Boa tarde,
Coloco a minha situação para saber se alguém já passou pelo mesmo:
Em Outubro de 2011 solicitei a mudança de morada de instalação do serviço ADSL. A PT informou-me que seria possível instalar FIBRA na nova morada e ficaria o mesmo preço com um serviço de melhor qualidade.
Hoje, Fevereiro de 2013, tento cancelar o contrato que me "prende" à PT e recebo a informação que terei de pagar as mensalidades até Outubro já que a mudança de serviço ADSL para FIBRA obriga a uma nova fidelização de 24 meses.
Nunca me foi indicado que existia esta obrigação de nova fidelização (nem por telefone, nem por escrito).
O problema já foi apresentado à Provedoria, mas se existir alguém que tenha passado pela mesma situação agradeço que me diga qualquer coisa.
Obrigado,
CP
avf, mas no teu caso, "assinaste" o documento, porque ao pagares o serviço estás a concordar tacitamente com as condições contratuais! está previsto na lei.
Por norma alteração de morada implica nova fidelização, nomeadamente se for feita sem custos! Agora nesse caso que não te indicaram que haveria fidelização, coloco as minhas duvidas
Existe um elevado numero de fidelizações que é feita sem aviso...ja me disseram ao telefone da PT que muitos pedidos de alteração do serviço implicam nova fidelização e que ao fazer o pedido estou a concordar com estas condições.
Em varios casos fui avisado da fidelização...geralmente de forma verbal...e conheço montes de pessoas que descobriram ter uma fidelização que desconheciam...
Fica o aviso de que os que tentaram "não pagar" acabaram por receber a carta com ameaça de processo judicial, penhoras e afins...e que nesta altura acabaram por optar pagar. Fico com a ideia de que atualmente os operadores (PT e ZON pelo menos) optam facilmente pela via judicial (ou um argumento muito bom)...
De qualquer forma...comunicar com o provedor é a melhor solução...no atendimento normal aparece muita gente que não sabe o que está a fazer...e é frequente informação errada ou perca de informação...
Por curiosidade...na ZON tenho o serviço instalado e a funcionar há 5 meses e NUNCA recebi um documento escrito a dizer NADA...não assinei NADA...sei que tenho 24 meses de fidelização porque li no site...e julgo que uma das 4 pessoas com que falei durante o processo mo mencionou de passagem...
Existe um elevado numero de fidelizações que é feita sem aviso...ja me disseram ao telefone da PT que muitos pedidos de alteração do serviço implicam nova fidelização e que ao fazer o pedido estou a concordar com estas condições.
Em varios casos fui avisado da fidelização...geralmente de forma verbal...e conheço montes de pessoas que descobriram ter uma fidelização que desconheciam...
Fica o aviso de que os que tentaram "não pagar" acabaram por receber a carta com ameaça de processo judicial, penhoras e afins...e que nesta altura acabaram por optar pagar. Fico com a ideia de que atualmente os operadores (PT e ZON pelo menos) optam facilmente pela via judicial (ou um argumento muito bom)...
De qualquer forma...comunicar com o provedor é a melhor solução...no atendimento normal aparece muita gente que não sabe o que está a fazer...e é frequente informação errada ou perca de informação...
Por curiosidade...na ZON tenho o serviço instalado e a funcionar há 5 meses e NUNCA recebi um documento escrito a dizer NADA...não assinei NADA...sei que tenho 24 meses de fidelização porque li no site...e julgo que uma das 4 pessoas com que falei durante o processo mo mencionou de passagem...
Por norma alteração de morada implica nova fidelização, nomeadamente se for feita sem custos! Agora nesse caso que não te indicaram que haveria fidelização, coloco as minhas duvidas
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