Resolvido

Ajuda para um estrangeiro ... - Urgente -

  • 9 February 2014
  • 3 respostas
  • 1146 visualizações

Olá,
Preciso de ajuda !
Atualmente, estou na França e venho a Portugal o 18 Fevereiro por uma semaninha para ajudar meus pais para se conectar à internet ...:oh:
Os meus pais (68 anos ) nunca usou a internet e eu vou ensiná-los, por isso eu vou comprar uma tablet (samsung 10 polegadas ) com WIFI.

Consultei MEO.pt em na área (2415-002), não há fibra, mas há ADSL até 24 mega.

1) Como saber a distância entre a casa e o central telefônica ?
Há um site que dà esta informação ?
Normalemente com o número de telefone de casa deve ser possivel, nao ?
Eu procurei na internet, mas eu não encontrei !
é para saber se è interessante a oferta para 24 de mega ou 12 mega ofertas .

2 ) Meus pais querem so o pacote NET+Telefone.
MEO fornece um router ADB PDG A1000 ! este modelo nem tem o WIFI com a norma N , este modelo so tem norma B/g, è incrivel en 2014 🇳🇴
Vocês sabem se posse pedir ao MEO um outro modelo com a norma N, por exemplo, o modelo que MEO fornece para a offra ADSL (pacote TV+TEL+NET), o router è o ADB Wireless 4000N ?

3) Se eu preencher o formulário de inscrição na internet, quanto tempo MEO pode vir fazer a instalação em casa?
Porque eu estou em Portugal so para uma semaninha (18 de fevereiro atè 27), e eu preciso de alguns dias para apprender os meus pais para usar uma tablet e a internet !

4) há um número de telefone para ligar MEO do estrangeiro (França) ?

Muito obrigado.
icon

Solução por Paulo.Santos 10 February 2014, 21:12

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

ajuda please !
Reputação 5
Olá pipovip, bem-vindo ao MEO Forum!

Vou tentar responder às perguntas:
1) Não há site que indique isso. Há uns anos circulou na net um ficheiro. kml (para Google Earth) com as centrais existentes na altura, mas não sei se ainda está online, de qualquer maneira já está muito desactualizado. Porém pode ser que no 16200 saibam dar essa informação, mas tenho dúvidas.

2) Duvido muito, o meo costuma fixar certos routers para cada pacote e não costumam alterar isso, mas não sabia que para esse pacote o router diferia, muito menos que o router que estão a instalar em ADSL fosse esse.

3) Não faço ideia, mas telefonando para o 16200 eles dizem.

4) Sim, há: + 351 707 2 16200

Cumps.
Crachá

Bonjour en panne d’internet depuis notre retour le 04 

Besoin en urgence d’un technicien car mes enfants doivent etre connectés avec le collège et les numeros que l’on m’a transmis ne répondent pas 

sos urgent !!!!!