Alterar Upload/Download

  • 6 June 2012
  • 7 respostas
  • 1770 visualizações

  • Principiante
  • 1 resposta
Boa tarde.

Bem, eu queria alterar o valor de upload e sei que os técnicos da PT têm um programa/aplicação para o PDA que lhes permite alterar o upload/download dentro de certos limites, e gostava de saber se é possível obter esse programa.

Por outro lado também sei que dá para "concentrar toda a Internet" em certas portas do router. (Atenção, não é a mesma coisa que abrir apenas as portas do router).

E queria saber como fazer isso, eu sei que isso pode trazer consequências mas eu assumo as responsabilidades.

7 respostas

Reputação 5
Quanto a aplicação acho que não vai ser muito difícil de obter mas também nao posso revelar pormenores.
Ainda bem para ti, pedimos é que não reveles por aqui!
Quanto a aplicação acho que não vai ser muito difícil de obter mas também nao posso revelar pormenores.

A cerca das portas não sei bem como é que isso é, apenas sei que dá por exemplo concentrar as portas num jogo online, mas depois afecta a Internet para outras coisas.
Isso não tenho a certeza...

O que te posso dizer com alguma certeza é que se colocarem configurações "estranhas" ou que causem problemas na rede o sistema tem formas (algumas automaticas) de repor as configurações...já me aconteceu mais que uma vez.

EDIT:
Nunca usei nenhuma aplicação...conseguia era falar com um tecnico mais explicativo e prestavel...mas muitas vezes o que eles configuravam (quando diferente dos padrões) não durava muito tempo...às vezes eram apenas umas horas, às vezes semanas...geralmente uns dias!

Não sei o que acontece se arranjares forma de as repores "manualmente" a seguir, mas como fica tudo registado julgo que qualquer solução que tenhas nunca será "permanente"...a não ser que não cause "alarmes"...

Se isso pode causar problemas a ti ou outra pessoa é coisa que não sei...mas aconselhava que descobrisses ANTES de o fazer...
A aplicação.... nem em sonhos, é interna ao grupo e claro com autenticação do funcionário que lhe mexe. Se pretendes alterar a velocidade da tua linha nada como contactares o apoio ao cliente.

Essa de "concentrar a internet" tem a ver com porta 1 e 2 por exemplo terem acesso e 3 e 4 não?
E até parece que não existe segurança na utilização da mesma! 🙂
Pérola!



.
Quanto a aplicação acho que não vai ser muito difícil de obter mas também nao posso revelar pormenores.

A cerca das portas não sei bem como é que isso é, apenas sei que dá por exemplo concentrar as portas num jogo online, mas depois afecta a Internet para outras coisas.
sei que dá para "concentrar toda a Internet" em certas portas do router.
Não percebo o que isto quer dizer.

Quando é configurado um limite à ligação, este não tem nada a ver com portas do router. Tem a ver com a capacidade de recepção máxima consoante as condições da linha, e aumentar esse limite é procurar sarilhos (sei de experiência...). Mesmo que fosse possível alterar isto, não recomendo nada - é quase certo que dentro de pouco estás a ligar para o apoio porque a ligação está constantemente a cair.

A utilização dos ports no router/cliente tem a ver com um nível muito mais alto em termos de camada de abstração. Vê este artigo, que dá uma excelente ideia à forma como se organizam os protocolos diferentes que são usados em conjunto (diferentes camadas) para uma ligação.

Responder