Ampliar cobertura Wifi - Thomson TG784N

  • 14 December 2011
  • 12 respostas
  • 3184 visualizações

Qual a melhor forma para aumentar a cobertura Wifi dentro de casa tendo um router Thomson TG784N?

Powerlinks (D-Link Kit Powerline Wireless N 200 Mbps DHP-W307AV)
Repetidor de Sinal?

Que marcas/modelos aconselham?

Obrigado,

Bruno Pereira.

12 respostas

Bem,

Decidi arriscar e comprei um D-Link Kit Powerline Wireless N 200 Mbps DHP-W307AV.

Os primeiros indicios indicam que o problema está resolvido e bem resolvido. Já tenho o sinal excelente onde estava manhoso.

O único sintoma que noto é que supostamente os dois aparelhos que devem funcionar a 200 Mbps, o que está perto da box está a 200 e o mais afastado (com as antenas) a 164, mas penso que isso não interfere com o desempenho que necessito.

Cumprimentos,

Bruno.
Olá a todos.

Pretendo também ampliar o sinal wifi por toda a casa, e estive tentado a adquirir um kit powerline TL-WPA4220Kit ou um repetidor TL-WA850RE. (...e até a pedir á MEO para me trocar o router por outro mais potente)

Desculpem a minha total ignorância neste assunto (... e configurações de routers, etc..), mas li aqui no forum que estes equipamentos acima trazem problemas/bloqueiam o sinal que vai para a TV.

 

O que me aconselham a fazer?

 

 

Desde já o meu obrigado pela ajuda e pelo forum.
Reputação 6
Crachá +10
Atenção que. o power line não resulta para a maioria dos casos! Podes  sempre tentar o power line e devolver/trocar caso não te sirva. Mas, aconcelho sempre o uso de um router/repetidor wireless adicional ligado por cabo ethernet ao Thomson! Praticamente, qualquer modelo de router wireless serve como repetidor por cabo. As marcas Asus e D-link são as que recomendo.
Boas

tambem tenho esta necessidade de aumentar o snal wifi

 

quero ligar outro router, ter wifi em ambos, PC net por cabo nos dois router e ter a MEO Box no 2º router

 

Qual o router que devo comprar?

ja li que as vezes a imagem congela, como poderei evitar isso?
Crachá +3
Boa noite.


Penso que estão a falar de PLC, Power Line Communications.


Tenham atenção ao PowerLine que se alguém "radioescuta" ou "radioamador" ou outro serviço de radiocomunicações, se sentir interferido por ruido cartacteristico desses aparelhos e se queixar á Anacom, esta vai interditar o utilizador de o usar. Aconselho vivamente o uso de um repetidor Wireless, por exemplo o WL559E, em substituição do PLC.


Cumps.
Reputação 7
Crachá +23
evitar as marcas TP-Link e D-Link...
a minha ideia era meter outro router


 


mas quero ter net por cabo e wifi nos dois routers


e MEOBOX no novo router


 


e ja li em alguns casos a imagem encrava
Reputação 6
Boas


 


Se optares por um asus  configurado em modo AP isso não vai acontecer .


 


O router tem uma configuração muito simples, para ligar a BOX basta seleccionar qual a porta a que queres ligar a BOX.
Reputação 7
Crachá +23
xptopt...garantes que com o Asus as paragens nao acontecem?


 


ja agora todos os modelos ou algum em especial? 


 


fiquei com curiosidade pois sei que alguns nao prejudicam o serviço...mas saber quais sao dava jeito...
Reputação 6
Tenho recomendado os asus a muitos clientes e nunca ninguém teve problemas com paragens na imagem da box . Eu próprio estou a usar um asus RT-N16 e  não tenho problemas , consigo ligar a box ao router da meo e ao router da asus sem qualquer problema .


 


Estes são os modelos que recomendo por duas razões.


  1º Todos usam  chip “cpu” da broadcom , é o chip que dá menos problemas.


  2º Todos suportam o firmware 3.x.x.x.x da asus que é bastante simples de usar e já vem com bastantes funcionalidades interessantes  incorporadas.   


 


ASUS norma N


RT-N10U, RT-N10U B, RT-N10P, RT-N12 B1, RT-N12 C1, RT-N12 D1, RT-N12HP, RT-N15U, RT-N16 , RT-N66U


 


ASUS norma AC


RT-AC56U, RT-AC66U, RT-AC68U



 


Deixo aqui também este link com uma demonstração do frimware  para poderes avaliar as funcionalidades do router antes de comprares .


http://event.asus.com/2012/nw/dummy_ui/en/


 
Reputação 7
Crachá +23
grande dica...


 


mas ja agora...valores aproximados?
Reputação 6
Crachá +10
Olá @@@bm_pereira , @@@PedroM e @@@Major 


 


 


Já existe, aqui no MEO Forum um tópico que facilita e explica como ligar um ou mais repetidores ao router MEO, para expandir a vossa rede. Consultem:


 


Tutorial: Ligar Access Point's ao router da MEO - Boas práticas e figuras exemplo[/b]


 


Cumps

Responder