Pergunta

[AJUDA] Ligar Linksys WRT3200ACS a router meo Thomson TG789vac V2

  • 11 January 2021
  • 1 resposta
  • 88 visualizações

  • Novo Membro
  • 0 respostas

Boa tarde,

 

Preciso de ajuda a ligar o meu router Linksys WRT3200ACS ao router meo Thomson TG789vac V2 fw rel 10.5.8.I.

 

O meu setup está ligado da seguinte forma ONT >>> Porta WAN do Router meo Thomson TG789vac (Box e telefone ligado no router meo) >>> Porta 4 do Router meo ligada à porta WAN do meu router Linksys WRT3200ACS (aqui é onde tenho o meu disco externo ligado por USB e todos os quipamentos PCs, telemoveis, etc ligados por cado ou WI-Fi) 

 

Router meo na gama IP 192.168.1.x

Router Linksys na gama IP 192.168.100.x

 

Quando activo o modo Bridge no router meo Thomson TG789vac a minha Box que está ligada no router meo ao fim de uns minutos/segundos fica em freeze e vai abaixo, quer tenha ou não o meu routerLinksys ligado na porta 4 do router meo.

 

Testei disactivar o modo Bridge no Router meo e fazer a ligação do meu router Linksys porta WAN ligada à porta 4 do router meo, mas o resultado é sempre o mesmo ao fim de umas horas perco a ligação à net no router Linksys.

 

Estes foram os setups que testei:

  • Ligação de internet no Linksys com a opção de DHCP activa para que seja o router meo a atribuir o IP ao meu router
  • Ligação de internet no Linksys com a opção de DHCP activa para que seja o router meo a atribuir o IP ao meu router, com DNS manual para os do Google (8.8.8.8 e 7.7.7.7)
  • Ligação de internet no Linksys com a opção de DHCP activa para que seja o router meo a atribuir o IP ao meu router, com DNS manual para os do Google (8.8.8.8 e 7.7.7.7) e no router meo associei a DMZ ao router Linksys

 

Como faço bastante uso do Meo Remote, necessitava que os equipamentos ligados no meu router Linksys consigam chegar ao router Meo para que possam usar o Meo Remote.

 

Alguém me consegue dar uma ajuda, estou sem mais ideias e de todos os testes que fiz o meu router Linksys ao fim de umas horas perde a ligação à internet apesar de continuar a conseguir aceder a ele e através dele ao router Meo, apenas a ligação à internet fica em baixo.

 

Desde obrigado.

 

Cumprimentos


1 resposta

Reputação 7
Crachá +23

Olá,


Isso aparenta ser conflito, ou configuração ou no router mesmo. 

O dns do google que conheça é 8.8.8.8 e 8.8.4.4 https://developers.google.com/speed/public-dns não conheço esse 7.7.7.7 (no ping dá timeout não responde).

O seu linksys deverá ter o DHCP Client / IP Automático ativo para receber o IP Publico

nota adiciona: Eu sugiro que desligue o Upnp no router MEO antes de fazer qualquer configuração (como modo bridge ou encaminhamento de portas). 

Sobre o MEO remote se o smartphone onde está instala a aplicação Meo Remote, está ligado ao Linksys, não irá encontrar a Box que está ligado ao Router MEO. Somente se o smartphone estiver ligado ao Wifi do Router MEO é que irá encontrar a BOX. (pode haver alguma solução? Infelizmente desconheço)

Responder