Boas noites, se possivel opinem sobre a minha situação:
Antes de ter o serviço actual da MEO TOTAL 24 tinha ZON com 30/3Mbps de net sem problema nenhum, agora com a MEO tenho esta palhaçada de velocidades e em 7 dias a linha cai pelo menos garantidamente 2as vezes, e para melhorar ainda mais, sempre que faço um upload todas as outras conexões vao abaixo (qualquer IM que tenha ligado, downloads, e aceder a sites custa imenso) ao que na ZON era sempre tudo direitinho e certinho e o mito urbano que toda a gente diz e que as linhas sao as mesmas para os 2 operadores. Já me queixei 2 vezes por telefone para a linha de apoio TECNICA (tecnica so de nome, pois da 1a vez que liguei perguntei onde puderia activar o servico de dyndns que eles dispunham e o "tecnico" respondeume "dyndns, que servico e esse?") e dizem que "não encontramos nada de errado com a sua linha" e sobre a velocidade "vamos tentar aumentar mas sem garantias, como sabe o contracto especifica ate 24Mbps", ainda a gozarem na cara de uma pessoa.
O contracto começou em Setembro de 2013, estando desde o inicio que foi celebrado com as mesmas velocidades acima e o "problema" a fazer upload. Mas a partir de Dezembro os problemas de quebra de linha como disse acima sao quase garantidas. Já me sentia enganado desde que me deparei com as velocidades e a tal graça que é fazer uploads, mas com estas quebras de linhas acho que é só um abuso máximo.
Existe alguma maneira de quebrar o contracto nesta situação tando ainda fidelizado?
Se não existir, como hei-de apertar com eles para ou menos me darem o que pago? (24/1Mbps, uploads como deve ser, e estabilidade na linha)
Box desligada, 1 PC ligado ao router apenas a fazer teste de velocidade:
http://www.speedtest.net/result/3278044357.png
-
http://i.imgur.com/J3P8zMI.png
Existe alguma maneira de quebrar o contracto nesta situação tando ainda fidelizado?
Existir, existe. Só que depois vêm-te pedir o resto das mensalidades que ficam por pagar até ao fim.
Para analise de linha existe um tópico já amplamente usado e gerido por quem melhor entende, mas com 20Mbps de download para 1 de upload, em ADSL 24/1 eu diria que estás bastante bem (aquele teste que usaste nem sempre é 100% fiável). No ADSL é muito difícil espremer mais qualquer coisa, amigo. E na maior parte das vezes arriscas-te a perder estabilidade, o que leva a quedas ainda mais frequentes, na ligação... Na minha opinião, só o milagre da fibra te pode salvar. Eu que o diga!.. 😉
Existir, existe. Só que depois vêm-te pedir o resto das mensalidades que ficam por pagar até ao fim.
Para analise de linha existe um tópico já amplamente usado e gerido por quem melhor entende, mas com 20Mbps de download para 1 de upload, em ADSL 24/1 eu diria que estás bastante bem (aquele teste que usaste nem sempre é 100% fiável). No ADSL é muito difícil espremer mais qualquer coisa, amigo. E na maior parte das vezes arriscas-te a perder estabilidade, o que leva a quedas ainda mais frequentes, na ligação... Na minha opinião, só o milagre da fibra te pode salvar. Eu que o diga!.. 😉
Qualquer serviço ADSL terá poucas hipóteses de comparação positiva contra a Zon.
Para ADSL os valores até nem estão nada mal, mas tendo quebras frequentes talvez seja preferível aplicar um perfil mais conservador.
Para ADSL os valores até nem estão nada mal, mas tendo quebras frequentes talvez seja preferível aplicar um perfil mais conservador.
Fui contactado hoje pela MEO, tendo deixado um pedido na sua nova area de clientes com os acontecimentos.
O sr do outro lado do telefone foi bastante util e alterou-me os valores da linha, tendo agora um pouco mais de velocidade.
Obrigado pela indicacao Blue Zee e xapt3r5, certamente irei la postar os novos dados da minha linha no topico.
http://i.imgur.com/2y0bXmd.png
O sr do outro lado do telefone foi bastante util e alterou-me os valores da linha, tendo agora um pouco mais de velocidade.
Obrigado pela indicacao Blue Zee e xapt3r5, certamente irei la postar os novos dados da minha linha no topico.
http://i.imgur.com/2y0bXmd.png
Reputação 1
Que farias tu se tivesses 1 mo como eu nos bons dias !!! Eu só queria ter uns 6 ou 8 Mo...
boas
no teu caso nao vejo razao para as supostas quedas...parece no 1º print que tens o IP a 5 dias seguidos...no 2º print parece que foi feito logo a seguir a alteraçao da classe tecnica da linha 3m...mas como nao é normal ver os acessos por ai nao questiono mt...
para teres a linha a 24Mb...deves estar quase dentro da central da PT...lolololol
no teu caso nao vejo razao para as supostas quedas...parece no 1º print que tens o IP a 5 dias seguidos...no 2º print parece que foi feito logo a seguir a alteraçao da classe tecnica da linha 3m...mas como nao é normal ver os acessos por ai nao questiono mt...
para teres a linha a 24Mb...deves estar quase dentro da central da PT...lolololol
Responder
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.