Alterar IP BOX MEO

  • 7 February 2012
  • 26 respostas
  • 12262 visualizações

Boa tarde,

tenho aqiu um bico de obra que já tentei resolver junto da assistencia tecnica da MEO mas ainda conseguem saber menos que eu!

A minha questão era se consigo ou se alguém já conseguiu alterar o IP da BOX MEO!

Tenho uma VPN montada em que alterei o IP do Router Thomson para 192.168.40.1 e depois a distribuição por DHCP é feito por um Router da DrayteK com o IP 192.168.4.1 e que distribui nessa gama 192.168.4.xxx

A questão é que queria ligar BOX MEO na rede interna pois está longe do Router da MEO por isso o IP teria de ser qualquer coisa como 192.168.4.xxx ou se tivesse de ligar directamente ao Router da MEO que ficasse com um IP 192.168.40.xxx

A questão é ou aceder à MEO BOX (que não sei como) e mudar para um IP estático ou a MEO BOX aceitar mudar para um IP 192.168.40.xxx

Alguém sabe? Agradecia imenso a ajuda já nem sei para onde me virar!!! :D

Um Abraço!

26 respostas

ia jurar que o ip da box é obtido por DHCP e que nao é possível colocar ip fixo. O que é importante é assegurares que a box fica na mesma net que o router. Sem isso não terás televisão. Penso que não deverás ter duas nets. O DHCP server tem de fornecer a mesma gama que o router. Espero que isto ajude.
Reputação 7
Crachá +23
Esquece la isso...

as box só funcionam entre os IP's 192.168.1.64 a 192.168.1.70...se por acaso nao tiverem dentro destes IPs (as vezes acontece) podem existir paragens de imagem e macroblocos ou na pior das hipoteses nao funciona...

podes adicionar uma nova rede de IPs mas nao podes anular a existente...
Boas!

sinceramente também achei que sim..liguei a box no router da MEO e até coloquei em DHCP o Router da MEO na gama 192.168.40.1 e a distribuir 192.168.40.xxx mas TV.. Nicles!

mas mal volto a pôr na gama 192.168.1.xxx .. tenho logo TV!
Txiii ó NeoPayne!!! Nem digas uma coisa dessas!!! Assim a VPN não me funciona!!! dassse!

Eu bem sabia que tinha é de ter ZON.. mas não há Fibra na zona!

Bolas!
Crachá +6
Nunca experimentei mas:

Router da MEO ? Mude a gama de endereços atribuídos | Pplware
Hummm pois.. só que a pool que dizem para alterar..dhcp_pool_1 não tem o link a dizer editar :S

Mas amanhã vou ver melhor isso.. e ter em conta o pplware :)

Thanks SFMBR.. amanhã já dou noticias 😃
Para Editar a Pool do Thomson tens que 1º desativar o servidor dhcp.

Então mas a VPN não funciona com qualquer endereçamento IP que lhe metas?
as box só funcionam entre os IP's 192.168.1.64 a 192.168.1.70...se por acaso nao tiverem dentro destes IPs (as vezes acontece) podem existir paragens de imagem e macroblocos ou na pior das hipoteses nao funciona... Também não sabia disto, boa dica!

podes adicionar uma nova rede de IPs mas nao podes anular a existente... Quando dizes isto, referes-te ao modem Thomson, certo?
E se eu deixar a gama de IPs do Thomson (do 192.168.1.63 ao 192.168.1.253), desligar o Wifi, mas manter o DHCP e ligar 1 router uma das portas LAN do Thomson, este com Wifi e DHCP ligados, mas com uma gama de IPs distinta (do 192.168.1.1 ao 192.168.1.50)?

Obrigado desde já.
Também não sabia disto, boa dica!

Quando dizes isto, referes-te ao modem Thomson, certo?
E se eu deixar a gama de IPs do Thomson (do 192.168.1.63 ao 192.168.1.253), desligar o Wifi, mas manter o DHCP e ligar 1 router uma das portas LAN do Thomson, este com Wifi e DHCP ligados, mas com uma gama de IPs distinta (do 192.168.1.1 ao 192.168.1.50)?

Obrigado desde já.

Isso podes fazer tal e qual como dizes é facil.. a questão é mesmo mudar o range de IP's a distribuir do Router da MEO e apagar o que está criado em Lan_private (EX. 192.168.1.xxx a 192.168.1.200).
Isso podes fazer tal e qual como dizes é facil.. a questão é mesmo mudar o range de IP's a distribuir do Router da MEO e apagar o que está criado em Lan_private (EX. 192.168.1.xxx a 192.168.1.200). E será que funciona ter 2 servidores de DHCP na mesma subnet de rede, ainda que com gamas de IPs distintas?
E será que funciona ter 2 servidores de DHCP na mesma subnet de rede, ainda que com gamas de IPs distintas?

mas queres ter "duas subnetes" para quê?

mas é possível a questão está sempre na TV :D

Agora a gama de ip's é que tem de ser diferente... mantens a do router da MEO que é 192.168.1.xxx com o endereço do Router de 192.168.1.254 em DHCP e depois no router que tens... atribuis um IP Estático Exemplo 192.168.2.xxx ou seja lá o que for... que queiras depois configurar.. 🙂
mas queres ter "duas subnetes" para quê? Pelo contrário, eu quero tudo numa única subnet: 192.168.1.xxx

Agora a gama de ip's é que tem de ser diferente... mantens a do router da MEO que é 192.168.1.xxx com o endereço do Router de 192.168.1.254 em DHCP e depois no router que tens... atribuis um IP Estático Exemplo 192.168.2.xxx ou seja lá o que for... que queiras depois configurar.. 🙂 A questão é mesmo ao contrário, ter 192.168.1.xxx nos 2 router, ambos com DHCP (mas um com 192.168.1.1 a 192.168.1.50 e outro de 192.168.1.63 a 192.168.1.254 - o Thomson)...
Pronto lá está... eu até queria mudar a pool de ip's massss... não tenho como.. porque a que vem de "fabrica" não me deixa apagar.. por isso continuo com o mesmo problema!

MEO SUCKS!

Bah!

[img]http://www.freeimagehosting.net/t/6jxup.jpg[/img]

[img]http://www.freeimagehosting.net/t/6jxup.jpg[/img]
Pronto lá está... eu até queria mudar a pool de ip's massss... não tenho como.. porque a que vem de "fabrica" não me deixa apagar.. por isso continuo com o mesmo problema!

MEO SUCKS!

Bah!

[img]http://www.freeimagehosting.net/t/6jxup.jpg[/img]

E já tentaste com os users + "poderosos"?
E já tentaste com os users + "poderosos"?

yep! com o utilizador sumeo ... o super administrador da TANGA!!!!

estou passado com isto.. uma coisa básica e não dá para resolver! Isto realmente... é como tudo em portugal... tudo o que vendem é o melhor do mundo.. depois de comprar é que descobrimos que é realmente o melhor do mundo.. mas não é é deste!!!!
yep! com o utilizador sumeo ... o super administrador da TANGA!!!!

O microuser não é + "poderoso"?
O microuser não é + "poderoso"?

ainda não usei esse... hummm só queria era apagar aquela pool porque assim.. só distribuía aquele.. mas a questão principal.. era se a BOX MEO "apanha" o novo IP e funciona :S

Vou experimentar com esse utilizador... maaaassss....

Obrigado 😉
ainda não usei esse... hummm só queria era apagar aquela pool porque assim.. só distribuía aquele.. mas a questão principal.. era se a BOX MEO "apanha" o novo IP e funciona :S Eu confesso que ainda não experimentei também, mas já li por aí malta a dizer que a box tem de ter um IP tipo acabado em 64, 65 e afins...

Pode ser que tenhas razão, tenta! O pior que pode acontecer é ficares sem TV!
Eu confesso que ainda não experimentei também, mas já li por aí malta a dizer que a box tem de ter um IP tipo acabado em 64, 65 e afins...

Pode ser que tenhas razão, tenta! O pior que pode acontecer é ficares sem TV!

Pois mas este router não tem esse utilizador! :S e tentar já tentei...

Tivesse ZON nesta zona!

não consegui ainda! Mas vou reclamar todos os dias... ah pois! vai ser por desgaste!

se alguém tiver mais ideias.. agradeço!

Um abraço e obrigado!
mentira -> "as box só funcionam entre os IP's 192.168.1.64 a 192.168.1.70"

as boxes funcionam em qualquer ip tens é que ajustar o QoS do router para dar prioridade á box...

E por manha da meo por querer utilizar firmwares de router costumizados e "estupidificados" este tipo de configurações so estão disponives se fizeres telnet para o router...

de qualquer maneira a meo foi o 1º isp que eu tive que tenta forçar o endereçamento local ao pessoal...

A minha LAN as minhas regras...
cumps

Ah a mudança da pool original de dhcp so pode ser alterada atraves de telnet tambem...
Lol,
Ajudem-me a perceber uma coisa, para que querem alterar os IPs da rede local? Tem vantagens?

Sent using Tapatalk 2 for Android
kopimi

tenho 8 maquinas (sem contar com as boxes) em casa e gosto de ter a minha rede organizada a minha maneira... é so isso..

de qualquer maneira acho que a meo devia deixar o pessoal alterar a pool que vem por defeito sem ser necessario andar com malabarices de telnets

cumps
A melhor maneira de manteres uma infraestrutura bem montada é usar o hostname da maquina, é muito mais prático 😉
Tenho isto assim:
CASA-PC
MEO
SGS2
HP
IPAD
IPOD
TV
PS3
MYBOOKLIVEDUO
...
Depois não preciso de andar com IPs, muito mais prático.
Tenho os IPs de 65 a 96 ocupados com os meus aparelhos 😛

É a única maneira que te aconselho para gerires bem a tua homenetwork.

Sent using Tapatalk 2 for Android
Reputação 7
Crachá +23
mentira -> "as box só funcionam entre os IP's 192.168.1.64 a 192.168.1.70"

as boxes funcionam em qualquer ip tens é que ajustar o QoS do router para dar prioridade á box...

E por manha da meo por querer utilizar firmwares de router costumizados e "estupidificados" este tipo de configurações so estão disponives se fizeres telnet para o router...

de qualquer maneira a meo foi o 1º isp que eu tive que tenta forçar o endereçamento local ao pessoal...

A minha LAN as minhas regras...
cumps

Ah a mudança da pool original de dhcp so pode ser alterada atraves de telnet tambem...

entao parece ke tas a contradizerte...o que digo é verdade... nao funciona...de origem nao funciona..

para funcionar tens de meter em Telnet e saber o ke tas a fazer...mesmo a mexer tenho mtas duvidas que funcione...mas tens razao numa coisa o router tem a prioridade virada para as boxs...nesses IP's...mas tb penso que a bild das boxs podem estar so vocacionadas para trabalhar nesses IPs...logo mesmo que mudes as prioridades pode nao ser o bastante...tenho duvidas só a testar...

continuo sempre com a mesma opiniao...meteram um motor de um carocha num ferrari...o router é mt bom com o firmware original sem mexidas para os operadores...com o firmware pedido pelas operadoras limita a potencialidade do router...
Também tenho uma dúvida:
Tenha MEO por ADSL e tinha duas boxes... mudei para fibra com duas Boxes.
Nunca me pediram as antigas...
Queria ligar as 4 boxes, mas as antigas têm o mesmo IP das novas (conflito)
Alterar os IPs era porreiro se fosse possível...

Se por telnet dá, podem dizer como?

Abraço

Responder