[Ajuda] Sinal wireless fraco (Router TG784) - Sugestões

  • 11 February 2014
  • 12 respostas
  • 2754 visualizações

Boas pessoal ja sou cliente meo a uns bons anos comecei por satelite -> adsl -> fibra 30 e agora tenho actualmente M40 com 100Mb.
Deste que mudei para o fibra 30 (uns 4 anos) foi me dado o router Thomson TG784 e é o que tenho até agora que em termos de ligação ethernet funciona muito bem com os 100mb da fibra, mas o sinal wireless pela casa é fraco. Não tenho obstaculos a volta do router e poucas paredes entre os sitios com baixo sinal.

Como já passaram tantos anos a meo já terá algum router melhor certo? Então pensei em duas hipóteses:

Falar com o suporte e pedir a substituição pelo novo router.

OU

Tenho um router Linksys WRT54 com DD-WRT a fazer bridge de wifi to ethernet, seria possivel usar este router em vez do thomson, e usar o thomson para o bridge do linksys?


Cumps e obrigado

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

12 respostas

Reputação 6
Boas
De facto todos os routers que a meo instala são um limitados a nível da ligação wireless.

Pedir a substituição do router provavelmente não te iria resolver o problema , mas poses usar o teu Linksys configurado em modo AP para gerir as ligações wireless.

Vê aqui Wireless access point - DD-WRT Wiki

Nota !! no ponto 3 o ip que deves usar tem de ser o 192.168.2.xx se usares o 192.168.1.xx os dois routers vão entrar em conflito.
Pois parece ser a melhor solução. E já agora é possivel configuar o DD-WRT para receber sinal e partilhar por wireless e cabo ao mesmo tempo?
Reputação 6
Sim basta seguires as indicações no link .
Ah não tinha visto obrigado. Depois digo como correu
Sim basta seguires as indicações no link .

Fiz o que indicaste no tutorial e parece que nao era bem o que queria fazer.
Eu queria que o DD WRT recebesse o sinal por wireless, e espalhasse por wireless e cabo ao mesmo tempo. E este tutorial serve para o DD WRT receber wireless e espalhar wireless, mas tem de estar ligado por cabo de rede ao router thomson
Reputação 6
Nesse caso é isto que pretendes .

http://www.dd-wrt.com/wiki/index.php/Client_Bridged

Repeater Bridge - DD-WRT Wiki

http://www.dd-wrt.com/wiki/index.php/Wireless_Bridge

O primeiro link é o mais aconselhável mas se tiveres problemas da uma vista de olhos nos outros.

Mas lembro-me de ter testado e não funciona com todas as versões de DDWRT tens de pesquisar a melhor versão que funcione em Repeater Bridge mode.


Nota !! vê este vídeo , tens de configurar em duas fazes , caso contrario não funciona
http://www.youtube.com/watch?v=Ud-Hq3kgvk4



Mais descrições de cada modo e tutoriais neste link
http://www.dd-wrt.com/wiki/index.php/Linking_Routers#Repeater_.2F_Repeater_Bridge
Boas entretanto consegui resolver seguindo este tutorial PontoTutorial ? Como fazer um repetidor de sinal Wifi com o DD-WRT , mas basicamente é o que explica o 2º Link que meteste da página do DD-WRT

Obrigado pela ajuda
Reputação 6
Crachá +10
Boas. Como o diz o xptopt, tens de configurar um, e depois outro sem te enganares, cada um com o endereço MAC do outro router. Se falhares algum pormenor, um ou ambos os routers ficaram inacessíveis e terás de os reinicializar (fazer reset), assim como todo o processo de configuração. De salientar também, que essa topologia obriga a interface wireless, dos routers, a trabalhar em Half-duplex, o que significa que terás a velocidade de comunicação entre ambos, reduzida para metade ou menos!
Eu já consegui resolver seguindo um tutorial de Repeater Bridge igual ao 2 link da wiki da DDWRT . So tive de no DDWRT configurar como repeater bridge , por o meu SSID e Pass, adicionar uma Wlan Virtual com os mesmos dados e fiquei com 2 pontos de acesso. Um no piso de cima que é o normal do router da thomson, e outro na cave com o linksys que repete o sinal do thomson para abranger mais áreas
Reputação 6
Crachá +10
Olá @@nitroax 


 


Finalmente, está disponivel aqui no MEO Forum, um tutorial que vos ajuda a ligar repetidores ao router MEO:


 


Tutorial: Ligar Access Point's ao router da MEO - Boas práticas e figuras exemplo[/b]


 


Cumps
Reputação 1
Desculpa corrigir-te mas o que referes não se pode fazer. meter o ap em 192.168.2.**bleep** e o tg784 em 162.168.1.254 pois assim a comunicação LAN entre a rede 2.**bleep** e a 1.**bleep** terá problemas e afetará os equipamentos que funcionem em LAN nessa casa.
Reputação 6
Crachá +10
Olá @@tecno321


 


Tudo depende da configuração dos protocolos e da topologia usada. O caso apresentado pelo postador original deste tópico, refere uma intenção de criar uma bridge wireless entre um router Thomson TG784 (modelo antigo) e um router Linksys, para expandir a cobertura wireless, em casa. Algo que se torna impossivel com os actuais routers (2015) distribuidos pela MEO, pois os ultimos firmwares não mais integram essa funcionalidade.


 


Contudo, essa configuração que é sugerida, é possivel combinando 2 routers adicionais e, é vulgarmente chamada de "Universal Repeater", muito comum nos pequenos repetidores wireless e hotspots de banda larga móvel. Serve em muitos casos. Mas, a mais popular e melhor sucedida é o WDS, e de resto, tambem por mim aconselhada quando possivel.


 


Não deixou claro se estava a sentir alguma dificuldade com a configuração do seu router/AP. No entanto, se necessitar ajuda com algum aspecto da configuração, agradeço que peça esclarecimentos e continue a postar em:


 


http://forum.meo.pt/t5/Tutoriais/Tutorial-Ligar-Access-Point-s-ao-router-da-MEO-Boas-pr%C3%A1ticas-e/m-p/33907/highlight/true


 


Tópico bloqueado


 


Atentamente,