Ajuda Jogos Online

  • 25 October 2010
  • 568 respostas
  • 3963 visualizações

Reputação 7
Crachá +23
boas

alguns dos utilizadores do forum ja sabem que pertenço ao apoio tecnico da meo fibra.

neste momento precisava da ajuda do pessoal que esta a ter anomalias com o serviço em termos de jogos online (PS3 ou PC).

o que temos detectado é que o router mostra que as portas estao abertas mas na realidade nao estao.

precisava de evidencias para podermos resolver esta situaçao o mais rapido possivel.

se poderem enviar PM com os vossos dados (nº voip, NIF ou nº de conta), quais os jogos que denotam anomalia (CoD, Fifa, PES, etc) e que portas precisam ter abertas para poder jogar normalmente.

Obrigado pela ajuda.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

568 respostas

Tu ainda consegues jogar e aceder a psn tas melhor que eu, que nem consigo ligar a internet na ps3 e isto ja com horas e horas com a assistencia tecnica a por ips dns e nada cada x pior..
Eu também tinha muitos problemas com a PS3, mandava-me a net e a televisão abaixo, mas depois de começar a usar um segundo router só para gerir a Internet tudo funciona na perfeição.

Cumprimentos
Mas tu ligaste a PS3 ao router da MEO ou ao Asus?

Cumprimentos

Boas;

Eu segui o tutorial de ligar outro router (no meu caso o N16) a risca. Inclusive veio ca a casa um amigo que percebe mais disto do que eu e realmente fiquei com a net a funcionar.

Mas passado meia hora de ele ter ligado tudo (e de ser ter ido embora) fiquei sem net, isto com o router da Asus.

De salientar ainda, que antes de ele se ir embora, fizemos o teste de NAT na PS3 (Sendo que o meu amigo tinha posto a PS3 em DMZ- No router Asus) e mesmo assim dava-me erro no teste de NAT (Falhada).

Assim sendo, hoje tive uma hora ao telefone com uma senhora da MEO, e pedi para fazerem reset ao router.

Resumindo a história, agora já consigo fazer o teste de NAT na ps3 (ficando com NAT TYPE 2).

Agora resta saber quanto tempo vai durar.

Não percam os próximos episódios.

Obrigado e fiquem bem.
Reputação 6
Boas;

Eu segui o tutorial de ligar outro router (no meu caso o N16) a risca. Inclusive veio ca a casa um amigo que percebe mais disto do que eu e realmente fiquei com a net a funcionar.

Mas passado meia hora de ele ter ligado tudo (e de ser ter ido embora) fiquei sem net, isto com o router da Asus.



De salientar ainda, que antes de ele se ir embora, fizemos o teste de NAT na PS3 (Sendo que o meu amigo tinha posto a PS3 em DMZ- No router Asus) e mesmo assim dava-me erro no teste de NAT (Falhada).

Assim sendo, hoje tive uma hora ao telefone com uma senhora da MEO, e pedi para fazerem reset ao router.

Resumindo a história, agora já consigo fazer o teste de NAT na ps3 (ficando com NAT TYPE 2).

Agora resta saber quanto tempo vai durar.

Não percam os próximos episódios.

Obrigado e fiquem bem.

Boas pelo que estive a ver por a ps3 em DMZ não é recomendado e pode dar piores resultados do que ter Nat closed.
Faz o update ao teu ASUS RT-N16 saiu um firmware novo, o antigo pelos vistos tinha um problema ao abrir portas.
ASUSTeK Computer Inc. -Support- Drivers and Download RT-N16
Boas;

Não, não percebeste, o router da Asus já voltou para a loja. No entanto devo dizer que quando tentei por a funcionar a net ca em casa com o router da Asus, foi feito o update ao firmware, e não funcionou.

Eu agora tenho tudo a funcionar (Net, PS3, TV) mas a usar o router da MEO.

Depois de ter feito o reset ao router meo, tenho o problema da PS3 (que era o que me dava problemas) resolvido.

Por isso disse na mensagem anterior; “Agora resta saber, quanto tempo vai durar”, porque o problema pode voltar.

Obrigado e fiquem bem.
Boa tarde,

Após algum tempode de pesquisa encontrei este fórum, e este tópico era mesmo o que estava a precisar.

È o seguinte:

Existe uma comunidades portuguesa de um jogo fps online chamado "combat Arms" - Entrar

E, após vários meses (arrisco a dizer 2 anos até) que havia um mistério de que os clientes MEO têm Ping's de 200 milisegundos, enquanto os clientes zon tem cerca de 70 Milisegundos, finalmente se descobriu o problema:
http://i.imgur.com/jkOAy.png
Os pacotes de dados pelos vistos estão a atravessar o atlântico até washington (ver linha 5 da imagem) e atrasessam de novo até ao servidor do jogo propriamente dito, na ilha de man, no Reino Unido. só para atravessar o atlântico vão cerca de 100 miliseguntos... é uma desgraça. é praticamente impossível de jogar em certas alturas.

Somos centenas de pessoas com este problema, mas algumas simplesmente limitam-se a jogar assim e/ou vão à comunidade portuguesa de Combat Arms queixar-se :
Entrar

A minhas questões são: Porque é que os pacotes de dados estão a fazer esta rota? não podiam passar pela frança por exemplo?
O que é que se poderá fazer para alterar a rota dos dados para uma mais curta, pelo menos sem atravessar o atlântico 2 vezes?

Informações que talvez sejam úteis:

Localização do servidor em questão:
54.166997, -4.482106 - Google Maps

Portas que este jogo usa:
10001 | 36567 | 37466 | 47611

Gama de IP's:
109.234.72.0 - 109.234.75.255
https://apps.db.ripe.net/search/query.html?searchtext=109.234.72.150&search%3AdoSearch=Search#resultsAnchor#resultsAnchor

Relembro que somos centenas de jogadores com este problema...
Já pensámos em fazer uma reclamação em conjunto para ver se se resolvia alguma coisa.
Boa tarde,

Após algum tempode de pesquisa encontrei este fórum, e este tópico era mesmo o que estava a precisar.

È o seguinte:

Existe uma comunidades portuguesa de um jogo fps online chamado "combat Arms" - Entrar

E, após vários meses (arrisco a dizer 2 anos até) que havia um mistério de que os clientes MEO têm Ping's de 200 milisegundos, enquanto os clientes zon tem cerca de 70 Milisegundos, finalmente se descobriu o problema:
http://i.imgur.com/jkOAy.png
Os pacotes de dados pelos vistos estão a atravessar o atlântico até washington (ver linha 5 da imagem) e atrasessam de novo até ao servidor do jogo propriamente dito, na ilha de man, no Reino Unido. só para atravessar o atlântico vão cerca de 100 miliseguntos... é uma desgraça. é praticamente impossível de jogar em certas alturas.

Somos centenas de pessoas com este problema, mas algumas simplesmente limitam-se a jogar assim e/ou vão à comunidade portuguesa de Combat Arms queixar-se :
Entrar

A minhas questões são: Porque é que os pacotes de dados estão a fazer esta rota? não podiam passar pela frança por exemplo?
O que é que se poderá fazer para alterar a rota dos dados para uma mais curta, pelo menos sem atravessar o atlântico 2 vezes?

Informações que talvez sejam úteis:

Localização do servidor em questão:
54.166997, -4.482106 - Google Maps

Portas que este jogo usa:
10001 | 36567 | 37466 | 47611

Gama de IP's:
109.234.72.0 - 109.234.75.255
https://apps.db.ripe.net/search/query.html?searchtext=109.234.72.150&search%3AdoSearch=Search#resultsAnchor#resultsAnchor

Relembro que somos centenas de jogadores com este problema...
Já pensámos em fazer uma reclamação em conjunto para ver se se resolvia alguma coisa.

Mesmo problema aqui...same game, same story..normalmente ando à volta dos 200ms...o que é muito..a lag torna impossível jogar.
em certas alturas fico com 300ms como se vê nesta print...


http://i.imgur.com/Fr76q.jpg

informação adicional: tenho fibra 30megas e tirando este problema não tenho qualquer tipo de problema em downloads ou noutro tipo de jogo
O pior é que o problema tem vindo a piorar. Há algum tempo tinha cerca de 120ms, depois passei para 220/230ms (hoje de manhã estava com cerca de 220ms) e agora estou com cerca de 315ms.

Isto porque fazendo a rota através de Washington estamos sempre dependentes de mais "saltos" que por si só aumentam bastante o ping.

http://www.combatpics.de/images/94046557954861285590.jpg
Não sei se passa pelos mesmos caminhos, mas nós aqui na Ilha da Madeira passa-se o mesmo.
Após ter contactado o apoio a clientes a resposta e/ou a solução arranjada não serviu ....

http://i.imgur.com/fSsWT.png
xptopt sabes as portas para o fifa 12?
Reputação 6
xptopt sabes as portas para o fifa 12?
Boas
Devem ser estas
Online Ports:
UDP 3658 (peer to peer)
TCP 6000 (VOIP)
UDP:3074,3659, 6000
TCP:80, 443, 10000-10099, 42127
Mas pelo que li tens de atribuir também um ip estático a tua ps3 vê aqui: Setting a static IP address on the Playstation 3 - PortForward.com
é para pc. as portas sao as mesmas? tb é necessario ip fixo pa pc? obrigado
Reputação 6
é para pc. as portas sao as mesmas? tb é necessario ip fixo pa pc? obrigado
lol desculpa
para pc são

UDP
•9565
•9570
•9000-9999
TCP
•9946
•9988
•42124
•10000-20000

e não é obrigatrorio teres ip fixo no pc
Boas pessoal

Tou ja a tentar meter a firewall do FIFA 12 do pc aberta a 1000 anos -.-
Abro as portas do router no gateway para o fifa 12, para o origin... , abri 1001 portas que encontrei por aí, desliguei firewalls do windows, router e AV, detecoes de intrusoes, TUDO E MAIS ALGUMA COISA e nao consigo meter a firewall moderada sequer.
Tenho um thomson tg784n com o firmware 8.4.H.F.
Fiz 1001 resets ao router, mexi na telnet pelo CMD, liguei para a pcmedic, pa meo, nao conseguem resolver o assunto, ja vieram trocar de router etc, nao adianta, nao consigo resolver isto.
A pouco tempo lembreime duma cena que eu metia as portas do mw2 e ficava a nat open. Fui ao painel de controlo, programas, ativar funcionalidades do windows, liguei umas cenitas la, e consegui que me aparecesse o router na infraestrutura de rede do explorer.
Meti la as portas e mesmo assim nao dá, sempre firewall restrita. Tambem ja reparei que nuns sitios diz que as portas do fifa 12 para pc sao X e Y, e noutros sitios que sao A e B. Nao percebo nada disto, agradecia a vossa ajuda.

CUMPS
Reputação 6
Boas pessoal

Tou ja a tentar meter a firewall do FIFA 12 do pc aberta a 1000 anos -.-
Abro as portas do router no gateway para o fifa 12, para o origin... , abri 1001 portas que encontrei por aí, desliguei firewalls do windows, router e AV, detecoes de intrusoes, TUDO E MAIS ALGUMA COISA e nao consigo meter a firewall moderada sequer.
Tenho um thomson tg784n com o firmware 8.4.H.F.
Fiz 1001 resets ao router, mexi na telnet pelo CMD, liguei para a pcmedic, pa meo, nao conseguem resolver o assunto, ja vieram trocar de router etc, nao adianta, nao consigo resolver isto.
A pouco tempo lembreime duma cena que eu metia as portas do mw2 e ficava a nat open. Fui ao painel de controlo, programas, ativar funcionalidades do windows, liguei umas cenitas la, e consegui que me aparecesse o router na infraestrutura de rede do explorer.
Meti la as portas e mesmo assim nao dá, sempre firewall restrita. Tambem ja reparei que nuns sitios diz que as portas do fifa 12 para pc sao X e Y, e noutros sitios que sao A e B. Nao percebo nada disto, agradecia a vossa ajuda.

CUMPS
Boas
Não es o único a ficar desapontado com esse router , acontece o mesmo a todos os clientes meo fibra ,sapo fibra,Vodafone fibra e clix fibra e algum clientes adsl com estes routers da thomsom .

A única solução 100% garantida para resolver isso é ligar um segundo router só para tratar da internet , já foi testado por vários users aqui do fórum e ficarão todos com o problema resolvido .

Vê aquihttp://www.meoforum.com/meo-fibra-internet/2226-tutorial-usar-outro-router-gerir-internet.html
A mim nao me aparece nd disso:
[img]http://img834.imageshack.us/img834/3616/ping1d.png[/img]

e

[img]http://img23.imageshack.us/img23/4688/pingoa.png[/img]

Tenho Meo Fibra 30MB
E tenho o router original que cá vieram instalar (TG784n)
Boa noite, há 3 dias atrás vieram instalar meo fibra 30 MB. Tudo muito bom, excelente ping, tudo parecia muito bem. No entanto sempre que tento entrar num server dedicado no CoD MW3, passado 20 a 30 segundos aparece a mensagem "server connection timed out" e isto crasha. É extremamente aborrecido! Alguém sabe de alguma forma de fixar isto?
O modem instalado é um thomson TG784.
Desde já agradeço a vossa atenção.
Reputação 6
Boa noite, há 3 dias atrás vieram instalar meo fibra 30 MB. Tudo muito bom, excelente ping, tudo parecia muito bem. No entanto sempre que tento entrar num server dedicado no CoD MW3, passado 20 a 30 segundos aparece a mensagem "server connection timed out" e isto crasha. É extremamente aborrecido! Alguém sabe de alguma forma de fixar isto?
O modem instalado é um thomson TG784.
Desde já agradeço a vossa atenção.

Boas , é um problema com os routers da thomsom , mas não acontece só na meo fibra mas sim em todas as operadoras fibra visto que todas usam o mesmo router , a única solução garantida é adicionares mais um router para gerir só a internet .

http://www.meoforum.com/meo-fibra-internet/2226-tutorial-usar-outro-router-gerir-internet.html
Eu a jogar mw3 jogo 15min e quando sou o host o seviço vai todo a baixo ja liguei para o apoio a clientes e ate hoje (ja passaram 2 meses) continua tudo na mesma o meu contacto é 934219428
Acontece-me o mesmo no Battlefield 3 na PS3. No tracert não tenho informação dos nós até ao destino. No interface do jogo dá-me uma indicação de ping de 2 barras em 5 para os servidores europeus (ás vezes uma), o que é péssimo. Nos servidores americanos tenho 4 barras em 5. Parece-me que temos aqui um problema de roteamento para os servidores europeus do Battlefield 3 na PS3. Dá a entender que o sinal dá a volta ao mundo antes de chegar ao servidor que é em Amsterdão. Durante a manhã tenho 5 barras. Será que a PT (MEO) tem um bottleneck para a Europa e ao serão/noite fica com os trunks sobrelotados e vai procurar um caminho alternativo mais longo? Se isto for assim estão a prestar um péssimo serviço. Para quem joga online esta situação é insuportavel.
Boa Tarde!

Já era cliente Meo ADSL ha alguns anos, e ha cerca de 2 meses migrei para a FIBRA.
Tenho contratado os 15Mb, a internet funciona muito bem, mas qual o meu espanto que em sites de jogos on line, é impossivel jogar.
Nao entento muito da coisa, mas com os miseros 12 Mb conseguia jogar, e agora com uma internet superior isto nao funciona...
Ha algo que eu possa fazer, ou so mesmo ligando para a linha de apoio tecnico?
Obrigada
Boa Tarde!

Já era cliente Meo ADSL ha alguns anos, e ha cerca de 2 meses migrei para a FIBRA.
Tenho contratado os 15Mb, a internet funciona muito bem, mas qual o meu espanto que em sites de jogos on line, é impossivel jogar.
Nao entento muito da coisa, mas com os miseros 12 Mb conseguia jogar, e agora com uma internet superior isto nao funciona...
Ha algo que eu possa fazer, ou so mesmo ligando para a linha de apoio tecnico?
Obrigada
Não consegues jogar como assim?
Que jogos jogas?

Sent using Tapatalk 2 for Android
Nao sou eu que jogo... é a minha irma! É um site de jogos de miudos... Ela jogava jogos tipo bejeweled e de "tiros" 🙂 , e agora diz que é impossivel... Tipo, quando dispara demora muito a sair o tiro... nao sei se me fiz entender.
Seja em que computador for, ela nao consegue! e garantiu me que antes conseguia jogar muito bem...

testei o PING e é de 15ms... tal algo que ver com isso?

Obrigada
Se o ping é de 15ms, é óptimo.

Esse jogo é flash?

Por acaso tenho estado com problemas com o flash no Firefox.

Sent using Tapatalk 2 for Android
Acho que sim!
entao quanto mais alto for o ping melhor? julgava que era o oposto... :P

Entao como é que agora ela nao consegue jogar?