Alterações Constantes de limites de linha

  • 2 September 2014
  • 17 respostas
  • 1157 visualizações

Boa tarde,


Venho prestar a minha reclamação pelo facto de existir constantes alterações de linha. 


Numa semana consigo ter quase 6 megas de down e 1 de up, e em outra passa para 4 megas e 500kbps que é o quanto tenho neste momento.


No inicio consegui ter bem 5.5-6 megas e agora por vezes so chega aos 4 megas, mas depois passado uns dias volta ao normal.


 


Agradeço explicação sobre o porquê de esta situação acontecer.


Obrigado.


José Jesus


 

17 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


instabilidade na linha é a causa provavel...entrar em contacto com o departamento tecnico para poder ser feita analise a situaçao...16209 ou pela area de cliente e preencher o formulario...
@@@NeoPayne Na area de cliente faço o pedido como avaria? se sim qual o tema, porque não existe um com problemas com linha ou internet.
Reputação 7
Crachá +23
Boas

Faz como reclamação... Será sempre feita analise tecnica
 


 


@@@NeoPayne Achas que com estes valores consigo mais?


 


                                                      Down                       Up





Rate (Kbps):
4094
1023




 






Attainable Rate (Kbps):



6040

1101
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


faltam os valores de ruido...devem estar superiores a 10...quanto mais altos mais a possibilidade de subir o download...
@@@NeoPayne Boas,


Não consigo fazer reclamação na area de cliente. Achas que consegues fazer por aqui? obg
Tentei fazer o pedido pela area de cliente, mas recebi logo a informação que tinha sido cancelado o pedido. Alguém pode ajudar? Obg
Reputação 1
A mim acontece-me o mesmo.


 


Num dia tenho 3mb de down, outros 2, é conforme lhes apetece. A verdade, e essa é só uma, é que são velocidades miseráveis e simplesmente a MEO está a borrifar-se para os clientes.


 


Ah e tal está longe da central.... e que culpa tenho eu disso? Arranjem soluções! Eu quando estou à rasca de dinheiro para pagar tenho de pagar na mesma.


 
É uma situação vergonhosa, se não têm capacidade para prestar um bom serviço simplesmente não o prestavam. 


Em Abril quando vieram instalar fiquei com quase 6 megas de down, achei pouco mas pronto como estava longe da central aceitei e até achei bem. Agora que ja estou mais que fidelizado e até este mês aderi ao M4O, portanto mais 24 meses de Fidelização, cortaram a velocidade para quase metade, neste momento estou so com 3,5-4 megas. 


Para ter essas velocidades, mais valia ter uma pen banda larga que consiguia ter a msma velocidade em 3G, ja nem falo no 4G... Simplesmente cada vez mais desapontado com o MEO.


Tenho mais um serviço Satélite em outra residência, logo vêm a volta que vai dar em Dezembro quando acabar a fidelização. 


 
Valores Linha:
 





Synch Time:
18 hours 25 min 37 sec



 



Mode:
ADSL_2plus



Traffic Type:
ATM



Status:
Up



Link Power State:
L0



 



 
Downstream
Upstream



Line Coding(Trellis):
On
On



SNR Margin (0.1 dB):
154
127



Attenuation (0.1 dB):
465
308



Output Power (0.1 dBm):
165
122



Attainable Rate (Kbps):
5856
1109



 



 
Path 0
 
Path 1
 



 
Downstream
Upstream
Downstream
Upstream



Rate (Kbps):
4094
1023
0
0



 



MSGc (# of bytes in overhead channel message):
63
16
0
0



B (# of bytes in Mux Data Frame):
111
28
0
0



M (# of Mux Data Frames in FEC Data Frame):
1
1
0
0



T (Mux Data Frames over sync bytes):
1
3
0
0



R (# of check bytes in FEC Data Frame):
0
0
0
0



S (ratio of FEC over PMD Data Frame length):
0.9382
0.9707
0.0
0.0



L (# of bits in PMD Data Frame):
955
239
0
0



D (interleaver depth):
1
1
0
0



Delay (msec):
0.23
0.24
0.0
0.0



INP (DMT symbol):
0.0
0.0
0.0
0.0



 



Super Frames:
0
0
0
0



Super Frame Errors:
500
2
0
0



RS Words:
0
2725673
0
0



RS Correctable Errors:
0
0
0
0



RS Uncorrectable Errors:
0
0
0
0



 



HEC Errors:
1004
1
0
0



OCD Errors:
0
0
0
0



LCD Errors:
0
0
0
0



Total Cells:
640583946
159840966
0
0



Data Cells:
3373902
2106938
0
0



Bit Errors:
0
48
0
0



 



Total ES:
339
2



Total SES:
2
0



Total UAS:
22
22
@@@NeoPayne Boas, Acha que consigo mais velocidade? Obg
Reputação 7
Crachá +23
Boas

No teu caso e pelos valores apresentados...tens bons valores para 4Mb...mais do que isso nem pensar...

Estão valores de ruido bastante confortáveis para uma velocidade estável e sem quedas...
@@@NeoPayne  Obrigado pela resposta.


Pois, em abril quando instalaram conseguia bem e sem falhas 5 e mts vezes quase 6 megas estaveis, sem quebras.


Andaram a mexer na linha. Deviam precisar para mais clientes aderirem então cortaram nos actuais. Começo a ficar farto deste serviço... 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


nao deixas de ter a tua razao...
Ontem liguei para o Apoio a questionar o porquê de terem reduzido a velocidade.


Após testes a linha disseram que só posso ter 4 megas estaveis e mais que isso pode haver quebras na linha.


Só não compreendo é o porquê de só agora terem se apercebido disso e cortaram na linha. Desde abril que conseguia ter bem 5/6 megas estaveis e agora só consigo ter 4 megas? Alguém me pode confirmar isso?


Obrigado
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o mais provavel é a degradação da linha...
Degradação da linha em 4/5 Meses?!?!? A ser isso so mostra a qualidade do serviço... Mas pronto...


Pagar até 24 megas e ter 4 megas é sempre um otimo serviço...

Responder