Resolvido

Apanhar preferencialmente 5G (steering)

  • 16 October 2018
  • 6 respostas
  • 4588 visualizações

É possivel definir nos novos routers da MEO a preferencia dos dispositivos em apanhar a rede 5G (steering) ?
icon

Solução por NeoPayne 17 October 2018, 13:42

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


a tua questão não faz muito sentido...


 


provavelmente porque as duas redes são distintas...com pass's diferentes...e talvez porque a generalidade dos equipamentos ainda não tem wifi 5Ghz...


 


se queres que o teu equipamento só apanhe a rede 5Ghz elimina a pass da 2.4Ghz...assim só se vai ligar a rede 5Ghz...faz sentido?
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


só dei atenção a essa situação porque tenho a impressora ligada por wifi, mas só reconhece a rede 2.4Ghz...mas o meu pc esta sempre ligado a rede 5Ghz...não consigo imprimir por não estar na mesma rede...ou seja tenho de andar a mudar a rede para usar a impressora...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


tb não consigo saber porque...é a mesma gama de IP's...até consigo visualizar a impressora, mas se não estiver na mesma rede wifi 2.4 não imprime...


 


felizmente até nem constumo fazer impresões é mais a mulher...mas é um caso estranho...a impressora tb já tem uns 7 anos...enquanto for esse o problema que ela tem vai existindo...
Crachá +6
Estranho... O IP da impressora deve estar na mesma gama que o pc ou outro dispositivo que use o 5ghz...


 


Não percebo como não consegues imprimir :-S


 


É a mesma coisa que tivesses o pc via cabo e a impressora por wifi... têm que imprimir.


 


Não estaras a usar redes distintas? O router permite fazer isso,rede guest. Ai sim ficas com IPs de gamas diferentes e já não consegues que haja comunicação entre dispositivos.


 


Verifica como é que tens isso. Se os IPs são da mesma gama. Normalmente 192.168.1.XX


 


Abraço!


 


 


 


 


 
Ninguém responde?
Olá
Depois de ler a tua resposta, faz todo o sentido. Nem sei como não me passou essa ideia pela cabeça. Por norma eu configuro equipamentos profissionais que têm apenas uma rede e é o próprio equipamento que faz a gestão das duas redes e neste caso o steering faz sentido. No caso do Router da MEO, não faz sentido haver steering porque somos nós a fazer a gestão que mencionaste. Obrigado