Alteração do Pacote Meo ADSL

  • 6 January 2013
  • 3 respostas
  • 730 visualizações

Boa tarde a todo o fórum!
Desde que aderi ao Meo (ADSL) que tinha o pacote Total 15 que não me fornecia todos os canais de televisão e uma velocidade de internet de 15mb. Perante tal situação ativei os restantes canais que faltavam através da Meo Box, serviço este que acresceu cerca de 8 euros à mensalidade.
Ontem, ao verificar os pacotes e respetivos preços vi que me era mais vantajoso mudar para o Total 24 Plus que por menos 2 euros no total, me dava os mesmos canais e maior velocidade de internet.
Acontece que aquando da instalação do Meo foi-me dito que a linha era fraca e realmente só tenho acesso no total, a 8 megas que nem me dão o acesso aos canais HD, enfim. Mas como mesmo que não houvesse um aumento da velocidade, nada iria perder, decidi avançar e liguei para o 16200 para proceder à alteração.
O meu espanto foi quando o técnico me disse que a alteração só estará concluída lá para quarta ou quinta-feira. Será que vão fazer um reforço da linha de modo a que haja um aumento acentuado da velocidade?
Ou é normal que demorem alguns dias a fazer uma alteração do pacote?
E será que eles não me diriam nada ao telefone sobre a impossibilidade do reforço da linha (aumento dos megas)?
Obrigado desde já.

3 respostas

Instalaram-te ADSL com esses valores de linha? A minha linha tem valores superiores e recusam-se a instalar ADSL.
A alteração do pacote costuma ser feita no momento, portanto, é estranha toda a tua situação.
Quanto ao informarem-te perante o telefone não sei, provavelmente o que te dirão é que estão a ser efetuados trabalhos na linha telefónica, que era sempre o que me diziam a mim.
Instalaram-te ADSL com esses valores de linha? A minha linha tem valores superiores e recusam-se a instalar ADSL.
A alteração do pacote costuma ser feita no momento, portanto, é estranha toda a tua situação.
Quanto ao informarem-te perante o telefone não sei, provavelmente o que te dirão é que estão a ser efetuados trabalhos na linha telefónica, que era sempre o que me diziam a mim.
Existem clientes MEO ADSL com o serviço a funcionar com o router sincronizado a 6,99Mb de download e 509Kb de upload, portanto, não vejo qual é a admiração. Daqui a uns dois, tres anos, as zonas com 8Mb se não houver alterações ficas nas linhas, esses clientes de 8Mb deixarão de ter o serviço em condições.
Eu sou um exemplo! Tenho 8Mb e o sinal snr oscila entre os 10,5 e os 8db. Dentro de 2 anos se não houver mudança nas linhas, vou deixar de ter o serviço.
Tenho pena é de que na minha zona não haver concorrencia porque se não...
Existem clientes MEO ADSL com o serviço a funcionar com o router sincronizado a 6,99Mb de download e 509Kb de upload, portanto, não vejo qual é a admiração. Daqui a uns dois, tres anos, as zonas com 8Mb se não houver alterações ficas nas linhas, esses clientes de 8Mb deixarão de ter o serviço em condições.
Eu sou um exemplo! Tenho 8Mb e o sinal snr oscila entre os 10,5 e os 8db. Dentro de 2 anos se não houver mudança nas linhas, vou deixar de ter o serviço.
Tenho pena é de que na minha zona não haver concorrencia porque se não...

Não é admiração, só disse isso porque com 1 box ligada ficas com uns míseros 3Mb para a internet e se tiveres 2 então nem sei como será. Isto no caso dos 6,99Mb.
Na minha zona tenho acesso a 12Mb(alterados à pouco tempo) e recusam-se a instalar o serviço, vá-se lá saber porquê.

Responder