Resolvido

Alcatel Mw40v- Sem acesso a navegação Internet


Boa noite, recentemente sai dos serviços da NOS e contratualizei com a Altice, 

PAra alem do pacote normal eu contratualizei o serviço de internet movel, Visto que tinha um router da Alcatel mw40 (Que foi adquirido enquanto cliente da NOS) preferi nao comprar um novo,

A questão ele é desbloqueado e reconhece o cartão e apanha a rede da altice, apesar do software do router ser nos mas não se consegue navegar na internet.

Não sei se ja existiu alguem com esse  problema, se poderem fornecerem soluções agradecia 🙂

icon

Solução por mentas 14 Abril 2018, 20:43

Boa noite ja arranjei solução, apos uma pesquisa extensiva, é necessário criar um perfil novo na gestão de perfis. pode usar a aplicação da alcatel para isso.




Os dados para por a funcionar com a rede Meo são:


 


Nome do perfil : tmn internet


Marcar Numero: *99#


APN : internet


Nome do utilizador : APN


Palavra passe :   (deixar este espaço em branco)


Protocolo : (deixar este espaço em branco)


 


(e por fim colocar por predefinição para caso reneciar o router nao ir ao ar)


 


Resultou comigo, infelizmente a NOS foi incompetente(mandei duas vezes para configuração) e a ficha de reparação indica sempre o mesmo( atualizada para versão mais recente , nao se verifica o erro) PS. Eu vi a versão que atualizei, e manteve-se sempre a mesma. por isso nao fizeram nada lool.

Ver original

9 respostas

Boas,

Tambem estou na mesma situação, já arranjou solução?

 

Cumprimentos,

Pedro Ferreira

Ainda não, supostamente este aparelo é desbloqueado, apesar de ter software da NOS, no entanto ainda nao arranjei solução para este problema, irei tentar verificar se existe firmware base da alcatel e irei tentar. Mas para já se existisse outra opção, preferencialmente na alteração das configurações, era preferencial

boa tarde a todos, tambem procuro a firmware original do alcatel mw40v.

Ja contactei a Alcatel e remeteu me para o centro de reparacoes ca em Portugal, liguei e eles pedem 15€ + IVA + Transporte.

Ja procurei por toda a internet e nada de solucao para este modelo.


Sera que alguem ainda nao conseguiu, e que os trocos fazem falta a toda a gente.

Boa noite ja arranjei solução, apos uma pesquisa extensiva, é necessário criar um perfil novo na gestão de perfis. pode usar a aplicação da alcatel para isso.




Os dados para por a funcionar com a rede Meo são:


 


Nome do perfil : tmn internet


Marcar Numero: *99#


APN : internet


Nome do utilizador : APN


Palavra passe :   (deixar este espaço em branco)


Protocolo : (deixar este espaço em branco)


 


(e por fim colocar por predefinição para caso reneciar o router nao ir ao ar)


 


Resultou comigo, infelizmente a NOS foi incompetente(mandei duas vezes para configuração) e a ficha de reparação indica sempre o mesmo( atualizada para versão mais recente , nao se verifica o erro) PS. Eu vi a versão que atualizei, e manteve-se sempre a mesma. por isso nao fizeram nada lool.

Boas, 

Esta semana já vou experimentar  

Obrigado pela partilha. 

 

Cumprimentos, 

Pedro Ferreira 

Fui para experimentar a solução, e sem alterar nada, estava a funcionar.

Não entendi o que possa ter sido 😛

desculpem desenterar o topico, mas alguem ja tem um solucao definitiva ?

trocar o firmware da nos para o oficial do equipamento, para evitar fazer este truque ?

tu usando a aplicação linkzone fazendo o backup das configuracoes que isso é possivel sempre que perdes as mesmas é só colocares restaurar.


Não conheço solução difinitiva ate porque mandei 3 vezes para a nos devido ao erro e nada.

Obrigado! Também resultou comigo. O facto do username ser APN já permitiu ligar.

Responder