Resolvido

Alteração de Titular de contracto e renovação do mesmo

  • 22 September 2022
  • 3 respostas
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Boa tarde,

Número de cliente: 116 406 13 02

No dia 2 de Setembro de 2022, reparei que a internet fixa ao invés de estar a debitar 100Mbps de download/upload, estava a debitar 30Mbps. Telefonei para ao apoio técnico da meo, ao que me responderam se dever ao facto de que o contracto ter expirado o período de fidelização e que a velocidade de internet teria sido baixada para esse montante (30Mbps), segundo as condições do antigo contracto.

Perguntei ao funcionário, qual seria a solução, ao que me respondeu, ser necessário renovar o contracto.

Acontece que o apartamento em questão pertencia a uma pessoa já falecida e obviamente que o contracto antigo estava no nome dessa pessoa. Como entretanto, neste momento, sou eu o dono da casa, pretendia renovar o tal “contracto”.

Assim, nesse mesmo dia, desloquei-me à loja da MEO, situada no Centro Comercial Alegro Alfragide, para fazer baixa do contracto antigo e abrir um contracto novo, sendo eu o novo titular. E assim foi, entreguei a certidão de óbito do antigo “dono” do contracto e escolhi um novo contracto. Tendo ficado combinado, ficar à espera de ser contactado para marcação da instalação (do novo router, box etc).

 

Acontece que dia 8 de Setembro, sou contactado pelo funcionário da MEO Alfragide, a afirmar que sucedeu um problema que impedia a concretização do novo contracto. Porque deveria ser em primeiro lugar, alterado o contracto antigo, para o novo titular e em seguida, fazer renegociação. E assim, desloquei-me novamente à loja da MEO do Centro Comercial Alegro Alfragide e preenchi o formulário que se denomina por “alteração ao contrato de adesão a serviços de comunicações eletrónicas em rede fixa e adesão a serviços adicionais”. Por fim, fui informado receber um email a informar que a tal “alteração de titular de contracto” estava concluída.

Em seguida, como até ao passado dia 20 de Setembro, não recebi nenhuma “notificação” por email, desloquei-me novamente à loja da MEO do Centro Comercial Alegro Alfragide e expus a situação. 

O funcionário, novamente indicou no sistema informático a solicitação para esta situação, pedindo-me novamente para aguardar.

Acontece que até hoje, continuo a não receber resposta por parte da MEO, relativamente a este situação.

Sucede que faz-me diferença a internet fixa estar a debitar 30Mbps, ao contrário dos 100 Mbps anteriores. Sendo que já me desloquei num número significativo de vezes à loja da MEO do Centro Comercial Alegro Alfragide de forma a resolver esta situação, estando inclusivamente, atentamente a verificar a minha caixa de email, mas até ao momento, a tal notificação de “alteração do titular de contracto”, teima em não chegar. Sendo certo, esta situação ser necessária para avançar com uma renegociação do contracto.

 

Assim, venho por este meio expor esta situação que  espero ser resolvida, o mais rapidamente possível até à próxima semana, sob pena de ser obrigado a ir negociar um  NOVO CONTRACTO com outra operadora.

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Solução por nmm 27 September 2022, 16:37

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3 respostas

Reputação 7
Crachá +21

boas

 

na minha opinião era melhor cancelar o contrato antigo, e fazer um novo com o novo cliente…

 

os novos clientes tem mais beneficios que os clientes exitentes...mudança de titular vai criar um cliente existente

So acrescentando, mudar o contrato para seu nome tera a fidelização novamente de 24m e podem nao carregar os descontos. O melhor é mesmo cancelar e fazer novo contrato em seu nome

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

na minha opinião era melhor cancelar o contrato antigo, e fazer um novo com o novo cliente…

 

os novos clientes tem mais beneficios que os clientes exitentes...mudança de titular vai criar um cliente existente

Reputação 6
Crachá +21

Boa tarde,

Número de cliente: 116 406 13 02

No dia 2 de Setembro de 2022, reparei que a internet fixa ao invés de estar a debitar 100Mbps de download/upload, estava a debitar 30Mbps. Telefonei para ao apoio técnico da meo, ao que me responderam se dever ao facto de que o contracto ter expirado o período de fidelização e que a velocidade de internet teria sido baixada para esse montante (30Mbps), segundo as condições do antigo contracto.

Perguntei ao funcionário, qual seria a solução, ao que me respondeu, ser necessário renovar o contracto.

Acontece que o apartamento em questão pertencia a uma pessoa já falecida e obviamente que o contracto antigo estava no nome dessa pessoa. Como entretanto, neste momento, sou eu o dono da casa, pretendia renovar o tal “contracto”.

Assim, nesse mesmo dia, desloquei-me à loja da MEO, situada no Centro Comercial Alegro Alfragide, para fazer baixa do contracto antigo e abrir um contracto novo, sendo eu o novo titular. E assim foi, entreguei a certidão de óbito do antigo “dono” do contracto e escolhi um novo contracto. Tendo ficado combinado, ficar à espera de ser contactado para marcação da instalação (do novo router, box etc).

 

Acontece que dia 8 de Setembro, sou contactado pelo funcionário da MEO Alfragide, a afirmar que sucedeu um problema que impedia a concretização do novo contracto. Porque deveria ser em primeiro lugar, alterado o contracto antigo, para o novo titular e em seguida, fazer renegociação. E assim, desloquei-me novamente à loja da MEO do Centro Comercial Alegro Alfragide e preenchi o formulário que se denomina por “alteração ao contrato de adesão a serviços de comunicações eletrónicas em rede fixa e adesão a serviços adicionais”. Por fim, fui informado receber um email a informar que a tal “alteração de titular de contracto” estava concluída.

Em seguida, como até ao passado dia 20 de Setembro, não recebi nenhuma “notificação” por email, desloquei-me novamente à loja da MEO do Centro Comercial Alegro Alfragide e expus a situação. 

O funcionário, novamente indicou no sistema informático a solicitação para esta situação, pedindo-me novamente para aguardar.

Acontece que até hoje, continuo a não receber resposta por parte da MEO, relativamente a este situação.

Sucede que faz-me diferença a internet fixa estar a debitar 30Mbps, ao contrário dos 100 Mbps anteriores. Sendo que já me desloquei num número significativo de vezes à loja da MEO do Centro Comercial Alegro Alfragide de forma a resolver esta situação, estando inclusivamente, atentamente a verificar a minha caixa de email, mas até ao momento, a tal notificação de “alteração do titular de contracto”, teima em não chegar. Sendo certo, esta situação ser necessária para avançar com uma renegociação do contracto.

 

Assim, venho por este meio expor esta situação que  espero ser resolvida, o mais rapidamente possível até à próxima semana, sob pena de ser obrigado a ir negociar um  NOVO CONTRACTO com outra operadora.

Tem área de cliente a funcionar correcto?

 

Entre diretamente em contacto com o departamento de gestão contratual no intuito de renegociar o serviço em apreço.

 

Vá onde diz, pedido e mensagens “cliente”, “cessar serviços” coloca o ser contacto aguarda uns minutos e entram em contacto consigo.

 

Indica o que indicou anteriormente no intuito de serviço ser efetivamente atualizado.