Alguns serviços (Flash/java/etc) limitam velocidade no Mac?

  • 20 July 2012
  • 7 respostas
  • 1025 visualizações

  • Estagiário Júnior
  • 9 respostas
Boas tardes.

O que me questiono é simples: algum destes serviços é limitado no mac?
Pergunto isto porque ontem liguei para o 16209, tinha velocidades baixas, la verificaram anomalia, bla bla, mexeram no router remotamente, não sei mais que á linha e coiso e tal ja tinha velocidades normais no QoS da sapo, e no speedtest (p2p é que é mentira, mas pronto). Já no speedmeter.fccn.pt, a velocidade máxima nunca passou dos 12 mbits, sendo que o máximo é 30 em qualquer um dos outros.

Hoje por curiosidade fui ligar um portatil velho, para ver se ainda funcionava e fui testar velocidades noutro canto da casa: 24/25 mbits nos 3. Ora, no mac fui outra vez testar o speedmeter e mesmo a 5 cm do router, não passa dos 12 mbits. Portas estão todas abertas (DMZ ftw), depois experimentei normal, e igual, firewall não tenho nenhuma quer no router, ou no computador, questiono-me se é mesmo algo no dito serviço java/flash wtv...

Cumps

7 respostas

Reputação 7
Crachá +23
tenta sacar o sapo messenger...vê qual o valor da transferencia e multiplica por 8x...vais ter valor real...é outra maneira de verificar as velocidades...
Fiz uma instalação de raiz do Snow Leopard, continuava igual -> 12 Mbits e não passa dai. Fiz instalação de raiz do Lion, e na mesma os 12 Mbits com o speedmeter lol.
Bem, deve ser qualquer coisa que ainda tenho de descobrir. Milagres da Técnologia, fasciulo 1!
Atenção: é só no speedmeter que a velocidade "bloqueia" aos 12 mbits. Realmente se for a pensar, eu tenho o Mountain Lion Beta, nunca se sabe se está 100% funcional ou não, só achei estranho apenas no speedtest ser os ditos 12 mbits, e em qualquer um dos doutros, estar nos 29/30 mbits.

Amanha vou instalar o Lion, e volto a fazer testes a isto. Nunca me questionei se poderia ser da versão do sistema operativo ou não.
Reputação 7
Crachá +23
boas...

vou acompanhar este topico...é a 1ª vez que vejo alguem com MAC's a queixar-se com problemas de velocidade da net...

poderá ser alguma actualização que tenha sido feita recentemente?
O ser atingo nao é problema, é de 2011, e tanto no QoS como no Speedtest.net funciona bem, só no outro é que limita, não entendo porque.. Se calhar um protocolo "estúpido" para impedir qualquer coisa... Vá se lá perceber as comixoes da Apple ahah eu tenho um mac e nao tenho problemas em relação a isso da o mesmo resultado que da no meu outro computador que funciona com windows e dão me exatamente o mesmo resultado cumprimentos
O ser atingo nao é problema, é de 2011, e tanto no QoS como no Speedtest.net funciona bem, só no outro é que limita, não entendo porque.. Se calhar um protocolo "estúpido" para impedir qualquer coisa... Vá se lá perceber as comixoes da Apple ahah
No fim de semana passado por acaso fiz alguns testes, e em Windows tinha os 14mbps do contrato, no mac tinha 2 mega.
Teoricamente flash, java, etc, não influenciam, mas em máquinas mais antigas podem-se ressentir pois já começam a ser aplicações demasiado pesadas.

Responder