Alteração de tarifário

  • 21 October 2010
  • 21 respostas
  • 1052 visualizações

Boas.

A pergunta é a seguinte: Tenho actualmente o tarifario Meo Total 10, e vou mudar para o Meo Total 20 Cine Plus. A minha velocidade de download actualmente é de 1mb/s. Ao mudar a para 20MB, a velocidade de download vai aumentar certo ?

Cumps.

21 respostas

Eu tenho o total 20 e o router está sincronizado a 16Mb :-(
Vou mas é mudar para o 10 plus - alguém sabe quais são os canais diferentes (além dos 70 do base) nos pacotes com 100 canais?
Mostre os valores de linha do seu router. Teoricamente a sua velocidade vai aumentar, mas apenas se a linha o suportar.
Fica bloqueada aos actuais 16 mega. Não tem margem para mais.
Boa noite,
Ficas exatamente como estás, não perdes nem ganhas streams, simplesmente a internet será bloqueada a 10mb(o sincronismo não é mexido).
Reputação 6
Crachá +22
Algo se passa...
Se tens 16Megas de sincronismo e tens o MEO Total 10 a tua velocidade de download tem que ser muito superior a 1Mega
Reputação 6
Crachá +22
Faz o teste em qos.sapo.pt
Faz o teste com as box desligadas e sem estares a fazer downloads
Reputação 6
Crachá +22
Aahhhh...assim já é outra coisa lol.
Se tens contratado 10 Megas e tens 8 de net, não me choca muito...mesmo tendo sincronismo de 16
Reputação 6
Crachá +22
Atenção à forma como escreves, isso pode, e levou, a confusão...1mb = 1 milibit lol. Por isso a resposta é sim lol
Se o que quiseste dizer é 1MB = 1MegaByte = 8Megabits (1Byte = 8bits) teoricamente deverias ter velocidades de download de 10Megabits (=1,25MByte), isso porque tens sicronismo de 16Mbits que dá para que a largura de banda da box não influencie a net (claro que depende do número de boxs ligadas e os canais que estas a ver).
Reputação 6
Crachá +22
No MEO ADSL o tarifário que oferece a maior velocidade de Internet é o 20Megas, por isso teoricamente nenhum utilizador de MEO ADSL ultrapassa os 20Megabits.
Cá está:http://img818.imageshack.us/img818/1134/linhadsl.jpg
Então a velocidade vai aumentar ???
Mas a velocidade de download vai ser superior a 1Mbps correcto ?
Aqui está o resultado do teste de velocidade:
[img]http://www.speedtest.net/result/1004387055.png[/img]

Será algum problema do router ou assim ?
O que faço ?
Espera aí que eu acho que me fiz entender mal.
A velocidade de 1MB's é a fazer downloads.

Porque se fizer o teste em Mbps, me dá 8MB.
Olha, acabei de receber um sms a dizer que o tarifario ja foi alterado. Fiz agora os testes e passei de 8Mb para 14Mb. E a sacar passei de 1Mb para 1.65Mb.

Mesmo assim nao deviria sacar com mais velocidade ?
Ja estou a perceber.

Sendo assim, ninguem no pais com MEO Adsl tem uma velocidade de download superior a 2MB... certo ?
Eu tenho o total 20 e o router está sincronizado a 16Mb :-(
Vou mas é mudar para o 10 plus - alguém sabe quais são os canais diferentes (além dos 70 do base) nos pacotes com 100 canais?

Ficas com estes todos:

MEO - O comando é meu :: Todos
Crachá +7
Porquê?
O limite do ADSL é 24Mb.
Na minha calculadora 24/8=3, logo 3MBytes.
Certamente que com MEO há quem ultrapasse os 2MBytes/s.
Crachá +7
No MEO ADSL o tarifário que oferece a maior velocidade de Internet é o 20Megas, por isso teoricamente nenhum utilizador de MEO ADSL ultrapassa os 20Megabits.

20/8=2,5
2,5MBytes/s será então o tecto máximo atingível por um cliente MEO.
Claro que é um limite teórico pois há que contar com os headers que ainda roubam um pouco de LB, mas é seguro dizer-se que o limite fica acima dos 2MB/s. Talvez lá pelos 2,3MB/s.
Boa noite!
Tenho o pacote MEO TOTAL 20 Plus e gostaria de mudar para o pacote MEO TOTAL 10 Plus, por este ficar mais barato! Será que faço bem ou vou perder em termos de velocidade de internet e streams de tv? Agradecia imenso a quem me pudesse esclarecer... Desde já o meu muito obrigado e bem hajam.

As características da minha linha são as seguintes:
Ligação DSL

Informações sobre a ligação


Tempo de funcionamento: 2 dias, 5:34:29

Tipo de DSL: G.992.5 annex A

Largura de banda (cima/baixo) : 1.021 / 16.381

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 97,29 / 37,43

Alimentação de saída (cima/baixo) : 12,0 / 18,0

Atenuação de linha (cima/baixo) : 7,5 / 12,5

Margem SN (cima/baixo) : 12,0 / 9,5

ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): 0

Erro em segundos (local/remoto): 0 / 0

Erros de FEC (ativo/inativo): 0 / 75.362

Erros de CRC (cima/baixo): 0 / 1

Erros de HEC (activo/inactivo): 51.770 / 0
Boa tarde!
Obrigado mr_zener pela dica! Se a velocidade da internet fica bloqueada a 10Mb, não tem qualquer importância (digo eu...), uma vez que é o máximo que atinjo e muitas das vezes 8Mb, 9Mb... Sendo assim, vou alterar para o MEO TOTAL 10 Plus. Obrigado mais uma vez!

Responder