Pergunta

Apoio ao Cliente - cobrança absurda

  • 31 January 2021
  • 8 respostas
  • 103 visualizações

Crachá

Em novembro a MEO Fibra fez alguma configuração errada no roteamento que me impedia de acessar a conta do Banco no Brasil, após quase uma hora no telefone, a ligação caiu e não conseguiram resolver o problema. Mas passados alguns poucos dias o serviço normalizou. 

Mas para reclamar de um serviço que não estava funcionando, fui taxado em 28,79 euros. Acho isso um absurdo


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Os custos da linha de apoio são os seguintes:

A partir da MEO Rede Fixa e Móvel:
Chamada grátis para atendimento automático, vendas e apoio técnico. O atendimento personalizado de outros assuntos tem o custo de uma chamada para a rede MEO correspondente, com o valor máximo de €2por chamada.
Se o seu tarifário inclui chamadas para a rede MEO, então o custo é de 20 cêntimos por minuto com o valor máximo de €2 por chamada.

A partir de outras redes:
30,49 cêntimos por minuto com o valor máximo de €3,57 por chamada.

Em roaming:
+351 961 001 620, custo de uma chamada para Portugal de acordo com tarifário base de roaming. Na zona 1 terá o custo de uma chamada nacional de voz  para outras redes fora do plafond (se aplicável).

Crachá

Mas me cobraram esse valor que mostrei acima, 28,79 euros

Crachá

Total Mensalidades 70,892 CONSUMOS TELEMÓVEL Nº 912956xxx

CONSUMOS 01 nov a 30 nov Comunicações Móveis Nacionais

1 Voz - Apoio a Clientes 28,796 23,00

1 Voz - Chamadas 707 Outros Operadores 1,116 23,00 Nº 913062xxx

CONSUMOS 01 nov a 30 nov Comunicações Móveis Nacionais 9 Conteúdos - Digitais especiais - Subscrição 17,911 23,00

Total Telemóvel 47,823 Total Consumos 47,823

Reputação 7
Crachá +23

dscp que diga, mas não consigo imaginar o que o apoio pode fazer para lhe tirar acesso a um único website, de propósito ou sem querer. Ou isso está mal explicado ou teve outro problema. 

Crachá

Não foi o apoio que tirou o acesso, foi algum problema de roteamento, o apoio apenas cobrou pela reclamação que fiz, acesso que de uma hora para outra ficou inacessível por dias, e que, após minha reclamação, voltou a funcionar depois de alguns dias.

Não foi só eu que fiquei sem acesso, vários brasileiros tiveram o mesmo problema.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

não me parece que a Meo tenha qualquer responsabilidade no sucedido...

Crachá

Não estou reclamando, só relatando um fato. Mas é um absurdo cobrar uma chamada relacionada a relatar um erro de roteamento. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

se fosse um problema da Meo garantidamente que não ficaria resolvido em poucos dias...temos já muitas experiências dessas no forum para saber disso...