AJUDA - problema no upload via FTP

• 4 May 2012
  • 8 respostas
  • 1133 visualizações

Boas,
Trabalho com um programa que utilizo para fazer e actualizar a minha página de internet. Mudei recentemente de fornecedor de internet, estando a utilizar o serviço MEO há cerca de um mês.
Desde que passei para o serviço Meo deixei de conseguir efectuar o upload dos meus ficheiros para actualização da página. Nem através do programa que utilizo nem através de um outro programa de ligação FTP como por exemplo o Filezilla.
Consigo estabelecer ligação, mas nunca chega a terminar o envio dos ficheiros, a ligação vai abaixo...
Agradecia se alguém me conseguir dar pistas para o que eu posso fazer para resolver este problema.

8 respostas

É problema do router. Também utilizo o FTP com bastante frequência e é rara a vez que isso não aconteça. Segundo o log do meu CuteFTP Pro é problemas de sockets.
Também acontece quebras de ligação nos servidores de POP3. Nem vale a pena eu chatear-me com isto... A solução é eles arranjarem o novo firmware e colocá-lo nos routers.
Que saudades da versão velhinha. Fazia reboot à ligação automaticamente mas era preferível.

COMANDO:> LIST
ESTADO:> A ligar ao socket de dados FTP... xxx.xxx.xxx.xx:58694...
550 Could not accept passive data connection - timed out.
ERRO:> Acção pedida não executada (por ex., ficheiro ou pasta não encontrados, sem acesso).
ERRO:> Ligação de controlo encerrada.
ESTADO:> A obter listagem ""...
ESTADO:> A resolver nome do host ftp.meusite.com...
ESTADO:> Nome do host ftp.meusite.com resolvido: ip = xxx.xxx.xxx.xx.
ESTADO:> A ligar ao servidor de FTP... ftp.meusite.com:21 (ip = xxx.xxx.xxx.xx)...
ESTADO:> Socket ligado. A aguardar mensagem de boas-vindas...

Cumps
também tenho o mesmo problema, penso que seja uma anomalia no router com a porta 21. No entanto se desativar a firewall do router via telnet, o problema desaparece.
também tenho o mesmo problema, penso que seja uma anomalia no router com a porta 21. No entanto se desativar a firewall do router via telnet, o problema desaparece.

Mas eu tenho o meu desligado através da página web do router. Será que ele não desliga nessa opção?

Cumps
e quais são os "contras" de desligar a firewall do router?
como é que poderei fazer isso "desligar a firewall do router", podem me ensinar a desliga-la?

talvez fosse uma boa opção, desliga-la antes de fazer os uploads e depois voltar a liga-la, já que os uploads são feitos de tempos a tempos
Eu já tentei desligá-la via interface e não funcionou
Desvantagens é que o sistema fica ligeiramente mais vulnerável, mas não sei até que ponto será uma falha gravíssima
Eu desligo-a via telnet, usando um cliente Telnet (putty, command line do windows,etc)
Entrar usando o IP do router
Username/password: meo
Via linha de comandos : c:> telnet 192.168.1.254

e escrever na command line: firewall config state="disabled"
se o comando for aceite introduzir: saveall para serem guardadas as configurações na memoria.
Par a activar basta substituir o disabled por enabled, obviamente!
e essa é a unica forma de "resolver" isto?
os técnicos do meo não conseguem resolver esta situação?
eu já liguei para os serviços técnicos, a unica coisa que me fizeram foi aumentar a velocidade de upload para o dobro, mas não foi solução 😞
Supostamente há uma nova versão de firmware a circular que resolve os problemas, mas só a carregam no router se derem bem a volta ao 16209
Supostamente há uma nova versão de firmware a circular que resolve os problemas, mas só a carregam no router se derem bem a volta ao 16209

Só carregam se um gajo gastar dinheiro... Deviam actualizar se sabem que o pessoal tem problemas.
Sempre a mesma coisa... :grrrrrr:

Responder