Anacom: Deliberação de 23.01.2014 relativa ao termo "Ilimitado"

  • 1 July 2014
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Já toda a gente conhece esta deliberação?


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[url=http://www.anacom.pt/streaming/DecisaoIlimitadas19junho2014.pdf?contentId=1254692&field=ATTACHED_FILE]http://www.anacom.pt/streaming/DecisaoIlimitadas19junho2014.pdf?contentId=1254692&field=ATTACHED_FILE[/url]

 Pelo que eu entendi a tão incomodativa PUR terá de ser revista porque a ser aplicada terá de ser feita pontualmente apenas quando se justifique e não ao fim de 15GB…

9 respostas

isso quer dizer que se eu passar dos 15gbs de internet gastos nao me ira ser cortada a velocidade?
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Os tarifários foram recentemente actualisados.
onde posso ver TODAS as mudanças no meu tarifario? nao quero ofender com a palavra maiscula era so para ficar claro visto que no antigo contrato nao tinha nada a dizer dos 15gbs mas modificaram a velocidade na mesma.
Reputação 6
Crachá +22
Os novos tarifários podem ser consultados aqui.
Eu aderi ao plano Mega Ilimitado e não o actual pacote limitado a 30G. Eu tenho guardado a página web da meo com o tafifário ao qual aderi e não pretendo que o mesmo seja actualizado para esse de 30G. Caso assim o seja a meo será alvo de imensas reclamaçãoes na Deco e Anacom.
Reputação 6
Crachá +22
Por existir essa situação do Ilimitado é que foram criados estes novos tarifários.


Os antigos, até serem migrados, acredito que vão continuar "limitados" a 15GB.
Isso do ilimitado limitado a 15G também já me fez enviar uma reclamação para a anacom. Eu na altura da adesão não fui informado de tal e no site não existia essa indicação (tenho a prova disso guardada e foi enviada para a anacom juntamente com a reclamação). 
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virolo escreveu:

Eu aderi ao plano Mega Ilimitado e não o actual pacote limitado a 30G. Eu tenho guardado a página web da meo com o tafifário ao qual aderi e não pretendo que o mesmo seja actualizado para esse de 30G. Caso assim o seja a meo será alvo de imensas reclamaçãoes na Deco e Anacom.



 


@@@virolo, não estou a entender, mas prefere um tarifário ilimitado, com PUR de 15GB a um tarifário de 30GB? É que desde o início do mês quando o MEO actualizou os tarifários de banda larga móvel, eu só vejo pessoas contentes com a alteração, estamos a falar do dobro do tráfego, quando a concorrência ainda está a aplicar a PUA de 15GB, contrariamente à decisão da ANACOM. Se é coisa que ninguém se pode queixar no MEO é da banda larga móvel, pelo menos a PUR já não existe. 
Estou a dizer que pretendo o meu tarifário ILIMITADO a que aderi, ou seja, sem PUR pois de tal não fui informado (nem na loja nem no site da meo quando aderi). A meo está a aplicar a margem de PUR que quer pois a Anacom apenas deliberou que os ISPs tinham que garantir o acesso uniforme a todos os clientes e como a meo não tem capacidade de garantir o mesmo tem que impor limites de PUR muito baixos. Quanto à concorrência. A NOS (ex optimus) raramente aplica o PUR e a Vodafone também vai pelo mesmo caminho. Só aplica quando o cliente é reincidente e excede por muito o PUR definido. A meo é o único ISP que aplica o PUR de forma rigorosa. A meu ver um cliente banda larga ilimitado deverá ter o mesmo PUR que um cliente de internet fixa ilimitado caso contrário trata-se de uma descriminação. Ambos pagam uma mensalidade por um pacote ilimitado o que prossupõe um uso regular do serviço que apenas é garantido ao cliente de internet fixo. O que me vale a mim ter contratado um pacote ILIMITADO em que pago mais do que um cliente de internet fixa e ter um acesso limitado a 15G??? Desculpa, uma acesso limitado a 15G a velocidades de 150M (raramente conseguidas) e posteriormente ilimitado com velocidades de 128K!!! Sinto que comprei um Ferrari  limitado a 120km/h. No meu post anterior coloquei o documento da página da meo que me levou a aderir a um pacote ilimitado com velocidade até 150M e em nenhuma parte está indicado um limite de 15G ou a indicação de PUR. Sinto-me enganado e como tal exerci o meu direito como consumidor e reclamei para a Anacom. Não entendo é a felicidade a que se refere das pessoas que tinham um pacote ILIMITADO (limitado indevidamente a 15G pois não existia essa informação na vossa página oficial) e que ficaram felizes e contentes por terem atualmente um pacote limitado a 30G!!! A minha única tristeza neste momento nem é o limite (que por sinal ultrapassei e que me leva neste momento a estar sem acesso, sim que 128K é o mesmo que não ter acesso nos dias de hoje) é sim ter uma fidelização de 12 meses.  

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