perguntar a cobertura para a minha zona voltei a ligar mesmo dia e atende outro operador expliquei a situação e ele diz assim: lamento imenso a informação dada pelo meu colega mas não existe nehum tarifario sem periodo fidelização, expliquei o que o colega me tinha dito e ele só dizia lamento mas não é assim. e Eu perguntei então em quem acredito? em si ou no seu colega? tanto insisti que ele disse para aguardar em linha. Voltou e respondeu afinal sim existe essa possibilidade se comprar o router sem o desconto em campanha. Passei-me e disse olha até eu já sabia mais do que voce que trabalha na meo e fui eu a dar-lhe informações que desconhecia, e ela respondeu é verdade é verdade. Agora pergunto que raio de competência e formação têm os operadores meo, com tanta informação contraditória. No meu contrato m40 falaram-me que teria desconto 5 euros durante a vigencia do contrato na portabilidade do numero. Para meu espanto ao fim 6 meses cancelaram o desconto ao ligar informaram que a campanha que aderi era so durante 6 meses, passei-me novamente e informei que o colega tinha dito que era durante 24 meses, responderam de novo lamento a informação dada.Disse que gostaria ouvir gravação e informaram que tinha ir a loja solicitar a mesma e é o que vou fazer, e aproveito para informar a todos que devem tambem gravar todas as chamadas feitas com a meo.A maioria das queixas apresentadas na area cliente não sao respondidas. A anacom devia investigar tudinho o que se passa a não ser que não tenha interesse em defender o consumidor. Contratos devem ser feitos por escrito e pelo titular , como é possivel alguem ligar e dizer contribuinte do titular e nome e alterar seja o que for, ISSO ACONTECE!


 


 

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