Alteração de serviço, novo router?

  • 21 February 2018
  • 2 respostas
  • 488 visualizações

  • Principiante
  • 1 resposta
Olá, na passada segunda-feira, através de contacto telefónico, efectuei o pedido de actualização de velocidade para 200/100 (actualmente estou com 100/20 medidos), no entanto, surgiu uma questão que não tinha colocado visto desconhecer a existencia de um novo router. Ainda utilizo o Technicolor TG784n v3 e apenas tomei conhecimento do GR241AG ao pesquisar o forum. Foi-me informado pelos serviços técnicos que a minha linha irá suportar as novas velocidades mas gostaria de saber se alguém teve problemas com o TG784n a operar a 200/100. Pressuponho que o novo router seja mais indicado para ligações de 1Gb mas quero desde já descartar futuras dores de cabeça por incompatibilidade de equipamentos.

 

Relativamente à alteração em si, qual o prazo médio para uma operação deste género? Não pretendo precipitar-me e gastar mais uns euros a ligar para o apoio técnico e ser informado de que estão a tratar do assunto e prometem ser o mais breves possível.

 

Agradeço desde já pela ajuda.

2 respostas

Actualização: Bom, parece que me precipitei mesmo a colocar a dúvida aqui e neste momento já me encontro a debitar valores de envio na ordem dos 100Mbps segundo o monitor de recursos, foi uma agradável surpresa ver um valor com 3 dígitos. O serviço foi actualizado hoje há alguns minutos, os testes que fiz antes de abrir este tópico indicavam as velocidades baixas anteriores. Por enquanto a ligação encontra-se estável e deixo o testemunho caso alguém se encontre na mesma situação. Actualizarei o tópico caso surja alguma informação relevante. Aproveito só para agradecer à equipa de apoio ao cliente pelo suporte prestado.
Reputação 1
escreveu:

Actualização: Bom, parece que me precipitei mesmo a colocar a dúvida aqui e neste momento já me encontro a debitar valores de envio na ordem dos 100Mbps segundo o monitor de recursos, foi uma agradável surpresa ver um valor com 3 dígitos. O serviço foi actualizado hoje há alguns minutos, os testes que fiz antes de abrir este tópico indicavam as velocidades baixas anteriores. Por enquanto a ligação encontra-se estável e deixo o testemunho caso alguém se encontre na mesma situação. Actualizarei o tópico caso surja alguma informação relevante. Aproveito só para agradecer à equipa de apoio ao cliente pelo suporte prestado.



Olá,


 


Para o 784n v3 ter velocidade de 200 Mbps num equipamento (PC), este deverá estar ligado por cabo ethernet à porta 4 que é porta Gigabit (gravada como 4 GbE). Todas as outras portas fornecem velocidades até 100 Mbps.


Espero ter ajudado.


Tks

Responder