Ajuda para configurar Seagate NAS

  • 29 January 2014
  • 7 respostas
  • 934 visualizações

Olá!

Peço desculpas pelo meu português, ainda não o domino mas o Meo já esta na minha vida...

Eu comprei um 1-bay NAS de seagate e estou a ter problemas para fazé-lo funcionar. Eu tenho um router Technicolor TG784nv3 e tenho ligado o NAS por ethernet ao mesmo.

O laptop encontra-o e posso ter acceso à sua configuração escrevendo a sua IP no navegador. Também se faço ping aparece lá.

O problema é que o software de seagate não o detecta assim ligado, mas já testei a ligar o NAS directamente ao computador por USB e então sima aparece o dispositivo.

Já falei com os técnicos de PT mas não conseguiram na minha casa, mas levaram o disco e testaram eles com o seu router (mesmo modelo) e finalmente sim o detectava, mas quando voltaram para a minha casa não conseguiram.


Realmente preciso mesmo de ajuda porque não tenho muitos conhecimentos como para perceber qual é o problema, mas se dizem qualquer coisa com certeza que poderei testar.

Obrigado!

7 respostas

Reputação 6
Boas

Visto que consegues pingar o dispositivo , suspeito que o software esteja a ser bloqueado por o antivírus ou firewall .

Tenta seguir este Troubleshooter e vê ajuda.
http://knowledge.seagate.com/articles/en_US/FAQ/005363en#kb-article_level-3_page-1
Como não consigo linkar diretamente a pagina , tens de clicar em “Symptom 1 My Seagate Business NAS unit is not detected on the network.” e depois novamente “Symptom 1 The Seagate NAS Discovery Software is not detecting my drive.”

Vê isto tambem http://knowledge.seagate.com/articles/en_US/FAQ/208575en

Ps: Em ultimo caso para efeitos de teste desinstala o antivírus e/ou firewall e desativa o Windows defender , se funcionar assim tens de adicionar depois o software as excepções do antivírus e da firewall
Reputação 6
Crachá +10
Amigo, já agora, tens o disco formatado com que sistema de ficheiros? NTFS?