Ajuda Jogos Online

  • 25 October 2010
  • 568 respostas
  • 3972 visualizações

Reputação 7
Crachá +23
boas

alguns dos utilizadores do forum ja sabem que pertenço ao apoio tecnico da meo fibra.

neste momento precisava da ajuda do pessoal que esta a ter anomalias com o serviço em termos de jogos online (PS3 ou PC).

o que temos detectado é que o router mostra que as portas estao abertas mas na realidade nao estao.

precisava de evidencias para podermos resolver esta situaçao o mais rapido possivel.

se poderem enviar PM com os vossos dados (nº voip, NIF ou nº de conta), quais os jogos que denotam anomalia (CoD, Fifa, PES, etc) e que portas precisam ter abertas para poder jogar normalmente.

Obrigado pela ajuda.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

568 respostas

Crachá +6
pelo que dizem por aqui, poderá resolver alguns problemas nos jogos, pior não deveria ficar de certeza. Existe algum método como na box que conseguimos forçar o aparelho a actualizar-se?
Não, tem que ser feito remotamente pelo SAC.
pois, que o hardware é fraco eu sei, e não tenho como lhe fugir, ainda tentei meter um asus com firmware alterado, e népia, não conseguir por a funcionar, pelo que já que estou bloqueado a este router fraco, queria ter ao menos o melhor firmware possível.
tenho então de ligar para lá e pedir actualização. não sei porque bloqueiam o router, as pessoas não deviam ser livres de usar o harware que bem entendessem? na zon e cabovisao sempre usei o meu proprio router, nunca pensei que meo fosse um serviço tão fechado, já a box tv tem muitas falhas também.
Reputação 2
Crachá +7
pois, que o hardware é fraco eu sei, e não tenho como lhe fugir, ainda tentei meter um asus com firmware alterado, e népia, não conseguir por a funcionar, pelo que já que estou bloqueado a este router fraco, queria ter ao menos o melhor firmware possível.
tenho então de ligar para lá e pedir actualização. não sei porque bloqueiam o router, as pessoas não deviam ser livres de usar o harware que bem entendessem? na zon e cabovisao sempre usei o meu proprio router, nunca pensei que meo fosse um serviço tão fechado, já a box tv tem muitas falhas também.

O facto de ser "fechado" tem razão de ser, é para os clientes não ligarem para o SAC e "ah e tal, acabei de lixar o router podem vir cá trocar?"
Eu também gostava de ter esse firmware "milagroso" mas já liguei para lá e mandaram-me para o numero de assistência informática deles, o 16202, coisa que não fiz.
Também não me posso queixar pois não tenho problemas com jogos online, tanto na ps3 como no pc, excepto certos casos.
Desde que abri as portas por telnet tudo funciona bem, tirando a nat type da ps3 que passado algum tempo passa a "failed" mas o único jogo que se queixa disso é o uncharted que provavelmente assume que existe algum erro e nem sequer testa o ambiente de rede. Para corrigir o erro é só fazer restart ao router, mas é um bocado chato ter de reiniciar sempre que quero jogar esse jogo. O resto funciona tudo mesmo com nat failed (cod, battlefield, fifa, etc).
Na tv não tenho qq problema e a box está ligada a um router dlink, router esse que depois liga ao thomson meo.
Acho que no meu caso é aplicar a frase "if it ain't broke don't fix it".
Alguém joga BattleField 3 online em PC com o router Thomson TG784N? Há problemas?

Faço esta pergunta porque estou a pensar trocar o SAPO ADSL (onde o Battlefield 3 online funciona muito bem) pelo MEO Fibra Total 6 Light, mas depois de ler este tópico fico com receio.

Obrigado.
Alguém joga BattleField 3 online em PC com o router Thomson TG784N? Há problemas?

Faço esta pergunta porque estou a pensar trocar o SAPO ADSL (onde o Battlefield 3 online funciona muito bem) pelo MEO Fibra Total 6 Light, mas depois de ler este tópico fico com receio.

Obrigado.
Boas
Eu jogo com o TG787 mas penso que o problema afecta todos os thomsons, segundo o forum do jogo.
Eu jogo Battlefield 3 PC sem problemas mas para funcionar tens de desligar o UPnP do router.
Já ando a mais de um mês a tentar resolver o problema de pings altos / grande latência com os meus jogos on-line de PC .

Este Tg784N com o firmware 8.4.H.F, e uma bela treta.

O que eu já fiz:

Abrir portas via interface do router ---- > Nada
Abrir portas via telnet ----- > Nada
Activar/desactivar UPnP -----> Nada
Activar/desactivar a firewall (interface e telnet) -> Nada
Activar/desactivar a Segurança Ampliada - > Nada
Atribuir Ip fixo da maquina --> Nada

Este router de facto e uma bela M.

Já farto de gastar dinheiro com o Apoio (que é lamentavel) ter que pagar uma linha de Apoio, ainda mais nestes casos, aonde é falha do Hardware, e não havendo maneira de usar um outro router.

Ontem já farto mais uma vez 30 minutos ao telefone, primeiro com o Apoio Técnico, e depois com a Pc Medic, lá pedi para verem se havia algum patch/update firmware para este router, o técnico disse-me para aguardar 48 horas, pois ia abrir uma folha de avaria.

a principal razão para ter desistido da ZonraspasFibra foi devido ao elevado TS (sim admirem-se ele realmente existe), mas na Meo não havendo Ts (até agora), temos de levar com estes equipamentos da Tanga.

Facto é, jogos on-line = Grande Lag , impossivel de jogar, e ainda me falta ano e meio para acabar a permanência na MEO.

Enfim, ainda estou em busca de uma possivel solução, sei que já houve um tuga, que conseguiu fazer um dump deste firmware, e desbloquear para um outro firware de origem (tem agora o router desbloqueado), e parece que os problemas acabaram.

Também fazer backup das configurações neste router, não é possivel, talvez com um user root/superuser o seja?

Enfim...
A versão do meu router é - 8.4.Z.3 Está muito desactualizado? :aww:
boa noite..sou um jogador activo de tf2,wow aion..mas o tf2 +tem me dado umas dores de cabeça...não consigo jogar por mais que 25 segundos..é ridiciulo mas é verdade..o meu router é o thomsom tg784n,agradecia ajuda por favor...
Reputação 6
boa noite..sou um jogador activo de tf2,wow aion..mas o tf2 +tem me dado umas dores de cabeça...não consigo jogar por mais que 25 segundos..é ridiciulo mas é verdade..o meu router é o thomsom tg784n,agradecia ajuda por favor...

boas

tenta isto
https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=4487-YUOC-6922

tenta tambem usar isto em telnet
:connection unbind application=CONE(UDP) port=27010-27011
:saveall

e tambem isto
https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=1452-HCVB-6984

boa sorte
desde já obrigado pela ajuda,mas eu sou muito atado informaticamente não consigo fazer essas cenas:S..tens steam??
Reputação 6
desde já obrigado pela ajuda,mas eu sou muito atado informaticamente não consigo fazer essas cenas:S..tens steam??

ve a inbox
obrigado a mesma xptopt,,mas continuo a mesma,alguem pode ajudar?
Boas pessoal.
Tenho o router TG784n e nao consigo jogar Battlefield 3 online. ás vezes dá outras nao,e ainda nao percebi porque 😶
Tenho a ps3 ligada por cabo e já tentei com o UPnP ligado e desligado e nao consigo :X
ajuda precisa-se
Cumps
Reputação 6
Boas pessoal.
Tenho o router TG784n e nao consigo jogar Battlefield 3 online. ás vezes dá outras nao,e ainda nao percebi porque 😶
Tenho a ps3 ligada por cabo e já tentei com o UPnP ligado e desligado e nao consigo :X
ajuda precisa-se
Cumps

boas , tens de desactivar a firewall no router i fica tudo resolvido
Eu tenho esse problema
eu tenho as portas abertas no gateway e o pes nao me deixa jogar
Reputação 6
Eu tenho esse problema
eu tenho as portas abertas no gateway e o pes nao me deixa jogar

boas desactivar a firewall so resolve para o bf3 oara o pes ve isto http://www.meoforum.com/meo-fibra-internet/2226-tutorial-usar-outro-router-gerir-intertet.html
boa sorte
Obrigado :P
e o UPnP deixo desligado ou ligo? cumps
Reputação 6
Obrigado :P
e o UPnP deixo desligado ou ligo? cumps


Podes desligar pois parece não trabalhar bem
com a firewall e o UPnP desligados tambem nao consigo jogar online 😶
falta me mexer em alguma coisa?
Reputação 6
com a firewall e o UPnP desligados tambem nao consigo jogar online 😶
falta me mexer em alguma coisa?
Tenta abrir estas portas no router .
TCP: 80, 443, 9988, 10000-10100, 17502, 42127
UDP: 3659, 14000-1401
apenas para ps3 , PC e Xbox usam outras portas
obrigado xptopt
podes me dar uma ajudinha a fazer isso? para nao fazer porcaria 😶
Reputação 6
obrigado xptopt
podes me dar uma ajudinha a fazer isso? para nao fazer porcaria :x


Vê este tutorial é para abrir as portas para o couterstrike mas o principio e o mesmo , Abrir portas no Routher Thompson Tg784 para CS.avi - YouTube a partir dos 3 minutos
obrigado 😃
xptopt se poderes adiciona polido_dolar22@hotmail.com porque eu nao percebi nada do video,já meti as portas que me deste mas nao sei se estao bem .
cumps