Pergunta

Alguém sabe como configurar o router para WPA2 (AES) ou WPA3?

  • 21 September 2020
  • 7 respostas
  • 11580 visualizações

Alguém sabe como configurar o router para WPA2 (AES) ou WPA3?

 

Mais alguém está com este problema com a rede 5G?


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Crachá +1

Boa noite. Sim, depois de upgrade para o IOS 14 a rede que tinha passou a ser considerada de baixo nivel de segurança. O MEO Router não permite neste momento este modo de encriptação WPA3. No router pode alterar de TKIP+AES  para AES.
Vamos ver o que diz a MEO.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

pode ser que em breve mandei uma actualização de firmware que permita essa configuração...

boas

 

pode ser que em breve mandei uma actualização de firmware que permita essa configuração...

@NeoPayne  boa tarde. Desculpa a minha ignorância mas como posso alterar o router da Meo para o novo protocolo WPA3 ou pelo Menos WPA2 AES?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

como disse pode ser que a Meo mande um novo firmware que o permita...

Para quando a resolução deste problema, senhores da MEO? 
 

 

boas, podemos entrar no router através de http://192.168.1.254/ user e pass = meo, mas o protocolo de segurança nao passa de WPA2.

Routers da MEO não permitem o WPA3 por agora, mas para quem está a ver este post, a NOS tem o router com este protocolo, devem ter eito atualização do firmeware, enquanto na MEO é assim

sempre gostei da MEO mas agora fiquei a pesar, será a NOS melhor, visto ter uma melhor segurança implementada no router? Talvez. Fica para cada um pensar.

Boas noites . Qual será o nome utilizador e password para aceder então ao meu router nesse link Andreia ? Meu é o techicolor com esses códigos todos .