Ajuda Jogos Online

  • 25 October 2010
  • 568 respostas
  • 3963 visualizações

Reputação 7
Crachá +23
boas

alguns dos utilizadores do forum ja sabem que pertenço ao apoio tecnico da meo fibra.

neste momento precisava da ajuda do pessoal que esta a ter anomalias com o serviço em termos de jogos online (PS3 ou PC).

o que temos detectado é que o router mostra que as portas estao abertas mas na realidade nao estao.

precisava de evidencias para podermos resolver esta situaçao o mais rapido possivel.

se poderem enviar PM com os vossos dados (nº voip, NIF ou nº de conta), quais os jogos que denotam anomalia (CoD, Fifa, PES, etc) e que portas precisam ter abertas para poder jogar normalmente.

Obrigado pela ajuda.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

568 respostas

Reputação 6
xptopt se poderes adiciona polido_dolar22@hotmail.com porque eu nao percebi nada do video,já meti as portas que me deste mas nao sei se estao bem .
cumps
Tira um screenshot e mete aqui
[img]http://img20.imageshack.us/img20/4523/wwwwwhf.jpg[/img]
Reputação 6
boas isso parece estar bem , tu podes estar é com o mesmo problema da maior parte dos users, o thomsom e muito fraco a solução mais simples é isto http://www.meoforum.com/meo-fibra-internet/2226-tutorial-usar-outro-router-gerir-intertet.html
mas eu ainda nem experimentei pq nao tinha a certeza qe estava bem
[img]http://img20.imageshack.us/img20/4523/wwwwwhf.jpg[/img]

Pela imagem está tudo bem configurado, mas o problema é que inicialmente (horas/ ou ate 1 ou 2 dias) as portas de facto vão ficar abertas, mas o M#### de firmware desse thomson fecha as portas pouco depois, ou seja até podes abrir as portas via telnet, desactivar a firewall, etc, que esse thomson vai sempre fechar as portas, pouco depois de as abrir.

Segue o conselho do xptopt, foi o que fiz, e nunca mais tive problems em jogos, ligação, etc
Por pouco mais de 30€ compras um router asus e ficas com isso resolvido de vez
pois é que eu ainda nao consigo jogar :X
onde é que arranjo esse router?
Cumps
Vê aqui:

PCDig@ - Inform
Atenção que esse router Asus RT-N10+ tem como limite de largura de banda entre WAN e LAN perto de 34Mb.
Para quem tem Meo 100 não recomendo inferior ao RT-N16.
Reputação 6
Atenção que esse router Asus RT-N10+ tem como limite de largura de banda entre WAN e LAN perto de 34Mb.
Para quem tem Meo 100 não recomendo inferior ao RT-N16.
boas
isso em que firmware ?
O asus rt-n10u e muito semelhante mas tem o chip diferent e faz estas velocidades
http://www.foxnetwork.ru/images/stories/2011/asus_rt-n10u/test/asus_rt-n10u_test_06_eng.png
post completo :ASUS RT-N10U
Firmware 2.0.2.8.
Velocidades medidas no qos.sapo.pt e no Speedtest.net - The Global Broadband Speed Test.

O máximo que consegui foi 40Mbps quando desliguei-lhe a firewall, entretanto já o fui devolver.
Reputação 6
Firmware 2.0.2.8.
Velocidades medidas no qos.sapo.pt e no Speedtest.net - The Global Broadband Speed Test.

O máximo que consegui foi 40Mbps quando desliguei-lhe a firewall, entretanto já o fui devolver.

existem alternativas mais baratas com portas 10/100/1000 como o Tp-link TL –WR1043ND por cerca de 50€
http://www.alientech.pt/
Tenho muitos problemas em jogar online seja em jogos ditos normais (exe.MW3) ou mesmo os jogos online de browser, por exemplo o Haxball (HaxBall - Play) tenho imensas dificuldades em conectar-me ás varias salas e aí o problema é geral dos clientes MEO.

Infelizmente no apoio ao cliente ja gastei rios de dinheiro e não são capazes de solucionar o problema, nem mesmo sendo eles a fazer as cenas. Já desisti do apoio ao cliente. Mas tenho 5 dias para resolver isto até os 15 dias de experimentação acabar.

Alguem me pode ajudar?
Reputação 6
Tenho muitos problemas em jogar online seja em jogos ditos normais (exe.MW3) ou mesmo os jogos online de browser, por exemplo o Haxball (HaxBall - Play) tenho imensas dificuldades em conectar-me ás varias salas e aí o problema é geral dos clientes MEO.

Infelizmente no apoio ao cliente ja gastei rios de dinheiro e não são capazes de solucionar o problema, nem mesmo sendo eles a fazer as cenas. Já desisti do apoio ao cliente. Mas tenho 5 dias para resolver isto até os 15 dias de experimentação acabar.

Alguem me pode ajudar?
Boas
Estas a ter o mesmo problema que todos temos com estes routers thomsom “TG784G, TG784N, TG799VN“
A situação pode não fica resolvida se mudares de operador com fibra, porque todos usam os mesmos routers e todos têm o mesmo problema independentemente do firmware que usem.
Muitos routers ADSL também apresentam os mesmos problemas .
A única coisa que resolve é ligar mais um router para gerir só a internet .

É simples vê aquihttp://www.meoforum.com/meo-fibra-internet/2226-tutorial-usar-outro-router-gerir-intertet.html

PS: se tiveres net com 100mb ou mais deves usar um router com portas 10/100/1000
Boas;

Pessoal, necessito da vossa ajuda.

Primeiro e para puderem ajudar melhor digo-vos que a minha net é MEO Fibra (100/20).

Tenho NAT TYPE 2 e no jogo propriamente dito está OPEN.

Tenho o UNPN ligado na PS3 e no Router (já o tive desligado também)

Dito isto, a minha situação é que tenho andado com “problemas”no MW3. Basicamente o que se passa é que por exemplo estou a jogar com amigos(numa party) e o que se passa é que quando eles jogam sem mim, aquilo parece correr muito melhor de quando jogam comigo.

Já fizemos várias experiencias, e o que se passa é que quando eles jogam comigo, demoram uma eternidade (um clip inteiro é o normal)para matar quem quer que seja. Já quando eu não jogo com eles, o jogo corre normalmente.

Atenção que quando jogo sozinho normalmente acontece-me o mesmo, demoro uma eternidade para matar quem quer que seja, isto já para não falar de quando sou escolhido para host (99% das vezes) onde se torna practicamente impossivel de jogar.

Hoje por descargo de consciência, fui testar a minha ligação a net através da PS3, e apareceu-me isto;

[img]http://img824.imageshack.us/img824/4041/routerps3.jpg[/img]




E foi desta vez, porque as duas tentativas anteriores na opção NAT TYPE, aparecia- “FALHADA”, mas desta vez lá deu NAT TYPE 2.

O que quer dizer aquilo em baixo, onde se pode ler;" O router utilizado não suporta fragmentos de IP, pelo que as funcionalidades de comunicação com alguns jogos poderão ser limitadas"

Alguém sabe o que se pode fazer?

A razão pela qual isto me está a acontecer?

Obrigado.
Fiquem bem.
Alguém sabe o que se pode fazer?
http://www.meoforum.com/meo-fibra-internet/2226-tutorial-usar-outro-router-gerir-intertet.html
Boas;

Todos esses routers, falados nesse post (ASUS RT-N10. RT-N12, RT-N16) permitem o uso do UNPN, para facilitar o abrir de portas na PS3 e Torrentz?

Obrigado e fiquem bem.
O N12 e o N16 permitem, o N10 não sei, espera por mais respostas.

Cumprimentos
Reputação 6
Boas;

Todos esses routers, falados nesse post (ASUS RT-N10. RT-N12, RT-N16) permitem o uso do UNPN, para facilitar o abrir de portas na PS3 e Torrentz?

Obrigado e fiquem bem.

boas

têm todos upnp , mas de qualquer maneira ebrir portas num asus é muito simples , tens de ter so em conta a velocidade da tua net , o n10 e o n12 podem nao dar os 100mb mas o n16 da no minimo ate 250mb .
boas

têm todos upnp , mas de qualquer maneira ebrir portas num asus é muito simples , tens de ter so em conta a velocidade da tua net , o n10 e o n12 podem nao dar os 100mb mas o n16 da no minimo ate 250mb .


Boas;

Desde já obrigado pelas respostas.

Mas o N10, pelo menos no site da worten diz, até 150mb, sera que não chega mesmo para os 100, que tenho contratados?

Estou a achar esta situação toda muito estranha, é que eu sempre fiz o teste na PS3 e sempre deu, agora falha sempre ao tentar fazer o teste ao NAT TYPE, dá sempre falhada, e depois claro não faz os testes as velocidades de down e de up.

Sera possivel o router ter pifado?

Outra coisa que é estranha é que para todos os efeitos, continuo com NAT TYPE OPEN, no MW3, na PS3.

Isto é digno dos (velhinhos) X-Files.

Obrigado e fiquem bem.
Reputação 6
Mas o N10, pelo menos no site da worten diz, até 150mb, sera que não chega mesmo para os 100, que tenho contratados?
Obrigado e fiquem bem.

os 150mb do site da wortem referem-se ao wireless , as portas de rede dão 100mb mas a ligação entre a porta LAN e a porta wan foi reportado por um user so dar 44mb .

faz aqui o teste Teste de Velocidade Banda Larga
Quanto a nat faz um update ao firmware da Asus , as versões mais antigas têm um problema com a nat loopback .
boa sorte

para o mwf3 ps3 abre as portas 3074 e 3075
os 150mb do site da wortem referem-se ao wireless , as portas de rede dão 100mb mas a ligação entre a porta LAN e a porta wan foi reportado por um user so dar 44mb .

faz aqui o teste Teste de Velocidade Banda Larga
Quanto a nat faz um update ao firmware da Asus , as versões mais antigas têm um problema com a nat loopback .
boa sorte

para o mwf3 ps3 abre as portas 3074 e 3075


Boas;

Então o melhor sera mesmo comprar o N16, não?

Não percebi o que quiseste dizer com o : " faz um update ao firmware da Asus", pensavas que eu já tinha comprado o router, ou é já uma dica para quando comprar o router?

Presuponho por isso, que quando dizes para abrir as portas para o mw3, te refiras a quando já tiver comprado o router novo, certo?

Obrigado e fiquem bem.
Reputação 6
pensava que ja tinhas comprado lol

podes tambem tentar este TP-Link TL-WR1043ND Ultimate Router Wireless AlienTech - Loja Inform , mas nunca testei.
pensava que ja tinhas comprado lol

podes tambem tentar este TP-Link TL-WR1043ND Ultimate Router Wireless AlienTech - Loja Inform , mas nunca testei.


Boas;

Pois, eu bem me queria parecer, que tu pensavas que eu já o tinha comprado.

Mas, estou mesmo Indeciso, qual comprar.

Com o N16, não terei limitações de velocidades? Sendo que tenho 100 contratados?

Entre esse (WR1043ND) e o Asus, qual?

E este, será que vale a pena? pergunto se vale a pena, no sentido de, será que vale a pena gastar tanto dinheiro (115 euros) para dar-lhe o uso que vou dar, que basicamente é o mesmo uso que voces dão.

ASUS - Redes- ASUS RT-N56U

Estou mesmo indeciso.


Obrigado e fiquem bem.
Reputação 6
Boas;





Com o N16, não terei limitações de velocidades? Sendo que tenho 100 contratados?

Entre esse (WR1043ND) e o Asus, qual?

E este, será que vale a pena? pergunto se vale a pena, no sentido de, será que vale a pena gastar tanto dinheiro (115 euros) para dar-lhe o uso que vou dar, que basicamente é o mesmo uso que voces dão.

ASUS - Redes- ASUS RT-N56U

Estou mesmo indeciso.


Obrigado e fiquem bem.

com o n16 não tens limitações mas custa 80€, o WR1043ND são 50€e em principio também não tens limitações ,o n56u é caro demais e já foram reportados problemas por um user .
se vale a pena dar 80€ por um Asus rtn16 ? a resposta é sim , pois todos os problemas que tens com a Net vão desaparecer e ainda ficas com funções extra ,como por exemplo podes sacar torrents directamente do router sem teres de deixar o PC ligado .

se quiseres algo ainda melhor tens o novo rt-n66u ASUS - Networks- ASUS RT-N66U

tens aqui o rt-n16 a 78€ com oferta dos portes http://www.acuista.pt/x/740797-asus-rt-n16-90-ig0d002m00-3ea0-/&ptda=219?utm_source=kuantokusta
Boas;

Já comprei o Router (n16) mas isto não está a correr nada bem.

Basicamente, tu dizes para ligar o router novo directamente ao PC para alterar o IP, mas o meu problema começa logo ai, ao tentar fazer isso aparece-me isto;

[img]http://img853.imageshack.us/img853/2988/img0457x.jpg[/img]

Ao aparecer isso, eu faço carrego em cancelar para ele meter o ip que lhe disse, passado algum tempo aparece-me isto;

[img]http://img835.imageshack.us/img835/442/img0458px.jpg[/img]

E fica ali a pensar a pensar e não sai dali.

Já estou a ficar desesperado, o que estou a fazer mal?

Tu quando dizes;

"ligar o router novo diretamente ao pc para mudar o ip original por 192.168.2.1,
Entrar no endereço que vem no manual do vosso router , no caso da Asus e 192.168.1.1,
Clicar em lan e alterar o ip 192.168.1.1 para 192.168.2.1, e depois apply."


Presuponho que para fazer isso tenha de desligar o cabo de rede do router MEO para Ligar o Asus certo? Não estas a pensar que tenha 2 entradas para cabos de rede no pc?

Desculpa lá estas perguntas todas, mas sou um bocado "noob" nestas coisas.

Obrigado e fiquem bem.