Pergunta

alternativas de Internet

  • 20 February 2020
  • 1 resposta
  • 100 visualizações

Boa noite,

Aluguei recentemente um anexo perto do local de trabalho e queria um serviço de Internet, sei que na área tem fibra no entanto no espaço não tem uma única tomada telefonica existe alguma possibilidade de instalação de internet? Quais as opções?

Acrescento que o anexo é meio subterrâneo eu tenho uma Internet móvel por carregamento e esta de pouco ou nada serve porque de modo geral apanha apenas um ponto de rede.

Por favor digam me que tenho alternativas possíveis com uma boa cobertura.

Obrigada


1 resposta

Crachá +2

Boa noite,

Aluguei recentemente um anexo perto do local de trabalho e queria um serviço de Internet, sei que na área tem fibra no entanto no espaço não tem uma única tomada telefonica existe alguma possibilidade de instalação de internet? Quais as opções?

Acrescento que o anexo é meio subterrâneo eu tenho uma Internet móvel por carregamento e esta de pouco ou nada serve porque de modo geral apanha apenas um ponto de rede.

Por favor digam me que tenho alternativas possíveis com uma boa cobertura.

Obrigada

Uma instalação telefónica e internet nos dias de hoje são coisas completamente distintas pode perfeitamente ter esse serviço se houver cobertura no local. No caso de vc não ter o serviço com um Operador pode tentar ver cobertura em outro. A lógica de procura deve ser sempre quem lhe puder fornecer a melhor cobertura no local independentemente do Operador mas se vc tiver todos vc escolhe o que quiser usar e decide.

Existem várias formas de ter um telefone, por diferentes tipos de linha, linha assinante, adsl, cabo, fibra, etc, hoje em dia o que oferece mais qualidade é fibra óptica mas o telefone funciona em conjunto com a internet e equipamentos, no entanto se vc não tiver isso nesse local pode optar por qualquer meio disponínel dos referidos anteriormente. Existe ainda telefone por VoIP se quiser pode ler mais aqui https://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=324875

 

“A voz sobre o protocolo Internet (Voice over Internet Protocol - VoIP) é uma tecnologia que permite ao utilizador estabelecer chamadas telefónicas através de uma rede de dados como a Internet”

 

O ideal é vc instalar um pacote de fibra onde têm todos esses serviços juntos e depois ter um equipamento móvel que seja compatível em termos de sinal de rede, aparelhos como Samsung, Xiaomi, Asus, Apple, Nokia entre outros são muito bons, todos eles funcionam mas existem modelos de equipamento que podem melhor se enquadrar com a rede e antenas usadas, no caso de nada disto funcionar vc pode sempre ter um serviço por satélite é menos preferível (último recurso) porque é um serviço que só quando não existe nenhum fornecimento de serviço de nenhum operador vc conecta a um satélite que pode estar a 36000km distância e daí o sinal percorre mais km mas como vêm de fora da terra têm mais cobertura e chega a mais lugares normalmente isto é mais usado em TV com TDT pelo tipo de sinal, o sinal móvel é sempre preferível ser mais perto mas existem diversos fornecedores, só a título de exemplo você poderia comprar por exemplo esse serviço satélite até a um fornecedor na Austrália e conectar ao satélite desse provider desde tenha equipamento comprado para isso e não necessita nem têm assim um custo tão alto é viável à maioria pessoas, no entanto opte por fibra, coaxial ou adsl, sendo o primeiro o melhor.

 

Vc não necessita de nenhuma tomada telefónica se for via internet ou melhor a tomada telefónica não é a antiga que está a pensar, no entanto esta também pode ser incluída mas são serviços distintos técnicamente em instalação.

Responder