Ajuda - Router com ups

  • 24 November 2011
  • 6 respostas
  • 1131 visualizações

Reputação 2
Crachá +5
Boa noite, seria possivel alguem me explicar como ligar o router a uma ups de forma a que quando a energia vai abaixo o router nao perder o sincronismo? Outra questao a minha ups tem uma entrada e uma saida de rj11 para que servira? para ligar la a entrada da linha de modo a manter a linha estavel?

6 respostas

É simples, ligas a tomada de energia do router á UPS e pronto! Se a UPS tem apenas entradas de 3 pinos, será questão de adaptar para uma ficha normal
Foi o que fiz. Pegar numa tomada de monitor/femea, cortar a ponta macho, meter um terminal de tomada electrica e já está. Ups para os transformadores e lampada.

Essa saida de RJ11 provavelmente será um protector contra trovoadas ou picos de corrente. Não sei se poderá afectar o ADSL, é caso de testares.
Apenas tive um problema, se só estiver o router ligado á UPS, a UPS desliga-se porque tem pouco consumo.
Apenas tive um problema, se só estiver o router ligado á UPS, a UPS desliga-se porque tem pouco consumo.

Como é que é ?!?!?!?!
É isso mesmo, tambem me acontecia o mesmo quando tinha só um router ligado a uma UPS.
Fazia de backup no maximo 2 minutos depois desligava por falta de carga (watts pedidos) por parte do router. Assim que lhe juntei um switch, um ponto de acesso e o alimentador de antena nunca mais tive problemas da UPS desligar por falta de carga quando não havia eletricidade.
Eu além do Router, tenho o telefone sem fios, e um candeeiro daqueles de halogéneo, mas mesmo com ele ligado, a UPS encerra por falta de consumo!

Responder