Pergunta

Alguém já contactou o apoio técnico em relação aos valores de ping e packet loss ridículos durante a noite?

  • 7 August 2019
  • 7 respostas
  • 382 visualizações

Crachá +1
Boa noite,

Eu, como muitos outro clientes da Meo, tenho tido valores horríveis de ping e packet loss à noite o que me impossibilita de jogar online.

Pelo que percebi, isto acontece por causa do congestionamento dos peers internacionais nas horas em que mais pessoas estão a utilizar a net, ou seja, durante a noite quando grande parte das pessoas estão em casa.

Hoje tentei contactar a Meo e tive literalmente meia hora à espera de ser atendido até que tive de desligar. Vale a pena tentar outravez ou eles não resolvem nada?

Obrigado pela atenção.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Reputação 7
Crachá +21
Olá @PedroPais

De forma a poder ajudar a ultrapassar a questão sugiro que me encaminhe via mensagem privada o seu número de serviço bem com um contato (número móvel).
Reputação 1
Crachá +3
Boa tarde, tenho o mesmo problema há quase 1 mês, contratei 1 Giga (1Gb-200mg) de net exclusivamente para jogar e fazer stream. Já entrei em contacto com o apoio ao cliente, já vieram 2 técnicos diferentes cá a casa e nada, marcam sempre a vinda para de tarde quando a net está razoável. O ultimo que cá esteve disse que iam monitorizar a minha ligação (já há 1 semana atrás). Comecei a tirar prints dos testes de velocidade para o caso de não ficar resolvida a situação (para cancelar contrato). Tenho neste momento a Nos (200mg-20mg) e a Meo(1gb-200mg) e por incrível que pareça tenho melhor ping e qualidade de transmissão com a Nos. Termino fidelização com a Nos em Novembro e estava a pensar mudar todos os serviços para a Meo, mas estou a ver que é mais fiável cancelar contrato com a Meo e continuar com a Nos.
P.S. Sou dos Açores e na minha zona só a Meo até agora passou a fibra, e já agora, só tenho o meu pc ligado a fibra da Meo.
Bom dia

@PedroPais está em Portugal continental ou ilhas?
Reputação 1
Crachá +3
@PedroPais

Tente desativar no pc em questão o IPV6 e teste novamente
https://medium.com/@JockDaRock/disabling-ipv6-on-network-adapter-windows-10-5fad010bca75
Crachá +1
Bom dia

@PedroPais está em Portugal continental ou ilhas?Bom dia

@PedroPais está em Portugal continental ou ilhas?


Continental na zona de Loures
Crachá +1
@PedroPais

Tente desativar no pc em questão o IPV6 e teste novamentehttps://medium.com/@JockDaRock/disabling-ipv6-on-network-adapter-windows-10-5fad010bca75

Já o fiz e nada mudou. E também só posso fazer isso no pc e jogo bastante na PS4 onde o ping e packet loss mais me incomoda. Mas também acontece no PC
Existem diversos clientes afectados em zonas geográficas distintas com latências nada comuns!